Muita coragem, miga!!

Zona de relax onde podes beber uns copos, contar umas anedotas e desanuviar do stress do dia a dia.

Moderador: jamlvs

eagle_red
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 19 mai 2007, 00:00

Mensagem por eagle_red » 30 set 2009, 00:37

hmmm... vou ter que te emprestar o meu taco de baseball, ele costuma ajudar muito!! :wink:

muitas caretas... e de preferência, horripilantes!! :wink: :wink:
"procuro o teu coração para nele me encontrar, procuro os teus lábios para neles me perder..." - ER
otez
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 19 out 2006, 00:00

Mensagem por otez » 01 out 2009, 23:27

Olá Eirene!

Minha amiga, o que dizer-te a não ser repetir o que já tantos antes de mim te disseram?

Tem fé, fala calmamente com Deus e pede-lhe ajuda. Ele irá ouvir-te e vai ajudar-te neste momento difícil. Acredita! Nada passa à Sua revelia.

Um beijo!

Zé-Tó

:)
Eirene
Banido
Registado: 03 set 2007, 00:00

Mensagem por Eirene » 13 out 2009, 22:02

Boa noite a todos/as.

Conforme o meu prometido aqui estou eu.

Bom, não sei muito bem o que dizer e como dizê-lo... :( isto está um caos. :?
Hoje, dia 13/10/2009, dia de Nossa Senhora para os mais crédulos, eu tinha, supostamente, uma consulta de grupo no IPO. E a consulta aconteceu de facto, mas não foi de grupo :-o foi sim, uma consulta individual com um médico diferente da especialidade de Cirurgia Geral. Ficámos, eu e o meu marido, admirados, pois pensámos que não seria ali que devíamos estar. :bag: Contudo, e para respeitar a ordem burocrática, deixámos que ele analisasse o meu processo e me informasse dos resultados dos últimos exames, por mim efectuados nos últimos dias de Setembro, a RM e a Biopsia, respectivamente.
E assim o fez dizendo: "Bem, minha senhora, a senhora sabe que tem um cancro da mama no seu estado inicial e terá que ser intervencionada para remoção do nódulo que apresenta, sendo que, e pelo que vejo aqui, a RM que fez não detectou nada mais que o nódulo. Assim sendo, teremos só que o remover." 8-O :|2 :-o -Mais à frente perceberão o busílis da situação- Mas, doutor, essa decisão não vai de encontro ao diagnóstico inicial dos médicos da última consulta de grupo, onde o diagnóstico é uma mastectomia total. E, desculpe, não era suposto esta ser uma dessas consultas? Com que bases e fundamento diz uma coisa dessas? Onde está o resultado da Biopsia que a minha esposa fez à tal "massa desconhecida"? É que com o que insinuou agora, deixou-nos numa posição de dúvida e confusa. -Disse o meu marido- "É como lhes disse, a RM não detecta mais nada além disso. E o resultado da Biopsia eu não a tenho aqui. Sabem o que faz isto, é o facto de andarem sempre a mudarem os doentes de médico para médico." :-o :? Baralhado com o que o meu marido lhe disse, voltou a olhar para o meu processo. Desfolhou-o, leu-o e releu até que: "Ora vamos lá ver essa maminha..." :oops: Depois da análise; "Bem, é como lhes disse... acho melhor, e vou encaminhar a senhora para uma dessas consultas de grupo. Para isso, vão à marcação de consultas e marquem-na para o próximo dia 16/10/2009." E repete: "Não vejo como diagnosticaram isso, mas é melhor virem a essa consulta nesse dia. Peçam que a marquem e compareçam." Dando-me um boletim de marcação de consulta assinado por ele. :-o 8-O :-o 8-O Reparem, é aqui que está o busílis da questão. Não o tivéssemos questionado, e saíamos de lá contentes, quiçá com a ideia que eu teria de remover só o nódulo, que nem a 1/4 da mama seria, o que era vantajoso. Indignados, confusos, não me deixei ficar, e muito menos o meu marido... :x e disse; Eles vão ter que se explicar. Na próxima sexta-feira esperamos ser devidamente esclarecidos. Eles para mim são um mal-necessário, em dez só se aproveita um... :x o resto são todos uma cambada de idiotas que só satisfizeram a vontade dos paizinhos. -Disse o meu marido resignado e em tom de desabafo.- Confesso que estou plenamente de acordo com ele. Não satisfeito, dirigimos-nos ao Gabinete de Apoio ao Doente, na qual fomos atendidos por uma administrativa que, posta ao corrente da situação, foi conferir informaticamente, através do meu nº de processo se o resultado da Biopsia estaria ou não disponível informáticamente. -Não me perguntem se e como isso é possível-, mas é, ela acedeu ao meu processo clínico informático e para nosso espanto, estava lá o resultado que o idiota que nos atendeu negou estar. 8-O 8-O Cada vez pior... das duas uma; ou ele viu e fez de conta, não querendo assumir responsabilidades, ou viu e, não assumindo a mesma responsabilidade quis despachar-me. No entanto, repetiu-o; "Não vejo necessidade..." :? :? Estou completamente confusa, indignada, sinto-me a flutuar. :bag: A administrativa do G.A.D, ficou de levar este caso, amanhã, à Administração do IPO, ficando de me contactar via telemóvel no dia de amanhã, 14/10/2009. Estou triste :( não basta estar a viver uma situação delicada e acontecer-me uma coisa destas.
Pergunta: Quem terá razão? Este ou os outros? 8-O Sei que na próxima sexta-feira não vou deixar os créditos por mãos alheias. Terei direito a uma terceira opinião? -penso que sim- pois é isso que concordamos fazer, tentar colher uma terceira opinião, mas será digno de nossa parte fazê-lo uma vez que o meu 1º médico foi de uma especial atenção? Médico esse que me tem seguido do início e me garantiu que não quer fazer seja o que for comigo sem ter a certeza do que irá fazer? :( :? Meu Deus, que constrangimento. :( Não somos cobaias.

