Notas das legendas - Revisão ao sistema!

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Qual a melhor maneira de classificar as legendas?

1 a 10
16
70%
1 a 5
7
30%
Outras (Deixe uma mensagem)
0
Sem votos

Total de votos: 23
user
Newbie
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por user » 15 set 2005, 13:36

O que te leva a votar 6 e não 7 numa legenda?

Alguma vez hesitaste entre votar 1 e votar 2?

Que tipo de legendas merecem classificação 3, e quais merecem classificação 4?

Realmente... Vai dar ao mesmo votar 3 ou 4, porque com uma escala maior a diferença entre as notas é pouca, diria até nula.

De 1 a 5, é simples, curto e eficaz:
  • 1 - Muito Más
    2 - Más
    3 - Médias
    4 - Boas
    5 - Muito Boas
Quanto maior a escala, mais precisa ela é, mas a nivel de legendas não é necessário tanta precisão.

Pondero sempre bastante antes de iniciar tópicos aqui (façam um search por autor :P) e sou um utilizador antigo do site, portanto estou mesmo convicto que de 1 a 5 ficarão melhor avaliadas.
Gold
User
User
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por Gold » 15 set 2005, 14:19

user Escreveu:Alguma vez hesitaste entre votar 1 e votar 2?
Engraçado perguntares isso, porque vou ter que responder que sim.

De 1 a 10, é simples, ( curto * 2 ) e eficaz:
  • 1, 2 - Muito Más
    3, 4 - Más
    5, 6 - Médias
    7, 8 - Boas
    9, 10 - Muito Boas
Agora pode-se fazer distinção entre legendas na mesma categoria. Não estou a ver como isso seja mau.
user Escreveu: Quanto maior a escala, mais precisa ela é, mas a nivel de legendas não é necessário tanta precisão.
Porquê? Há tanta coisa a analisar numa legenda. Se não fosse tão complicado fazer uma legenda, de certeza que havia mais e de melhor qualidade.

Admito que com uma escala de 1 a 5, o erro introduzido por quem não sabe votar seria menor. No entanto, se é para diminuir esse erro acho que a melhor opção é ter duas votações separadas.
user
Newbie

Mensagem por user » 16 set 2005, 13:39

Os argumentos aqui deixados por mim e por ti são os que considero importantes e suficientes para que as pessoas entendam à sua maneira as diferenças entre os tipos de votação.

Portanto sugiro aos utilizadores que... VOTEM! :)
LFNokia
Site Admin
Site Admin
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 17 set 2005, 13:02

São pontos de vista válidos, e eu próprio já ponderei a hipótese, mas não sei até que ponto seria assim tão benéfico, na realidade a maioria dos users vota 1 ou 10 seria muito mais importante conseguir educá-los para passarem a fazer as coisas em condições

É verdade que tens razão e não há assim tantos aspectos a avaliar que justifiquem uma escala de 10 valores para avaliar a legenda, por outro lado uma escala de 5 não traria na minha opinião vantagens, porque na realidade o probçema das votações reside nos utilizadores que só dão as notas dos extremos, e que usam aquilo para se vingarem dos outros users que comentaram negativamente legendas deles.
user
Newbie

Mensagem por user » 17 jul 2007, 18:18

Gold Escreveu:
user Escreveu:Alguma vez hesitaste entre votar 1 e votar 2?
Engraçado perguntares isso, porque vou ter que responder que sim.

De 1 a 10, é simples, ( curto * 2 ) e eficaz:
  • 1, 2 - Muito Más
    3, 4 - Más
    5, 6 - Médias
    7, 8 - Boas
    9, 10 - Muito Boas
Acabaste por dividi-las em 5 (de 1 a 5) :)

Viva!

Lembrei-me de trazer acima outra vez este topic.. Porque hoje fui votar e continuam iguais, e ja que estamos numa época de mudança... :)

Votem e comentem!
MANS6
Newbie
Registado: 16 fev 2006, 00:00

Mensagem por MANS6 » 19 fev 2008, 14:41

Eu acho que a melhor maneira das votações era como já foi dito só para os mods ou para mods e users em separado, e como agora já existem os agradecimentos se calhar era escusada a votação pra users, porque se a maior parte for como eu não sabe que valor "ade" dar..

Fiquem bem.
Barbarela
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 05 out 2006, 00:00

Mensagem por Barbarela » 19 fev 2008, 14:52

Acho que sim. Por essa ordem de ideias, qq dia tirem os comentários tb, ficamos só com o botão do agradecimento, maravilha :D .

Mas gostei da pontuação ser de 1 a 5 da maneira como o "user" a colocou.
user
Newbie

Mensagem por user » 22 out 2008, 02:21

entretanto continuamos a votar no esquema tradicional :pop:

peço entao aos utilizadores e moderadores que leiam este tópico desde o principio e opinem!
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 22 out 2008, 02:58

concordo com o "user", nao e que a minha opiniao conte, mas, um sistema de votação de 1 a 5 torna-se mais simples e eficaz, e ele faz a questao certa:
O que leva um user a votar 6 e não 7 numa legenda? penso tambem que nao ha necessidade de haver uma margem tao precisa relativamente a qualidade da legenda.

o lfnokia por outro lado diz que era importante conseguir educar os users para passarem a fazer as coisas em condições. sem querer criar polemica, acho isso quase impossivel, e como dizes mais a frente, a verdade é que os votos sao extremos, 10 como forma de agradecimento dum enorme trabalho dos users e 1 como vingança.

o que tem que mudar nem é o "sistema", é a mentalidade dos users e isso a nivel geral nao muda. e eu sou o 1º, se virem as minhas votações tirando uns 8s e 9s é tudo 10, e porque? porque merecem? talvez sim talvez nao, mas a minha forma de agradecer é essa.

como o lfnokia diz, é preciso educar os users (como eu lol) a fazer as coisas em condições. eu digo isto porque sou o 1º(maneira de falar) a nao cumprir essa boa maneira de votar, quando voto, porque nem sempre voto a verdade é essa, e como eu sao quase todos. (acho que nao ha como negar)

já agora que a *Bazinha* tocou no assunto, sempre fui contra o agradecimento, é verdade que nao da trabalho nenhum, mas nem isso os users fazem, o que é certo é que comentarios e votações sao ainda menos, isto é, os users agradecem carregando "de olhos fechados" num botao e ta andar...
Fica a questao no ar, será mesmo necessário um botao de agradecimento?

Admito que seja um bocado polemico este post mas pff ninguem leve isto a peito, eu refiro-me a uma generalidade.
cumps :wink:
user
Newbie

Mensagem por user » 11 mai 2009, 04:39

Pois foi uma questão bem posta eu ja a tinha lido mas fiquei a espera de comentarios porque falaste ai em 2 questoes, a que eu pus aqui e a dos agradecimentos..

Depois esqueci de ca vir :)

Como fica a sugestao das notas das legendas? E a do mfed?
Bloqueado