No passado dia 29, vim procurar legendas para o filme supra citado. Já conhecia o trabalho (sempre fantástico) do Pombadouro, em legendas anteriores, e nem pensei duas vezes, fiz download, adaptei-as à versão que tinha (iMBT - 2cds) e num ímpeto de altruísmo partilhei-as com a comunidade... Na descrição disse qual o tradutor e para que versão as tinha "adaptado". Os créditos permaneceram inalterados, porque convenhamos... estive apenas 5 minutos de volta da adaptação...
Bem, até aqui não vejo onde tenha violado alguma regra... A não ser que tenham alterado alguma e não me tenham dado conhecimento.
Pois bem, as legendas, por mais que as procure, já não estão cá... Mistéééééério!!!
As do Pombadouro, agora, têm uma descrição mais alargada, incluindo até a versão para a qual adaptei... No .rar também lá estão os ficheiros, as temporizações são ligeiramente diferentes das minhas... Preciosismos, vá... Mas mesmo que fossem as minhas, era-me indiferente... Em suma, sou a favor de que se concentrem as versões todas do "mercado" num só "envio"... É muito mais fácil para quem procura. Mas, convenhamos, um pouco de consideração nunca fez mal a ninguém, e uma MP a avisarem-me do sucedido não custava nada, acho eu!
Como eu, muitos já devem ter sido "lesados" (com muitas aspas) desta ou de outras formas... São pequenas coisas é certo, insignificantes, mas o suficiente para me perguntar se vale a pena, numa próxima, enviar algo que possa ainda não estar disponível para a comunidade. É que se alguém, posteriormente, o vai fazer e apagar, para quê me dar ao trabalho?...
Continuação do bom feriado e de bons filmes, de preferência com boas legendas.