Formato das legendas
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 29 jun 2007, 00:00
Formato das legendas
Tenho um problema, mais propriamente com o programa ConvertXtoDvd 3, das ultimas versões. O problema consiste em que por vezes as legendas aparecem-me com aquelas tres e quatro linhas.
Ainda não percebi se as linhas têm que ter 42 caracteres , se os espaço entre as palavras tambem contam.
Existe legendas que conto 44 e essa fazem com que aparecam essa tres e quatro linhas.
Pergunto então quais as definições certas no ConvertXtoDvd 3 para deixar de aparecer esse problema.
Será que tem a haver com as bordas? tipo de letra»? Tamanho?...agradecia ajuda.
Cumprimentos
Ainda não percebi se as linhas têm que ter 42 caracteres , se os espaço entre as palavras tambem contam.
Existe legendas que conto 44 e essa fazem com que aparecam essa tres e quatro linhas.
Pergunto então quais as definições certas no ConvertXtoDvd 3 para deixar de aparecer esse problema.
Será que tem a haver com as bordas? tipo de letra»? Tamanho?...agradecia ajuda.
Cumprimentos
- RICARDOB
- Subtitle Master
- Registado: 01 abr 2006, 00:00
-
- Newbie
- STWiN
- User
- Registado: 08 ago 2008, 00:00
-
- Newbie
-
- Newbie
Bem, depois de n testes, não consegui nada.
Que versão(do ConvertXToDVD.3) mais manhosa é esta, ou então devo andar doido, já tentei tudo e continua com a treta das legendas com 3 e 4 linhas. Não percebo,
No programa tudo muito bonitinho, ponho as legendas com 42 caracteres no maximo, até no exemplo que o programa têm está tudo correcto, aparece só duas linhas, o pior é depois, mando converter, gravo para dvd e para meu espanto lá me aparece de vez em quando umas legendas com 3 e 4 linhas.
Há alguem aqui no forum que utiliza o programa versão 3 ?
Se sim ...se tb têm o mesmo problema ou não .
Em caso negativo agradecia se fosse possivel de obter os valor do tipo de letra, tamanho, as bordas , se tem que estar uniformemente distribuido ou não etc.
Que versão(do ConvertXToDVD.3) mais manhosa é esta, ou então devo andar doido, já tentei tudo e continua com a treta das legendas com 3 e 4 linhas. Não percebo,
No programa tudo muito bonitinho, ponho as legendas com 42 caracteres no maximo, até no exemplo que o programa têm está tudo correcto, aparece só duas linhas, o pior é depois, mando converter, gravo para dvd e para meu espanto lá me aparece de vez em quando umas legendas com 3 e 4 linhas.
Há alguem aqui no forum que utiliza o programa versão 3 ?
Se sim ...se tb têm o mesmo problema ou não .
Em caso negativo agradecia se fosse possivel de obter os valor do tipo de letra, tamanho, as bordas , se tem que estar uniformemente distribuido ou não etc.
- STWiN
- User
- STWiN
- User
Olha encontrei isto na net:
<b>A configuração que aconselhamos é a seguinte:
- Fonte: Tahoma (sem utilizar “negrito”)
- Tamanho: 22
- Cor: Branco
- Margem: 38 esquerda, 38 direita, 33 vertical
- Alinhamento texto: centro (BC)
- Alinhamento sombra: direita (BR) offset:3
- Linha exterior: Tamanho 2
</b>
Não custa nada tentar...
<b>A configuração que aconselhamos é a seguinte:
- Fonte: Tahoma (sem utilizar “negrito”)
- Tamanho: 22
- Cor: Branco
- Margem: 38 esquerda, 38 direita, 33 vertical
- Alinhamento texto: centro (BC)
- Alinhamento sombra: direita (BR) offset:3
- Linha exterior: Tamanho 2
</b>
Não custa nada tentar...

-
- Newbie
STWiN obrigado pela ajuda, vou tentar , eu antigamente usava a versão 2 mas desde que passei á uns tempos para os ficheiros mkv que larguei a versão 2 pk essa versão dessincronizava o som.
A versão 3 já não acontece, mas agora apareceu-me essa cena das legendas.
Não se pode ter tudo lol.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
A versão 3 já não acontece, mas agora apareceu-me essa cena das legendas.
Não se pode ter tudo lol.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos