Comparacao das legendas "The Phantom of the Opera"

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Bogus
Newbie
Registado: 09 dez 2004, 00:00

Mensagem por Bogus » 24 ago 2005, 00:20

netscooter Escreveu:Mas ele não pos os creditos pq não quis, isso nao lhe dá o direito de apagar os creditos anteriores, até podia fazer mil alterações que não tinha esse direito, se nao pos os creditos problema dele mas os da team devem lá tar e ponto final. Como os creditos de qualquer utilizador que já os tenha posto previamente. Se a team não tivesse colocado creditos não os ia meter agora, mas como meteu eles devem lá tar, agora se as pessoas todas k façam melhorias não metem os creditos delas problemas delas. Se ele parasse com akelas filosofias e tivesse posto os creditos dele ou então n tivesse retirado os da team eu dava-lhe a razão toda, a partir do momento k os retirou perde a razão.

Se por exemplo ele tivesse posto os creditos dele e agora viesse outro gajo kk fazer melhorias e apaga-se os creditos dele e os da inspire e não mete.se os creditos dele, o bogus tb n gostava de ver os seus creditos removidos e os mod's daki iam recolocar os da team e os do bogus mas n da ultima pessoa k fez melhorias pq essa n meteu creditos pq n quis.

N me parece dificil de entender mas pronto.

Eu não quero créditos de nada. O que tu tão convenientemente te estás a esquecer é que essa team quer os seus créditos a todo o custo e apregoa determinadas regras que eles próprios não aplicam. E eles não têm desculpa para não aplicarem as suas próprias regras.

Pelos vistos eles já reclamaram várias vezes por lhes retirarem os créditos do final da legenda (eu coloquei os créditos devidos no site), mas a atitude deles de simplesmente fazerem o que querem e acrescentarem os créditos deles a legendas às quais não fizeram o upload, sem se importarem com o trabalho (ou créditos) de quem fez o novo upload mostra bem a mentalidade deles que é do género: faz o que eu digo, não faças o que eu faço ou caio-te em cima.

Que direito têm eles de acrescentar os créditos deles a legendas às quais não fizeram o upload? Se quisessem cumprir as suas próprias regras teriam de acrescentar TAMBÉM os créditos de quem fez modificações às legendas originais ou estarão a apropriar-se de trabalho que não é (só) deles. Quem os acrescentou viu bem que os meus créditos não estavam no final das legendas e simplesmente acrescentou os dele.

Eles reclamam, reclamam mas fazem o mesmo ou pior ainda do que, por exemplo eu fiz. Eu não me apropriei do trabalho deles nem de ninguém.
E também, pelos vistos, não foi a primeira vez que eles fizeram algo de semelhante a outros utlizadores...
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 24 ago 2005, 00:23

Olha, acabaram-se as discussões, não queres respeitar o nosso trabalho, então faz o favor de não sakar legendas nossas. Não queres continuar no site, então xau. Não sei por que ainda tamos para aqui a dar sermão uns aos outros. Passa bem.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 24 ago 2005, 00:25

Eu sou contra os créditos por duas razões. A primeira é que qualquer um pode acrescentar uns créditos. A segunda é que como excelente tradutor gosto que as pessoas
se deliciem com as minhas legendas sem as conspurcar, coisa que acontece quando lá vão
remover os créditos. Também sinceramente não acho que ripar umas legendas de um DVD
seja suficientemente difícil para se colocar os créditos. É apenas vaidade.

Em relação à comparação tenho uma dúvida. Será que o tempo e esforço para fazer tais alterações numa legenda pt, não teria sido melhor usado a traduzir legendas brasileiras inexistentes em pt ou umas noutra língua também inexistentes em pt?