Já escrevi muito, não escrevi? :( Não maço mais. Estou baralhada, só me apetece ouvir Boss AC "Alguém me ouviu" (Feat Mariza), música que adoro muito, pois acho que se encontra comigo. :) E vou ouvir.

Volto cá na próxima sexta-feira, caso não se importem de me aturar.

Beijinhos para todos vós e um muito obrigada.

Eirene :)
Tozzz
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 19 dez 2004, 00:00

Mensagem por Tozzz » 13 out 2009, 23:01

Bolas, que salgalhada... há coisas que não se admitem e acho que fizeram muito bem em falar e mostrar o vosso desagrado...

Fico à espera de sexta-feira, na expectativa, de que este médico tenha razão...

Força miga!
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 14 out 2009, 01:41

Cara Amiga,

Lamento muito o sucedido.
Acho que a culpa foi minha:
pedi que tivesses boas notícias,
mas não disse nada sobre serem notícias credíveis.
:(

Não desanimes, e que tudo corra melhor da próxima vez.
Tem uma noite descansada.

Cump
:tongue:
Feelings change - memories don't
Infernum69
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 08 set 2008, 00:00

Mensagem por Infernum69 » 14 out 2009, 19:12

Olá Eirene,

Não quero acreditar no que acabei de ler...sinceramente, parece que o nosso sistema de saúde, anda a brincar aos médicos :x é vergonhoso!!

Espero que na 6ª feira, finalmente, toda esta barafunda seja definitivamente esclarecida.

Força!!!!

Beijinhos,

Paulo
True_Pliskin
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 27 mai 2006, 00:00

Mensagem por True_Pliskin » 15 out 2009, 13:30

Raio de sistema de saúde que temos... :-o

Não te deixes abater por esses incompetentes, Eirene. Muita força!
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 01 abr 2006, 00:00

Mensagem por RICARDOB » 15 out 2009, 15:20

Que confusão... :?

Mas andam a brincar com a vida das pessoas!? :x

Para mim, o médico que te atendeu é um incompetente.
Ele tinha a obrigação de se inteirar do teu estado clínico.

Até amanhã. :wink:

Força!
Eirene
Banido
Registado: 03 set 2007, 00:00

Mensagem por Eirene » 16 out 2009, 19:55

Boa tarde, meus amigos. :)

Bom, hoje, ao contrário do passado dia 13, tudo ficou esclarecido. Fui à consulta de grupo em que um dos médicos era o meu e fiquei esclarecida. Claro está, também com o meu marido. Aquilo que se tinha passado na última consulta do dia 13 foi um equivoco do médico que me atendeu, embora ele tivesse alguma razão no que disse. Digo equivoco, porque se em relação à falta do exame que ele alegou ter, resultado da Biopsia, não era verdade, porque o mesmo estava à sua disposição e, das duas uma, ou ele não viu, realmente, que ele lá estava, ou viu e não quis assumir a responsabilidade. No entanto, tinha razão ao dizer que não via interesse em fazer uma mastectomia total, mas sim parcial. Hoje, todos os três médicos que me atenderam hoje já tinham conhecimento do sucedido e ratificaram toda a situação com um pedido de desculpas informal, o que aceitei, visto estar muito bem disposta e com uma paz de alma. *_*
Bom, como disse acima, a consulta de hoje foi clara e transparente como a água. Fiquei a saber de tudo. E passo a explicar;

Tudo se resume a um 3 em 1.

- Mastectomia total do seio direito. (1)

- Reconstrução total do mesmo e assimetria do esquerdo.

- Abdominoplastia.

(1) - Neste ponto, foi-me sugerido a mastectomia parcial ou a total e, visto que a tal "massa" que era uma preocupação, deixou de o ser, pois não apresenta indícios de malignidade e não é tão grande como se suspeitava.
Se eu optasse por uma mastectomia parcial, iriam tirar uma porção equivalente a uma bola de golfe, mas com o risco de que quando fossem operar existirem ou detectarem resíduos/ramificações à volta do carcinoma, sendo que, depois teriam de fazer na hora a total sem que não pudessem fazer a reconstrução de imediato. Por aconselhamento dos três médicos foi-me sugerido a total, o que aceitei, visto ser mais seguro. Como não terei, graças a Deus, de fazer radioterapia, mas só quimioterapia, daí ser possível a reconstrução imediata. No seguimento dessa reconstrução, obviamente, eles terão de excertar uma parte do meu corpo que só pode ser da zona abdominal. Daí a abdominoplastia, que aproveito para ficar ainda melhor. :oops:
É certo que ainda vou ter mais consultas, mas estas serão pré-operatórias. Pelo que me foi dito, serei operada até meados do próximo mês. Ainda bem que estes casos são assim tratados. Também, confesso, agora estou ansiosa que esse momento chegue, pois quero tirar de uma vez por todas, da minha cabeça e do meu corpo, este pesadelo que me tem atormentado. :bag:

Quero agradecer-vos, a todos/as os que leram, estão atentos e me deixaram mensagens de apoio e carinho, como também aos que só leram, pois foi-me muito importante saber que não estou só nesta fase menos boa da minha vida.
Para todos/as vós o meu muito, muito obrigada. Estareis sempre no meu coração.

Um grande beijinho. :)

Eirene :)

Virei cá dar-vos notícias da data da operação que, como disse, será para meados do mês de Novembro, mas espero estar cá no Natal para vos desejar boas festas. :tongue:
eagle_red
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 19 mai 2007, 00:00

Mensagem por eagle_red » 16 out 2009, 20:14

hmmm... a abdom... :? vai-te deixar mais elegante... :bag: :wink:

força deusa grega da paz!! o :santa: já nos pôs no teu sapato para te apoiar e este ano vai-nos lá deixar na mesma!! :oops:

:wink:
"procuro o teu coração para nele me encontrar, procuro os teus lábios para neles me perder..." - ER
Bloqueado