O mistério das Legendas Julie & Julia

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

O mistério das Legendas Julie & Julia

Mensagem por mandrongo » 01 dez 2009, 16:52

Administradores, moderadores, tradutores e utilizadores em geral...

No passado dia 29, vim procurar legendas para o filme supra citado. Já conhecia o trabalho (sempre fantástico) do Pombadouro, em legendas anteriores, e nem pensei duas vezes, fiz download, adaptei-as à versão que tinha (iMBT - 2cds) e num ímpeto de altruísmo partilhei-as com a comunidade... Na descrição disse qual o tradutor e para que versão as tinha "adaptado". Os créditos permaneceram inalterados, porque convenhamos... estive apenas 5 minutos de volta da adaptação...

Bem, até aqui não vejo onde tenha violado alguma regra... A não ser que tenham alterado alguma e não me tenham dado conhecimento.

Pois bem, as legendas, por mais que as procure, já não estão cá... Mistéééééério!!!

As do Pombadouro, agora, têm uma descrição mais alargada, incluindo até a versão para a qual adaptei... No .rar também lá estão os ficheiros, as temporizações são ligeiramente diferentes das minhas... Preciosismos, vá... Mas mesmo que fossem as minhas, era-me indiferente... Em suma, sou a favor de que se concentrem as versões todas do "mercado" num só "envio"... É muito mais fácil para quem procura. Mas, convenhamos, um pouco de consideração nunca fez mal a ninguém, e uma MP a avisarem-me do sucedido não custava nada, acho eu!

Como eu, muitos já devem ter sido "lesados" (com muitas aspas) desta ou de outras formas... São pequenas coisas é certo, insignificantes, mas o suficiente para me perguntar se vale a pena, numa próxima, enviar algo que possa ainda não estar disponível para a comunidade. É que se alguém, posteriormente, o vai fazer e apagar, para quê me dar ao trabalho?...

Continuação do bom feriado e de bons filmes, de preferência com boas legendas. :pop:
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 01 dez 2009, 17:30

Boas Madrongo,

As legendas em causa foram apagadas por terem sido reportadas como já existindo no site.
O pack enviado pelo pombadouro, que é o tradutor das legendas, já incluía a sincronização para essa versão, como podes ver pela data dos ficheiros.

Concordo que seria desejável enviar uma PM a informar o utilizador, mas a quantidade de legendas que são apagadas diariamente torna-o impraticável com os recursos que temos.
No entanto, costuma ser deixado o "Reportar" ou um comentário na legenda durante 1 dia ou 2.

Espero ter esclarecido a questão, mas qualquer dúvida diz

Cump
:tongue:
Feelings change - memories don't
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 01 dez 2009, 20:01

E as legendas para essa versão foram colocadas logo da primeira vez? Ou o ficheiro foi actualizado?
Na altura, fiz download do arquivo do pombadouro e só tinha 4 ficheiros (dois para a METIS, um para FNQ e um para SECRETHMYTH) e nenhum deles era para a versão iMBT, daí que tenha adaptado para poder ver a minha versão... Se não, qual seria a lógica de me ter dado a trabalho de fazer um trabalho já feito? E mais, ter ainda a lata de o enviar de novo...

Terá sido qualquer problema no ficheiro que saquei, será?... A confirmar-se, peço desculpa pelo post, que deixa de fazer sentido... Mas esse erro no .rar será problema meu, ou do sistema do LD? Aconteceu o mesmo a mais alguém?

Obrigado pelo esclarecimento Milesaway.
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 01 dez 2009, 20:06

Basta durante o tempo em que sacaste a legenda e viste o filme, o ficheiro ter sido actualizado.

[[ ]]
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 02 dez 2009, 00:44

Boas Madrongo,

O pombadouro apenas enviou as legendas uma única vez e as legendas para a versão Imbt já estavam incluídas; como se comprova pelas datas tanto do post como dos ficheiros do rar - 26/11.

Foram, como habitual, acrescentadas as versões compatíveis à descrição original, mas isto apenas pode ser feito por um moderador.
Neste caso, fui eu que o fiz, conforme os comentários dos utilizadores e sequencialmente, ou seja, as versões acrescentadas são as a seguir à FNQ.

Deve ter havido alguma coisa no download que fizeste ou a extrair os ficheiros do rar, pois o ficheiro actual é o ficheiro que foi enviado pelo pombadouro no dia 26/11.

Cump
:tongue:
Feelings change - memories don't
Responder