Em relação ao comentário ao "bruness", direito tem, mas tinha o dever de não o fazer, visto que eu e outros não o podemos fazer a ele, e principalmente só faz isso quando os créditos são dele(a).
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 24 ago 2005, 00:35

homofobico Escreveu:Eu sou contra os créditos por duas razões. A primeira é que qualquer um pode acrescentar uns créditos. A segunda é que como excelente tradutor gosto que as pessoas
se deliciem com as minhas legendas sem as conspurcar, coisa que acontece quando lá vão
remover os créditos. Também sinceramente não acho que ripar umas legendas de um DVD
seja suficientemente difícil para se colocar os créditos. É apenas vaidade.

Em relação à comparação tenho uma dúvida. Será que o tempo e esforço para fazer tais alterações numa legenda pt, não teria sido melhor usado a traduzir legendas brasileiras inexistentes em pt ou umas noutra língua também inexistentes em pt?

Em relação ao comentário ao "bruness", direito tem, mas tinha o dever de não o fazer, visto que eu e outros não o podemos fazer a ele, e principalmente só faz isso quando os créditos são dele(a).
Vaidade? Somos uma team de legendas ripadas de dvd, já lançamos mais de 100 legendas, e identificámo-las. É a mesma coisa que dizer que o ppl da scene que faz releases de filmes, e mete a tag à frente do nome (DiAMOND, BRUTUS, KJS, etc) fazem-no por vaidade? Não, são uma team, e como tal querem identificar os seus rips, e querem que os outros saibam que são rips deles pura e simplesmente. O que a gente tem que fazer é respeitar, e calarmo-nos. É melhor ter legenda, e deixar os créditos, ou não ter legenda de todo? Acho óbvia a resposta de toda a gente. Quem saka legendas nossas, deverá ter o bom senso de deixar lá os créditos, tá mal com a palha, então que sakem umas legendas amadoras ranhosas, umas br inventadas, ou as inglesas. É óbvio que escolheu as nossas ripadas do dvd, pq têm qualidade, gosta de qualidade, então respeitem. E mais nada.
Bogus
Newbie

Mensagem por Bogus » 24 ago 2005, 00:41

Triple_X Escreveu:Olha, acabaram-se as discussões, não queres respeitar o nosso trabalho, então faz o favor de não sakar legendas nossas. Não queres continuar no site, então xau. Não sei por que ainda tamos para aqui a dar sermão uns aos outros. Passa bem.
Se querem ver o vosso trabalho respeitado, respeitem também o dos outros.
Bogus
Newbie

Mensagem por Bogus » 24 ago 2005, 00:45

homofobico Escreveu:Em relação à comparação tenho uma dúvida. Será que o tempo e esforço para fazer tais alterações numa legenda pt, não teria sido melhor usado a traduzir legendas brasileiras inexistentes em pt ou umas noutra língua também inexistentes em pt? .
Dediquei-me a esta legenda em particular porque o filme vale a pena o esforço. Se fosse outro filme qualquer, não teria feito qualquer alteração e teria aproveitado o tempo com outras legendas doutro filme. Mas felizmente há filmes que merecem um esforço extra.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 24 ago 2005, 01:08

Triple x, continuo a achar qué é vaidade, e facilmente podes aceder às legendas inteiramente traduzidas por mim e constatar que em nenhuma pus os créditos.

Sigo sempre a mesma regra. Se saquei as legendas algures na internet, não escrevo nada na descrição para além da versão. Se fui eu a traduzi-la de raíz, explicito-o bem.
Se saquei neste site indico na descrição o utilizador do qual utilizei a legenda, porque a ÚNICA certeza que tenho é que foi daquele utilizador que as saquei.

Falaste nas teams que ripam, mas não sei se já reparaste que o mesmo fx às vezes tem 4 ou 5 teams, portanto quem me garante que os créditos SÃO verdadeiros? A única verdade
absoluta é tê-las sacado de um certo utilizador. Aqui há uns dias o bruness acrescentou--me uns créditos que tinha removido a uma legenda, a qual tinha sincronizado para outra versão indicando explicitamente o utilizador do qual tinha sacado, pois não sabia se os créditos eram mesmo dele.

Num país em que um F:D:P: mente e aldraba todos os portugueses em todas as televisões, para ser 1º ministro, pedes-me que confie em tipos e tipas que nunca vi mais gordos?

