concordo com o "user", nao e que a minha opiniao conte, mas, um sistema de votação de 1 a 5 torna-se mais simples e eficaz, e ele faz a questao certa:
O que leva um user a votar 6 e não 7 numa legenda? penso tambem que nao ha necessidade de haver uma margem tao precisa relativamente a qualidade da legenda.
o lfnokia por outro lado diz que era importante conseguir educar os users para passarem a fazer as coisas em condições. sem querer criar polemica, acho isso quase impossivel, e como dizes mais a frente, a verdade é que os votos sao extremos, 10 como forma de agradecimento dum enorme trabalho dos users e 1 como vingança.
o que tem que mudar nem é o "sistema", é a mentalidade dos users e isso a nivel geral nao muda. e eu sou o 1º, se virem as minhas votações tirando uns 8s e 9s é tudo 10, e porque? porque merecem? talvez sim talvez nao, mas a minha forma de agradecer é essa.
como o lfnokia diz, é preciso educar os users (como eu lol) a fazer as coisas em condições. eu digo isto porque sou o 1º(maneira de falar) a nao cumprir essa boa maneira de votar, quando voto, porque nem sempre voto a verdade é essa, e como eu sao quase todos. (acho que nao ha como negar)
já agora que a *Bazinha* tocou no assunto, sempre fui contra o agradecimento, é verdade que nao da trabalho nenhum, mas nem isso os users fazem, o que é certo é que comentarios e votações sao ainda menos, isto é, os users agradecem carregando "de olhos fechados" num botao e ta andar...
Fica a questao no ar, será mesmo necessário um botao de agradecimento?
Admito que seja um bocado polemico este post mas pff ninguem leve isto a peito, eu refiro-me a uma generalidade.
cumps