Ajuda em tradução
Moderador: jamlvs
- mandrongo
- Subtitle Addicted
- Registado: 24 nov 2004, 00:00
Ajuda em tradução
Boas
Tou a corrigir umas legendas aqui do site e faltam-me traduzir uma linha:
No contexto do texto é o carro k ocupa 2 lugares...
Desculpe, não tinha necessidade
de ocupar dois lugares.
Na verdade preciso....
Já viu o tamanho dele?
O seu é engraçado não é?
Está a proteger o ambiente por nós todos.
Go hemp!
Hemp é calão para uma especie de amigo do ambiente, nao? Um forinha?
Thkx
Tou a corrigir umas legendas aqui do site e faltam-me traduzir uma linha:
No contexto do texto é o carro k ocupa 2 lugares...
Desculpe, não tinha necessidade
de ocupar dois lugares.
Na verdade preciso....
Já viu o tamanho dele?
O seu é engraçado não é?
Está a proteger o ambiente por nós todos.
Go hemp!
Hemp é calão para uma especie de amigo do ambiente, nao? Um forinha?
Thkx
-
- Power User
- Registado: 16 nov 2004, 00:00
humm mandares as frases em ingles rulava mais, e dizeres o filme tambem.
as frases seguintes tambem sao importantes.
hemp pode ser uma droga. existe pao e tudo com "hemp" e uma empresa com esse nome que teve uma guerra com a DEA durante mais de 2 anos para poder comercializar produtos de comida com essa substancia.
as frases seguintes tambem sao importantes.
hemp pode ser uma droga. existe pao e tudo com "hemp" e uma empresa com esse nome que teve uma guerra com a DEA durante mais de 2 anos para poder comercializar produtos de comida com essa substancia.
-
- Power User
- mandrongo
- Subtitle Addicted
Pah, o filme é o Kicking and screaming e nao tenhu as legendas em ingles. Apenas peguei nas ultimas em pt k aki foram postas e tou a traduzir e corrigir algumas linhas que o user k as enviou, por lapso, deixou por traduzir...
Esta é uma cena curta, depois desta frase, muda a cena.
Basicamente o tipo vem num carro moderno (ecologico) e vê 2 lugares vagos pa estacionar, a tipa vem a alta velocidade num jeep e ocupa os dois lugares e segue-se o dialogo k está acima com o tipo a queixar-se.
Ela no fim elogia o carro dele e incenrtiva com Go hemp!
A mim parece-me k ela incentiva-o a seguir essa mentalidade de ecologista, de amigo do ambiente... Mas tá-m a faltar a palavra pa traduzir a expressao...
Esta é uma cena curta, depois desta frase, muda a cena.
Basicamente o tipo vem num carro moderno (ecologico) e vê 2 lugares vagos pa estacionar, a tipa vem a alta velocidade num jeep e ocupa os dois lugares e segue-se o dialogo k está acima com o tipo a queixar-se.
Ela no fim elogia o carro dele e incenrtiva com Go hemp!
A mim parece-me k ela incentiva-o a seguir essa mentalidade de ecologista, de amigo do ambiente... Mas tá-m a faltar a palavra pa traduzir a expressao...
- mandrongo
- Subtitle Addicted
-
- User
- Registado: 07 nov 2004, 00:00
Sim, 'hemp' pode ser uma planta da família da cannabis. Neste caso dado o contexto penso que se referem a uma dessas plantas, mas no sentido de combustível. Provavelmente o carro é amigo do ambiente ao utilizar biodiesel ou algo do género.
Como essas plantas podem ser utilizadas para a produção de biodiesel a personagem pode estar a defender a alteração da lei de proibição de cultivo, caso a acção seja nos EUA. Ou então apenas a apoiar a utilização de combustíveis alternativos e amigos do ambiente.
Dá mais informação sobre o contexto, de que filme se trata, como são as personagens, etc.
Como essas plantas podem ser utilizadas para a produção de biodiesel a personagem pode estar a defender a alteração da lei de proibição de cultivo, caso a acção seja nos EUA. Ou então apenas a apoiar a utilização de combustíveis alternativos e amigos do ambiente.
Dá mais informação sobre o contexto, de que filme se trata, como são as personagens, etc.
-
- User
- Registado: 07 nov 2004, 00:00
-
- Power User
eu ia para força com o frango....
mas a do biodiesel serve
embora acho ke ela estava a ser ironica e a dizer biodiesel nao o esteja a ser.
go hemp parece fazer referencia a um movimento ke existe nos stats para libertar as plantas lindinhas ke so fazem bem a saude...num tem culpa de ter droga la dentro...
analogia para portugal nao tou a ver...força quercus e' muito gay...e nao tou a ver nenhum movimento radical aki em pt.
sempre podemos nos criar um agora so pra meteres nas legendas
Libertem a Willy...
mas a do biodiesel serve

embora acho ke ela estava a ser ironica e a dizer biodiesel nao o esteja a ser.
go hemp parece fazer referencia a um movimento ke existe nos stats para libertar as plantas lindinhas ke so fazem bem a saude...num tem culpa de ter droga la dentro...
analogia para portugal nao tou a ver...força quercus e' muito gay...e nao tou a ver nenhum movimento radical aki em pt.
sempre podemos nos criar um agora so pra meteres nas legendas

Libertem a Willy...