Podes pedir....
Bogus
Newbie

Mensagem por Bogus » 24 ago 2005, 01:20

Triple_X Escreveu: Vaidade? Somos uma team de legendas ripadas de dvd, já lançamos mais de 100 legendas. (...)
Olha, se calhar tive eu sozinho mais trabalho a fazer as correcções às 29 legendas, que tinha colocado em exclusivo neste site, do que vocês todos como equipa a ripar 100 legendas de DVD.

A cada um os méritos do seu trabalho e mais nada.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 24 ago 2005, 01:21

homofobico Escreveu:Triple x, continuo a achar qué é vaidade, e facilmente podes aceder às legendas inteiramente traduzidas por mim e constatar que em nenhuma pus os créditos.

Sigo sempre a mesma regra. Se saquei as legendas algures na internet, não escrevo nada na descrição para além da versão. Se fui eu a traduzi-la de raíz, explicito-o bem.
Se saquei neste site indico na descrição o utilizador do qual utilizei a legenda, porque a ÚNICA certeza que tenho é que foi daquele utilizador que as saquei.

Falaste nas teams que ripam, mas não sei se já reparaste que o mesmo fx às vezes tem 4 ou 5 teams, portanto quem me garante que os créditos SÃO verdadeiros? A única verdade
absoluta é tê-las sacado de um certo utilizador. Aqui há uns dias o bruness acrescentou--me uns créditos que tinha removido a uma legenda, a qual tinha sincronizado para outra versão indicando explicitamente o utilizador do qual tinha sacado, pois não sabia se os créditos eram mesmo dele.

Num país em que um F:D:P: mente e aldraba todos os portugueses em todas as televisões, para ser 1º ministro, pedes-me que confie em tipos e tipas que nunca vi mais gordos?

Podes pedir....
Não sei de onde andas a sakar os filmes, mas de qualquer das formas, os grupos que ripam determinado filme estão listados em certo sites como nforce ou vcdquality. Mas pronto, foi só um exemplo, tu n metes créditos nas tuas legendas, mt bem. Não temos que ser todos iguais a ti, nem tu tens que ser igual a todos. O que tens a fazer é respeitar os outros, e se certo user meteu os créditos no final da legenda, é porque os quer, e removê-los é no mínimo estar a pedir por discussões. Nós nem discutimos, já nos habituamos a este tipo de coisas, apenas editamos, voltando a por os crédtios, e foi deixado o aviso na descrição. Quem não quer deixar os nossos crédtios, tem bom remédio, sake outra legenda. É fácil, não percebo o porquê deste tópico já ter 4 páginas, e ir a caminho das 10 ou 20.
Basicamente é isto:

Querem usar as nossas legendas, deixem os créditos.
Não querem deixar créditos, sakem outras legendas.

E ponto final. Acho que a discussão já se prolongou de mais, e muitas vezes por caminhos que nada têm a ver com o assunto. Se esta é a nossa vontade, então façam a nossa vontade, ou então façam de conta que as nossas legendas não existem e passem-nas à frente.
Última edição por Triple_X em 24 ago 2005, 01:27, editado 1 vez no total.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 24 ago 2005, 01:25

Bogus Escreveu:Olha, se calhar tive eu sozinho mais trabalho a fazer as correcções às 29 legendas, que tinha colocado em exclusivo neste site, do que vocês todos como equipa a ripar 100 legendas de DVD.
Não tens noção do que dizes de certezinha.................... :roll:
Mas não gastast dinheiro a alugar dvds como alguns de nós fizemos, isso não gastaste, de certeza.
O Homofobico ainda que tem moral para falar, pq ele traduz legendas, e tu vens-me falar de corrigir legendas? Eu próprio já devo ter corrigido mais de uma centena de legendas, mas à vontade, não comecei nisto ontem.
Porque não pegaste antes numa das outras legendas amadoras que lá estavam, e corrigiste essas? Ah.. pois... :roll:
Responder