Legendas em outra língua, apagar ou não?

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Legendas em outra língua, apagar ou não?

Mensagem por Seytan » 14 jul 2008, 17:22

ouvi por aí, há uns tempos, q iria ser permitido o envio de legendas em BR para o site, mesmo q já existissem em boas em PT, mas queria confirmar isso com alguém da Administração visto q as regras ainda n foram alteradas.

e em relação a outras línguas? legendas em espanhol e em inglês?

é que tenho reparado que o site está a ser bombardeado com legendas, muitas em brasileiro para filmes q já existem em PT e até mesmo por legendas em espanhol e inglês. por exemplo, ainda agora um user colocou para o mesmo filme, o qual já tinha legendas em PT, colocou: 2 legendas em BR, 1 em PT, 1 em Inglês e 1 em Espanhol.

elucidem aqui o pessoal :wink:
Maston
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 02 abr 2005, 00:00

Mensagem por Maston » 14 jul 2008, 17:34

Eu lembro-me de ter visto o Psico_Mind a dizer que já não era para apagar legendas em BR quando houvesse em PT, deve ter sido mais ou menos à 2 meses atrás.
Imagem
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 14 jul 2008, 18:53

No Forum diz que se apagam as legendas noutras línguas para as quais já existam legendas em PT-PT de boa qualidade, excepto se forem traduções originais feitas por esse usar.

No entanto, acho que esta regra nem sempre é seguida. Deve depender do moderador que está a apagar.

Cump
:tongue:
lambmackee
Power User
Power User
Registado: 08 jun 2008, 00:00

Mensagem por lambmackee » 14 jul 2008, 19:08

eu acho que quando se fizeram essas regras, ainda não existiam os convites... porque cheira-me que agora mandam legendas por tudo e por nada só para terem acesso a convites ;P
Coma merda. Um bilião de moscas não podem estar erradas.
dourado
Moderador
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Re: Legendas em outra língua, apagar ou não?

Mensagem por dourado » 14 jul 2008, 19:59

Seytan Escreveu:ouvi por aí, há uns tempos, q iria ser permitido o envio de legendas em BR para o site, mesmo q já existissem em boas em PT, mas queria confirmar isso com alguém da Administração visto q as regras ainda n foram alteradas.

e em relação a outras línguas? legendas em espanhol e em inglês?

é que tenho reparado que o site está a ser bombardeado com legendas, muitas em brasileiro para filmes q já existem em PT e até mesmo por legendas em espanhol e inglês. por exemplo, ainda agora um user colocou para o mesmo filme, o qual já tinha legendas em PT, colocou: 2 legendas em BR, 1 em PT, 1 em Inglês e 1 em Espanhol.

elucidem aqui o pessoal :wink:
Isso não faz sentido a não ser que sejam legendas saídas do TOL (sim, porque existem equipas BRs).
A partir do momento que existem boas legendas em PT, apagam-se as BR.

Aproveito já para frisar que o ser uma legenda boa ou não, não é por ter 2000 downloads e 100 comentarios a dizer que estão fantásticas... convém ter lá pelo meio algum voto de algum mod, ou pelo menos alguem de créditos firmados.

Cumps
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Seytan » 14 jul 2008, 20:39

é q não é por nada, mas o site está a ficar cheio de "lixo" :-o

eu já me cansei de dar BAD's, depois tou sempre a levar com mensagens privadas a pedir explicações por ter dado um BAD a uma legenda repetida, ou à qual foi retirada os créditos... para n falar naqueles "votozinhos" de vingança sempre q coloco umas legendas...

começa a ser "ridiculo" o q alguns users estão a colocar no site...há alguns q precisam de um "abanão", estão a mandar legendas por mandar, vão a outros sites, tiram meia dúzia de legendas e bora lá a meter aqui...!

ainda há uns meses, se bem me lembro há uns 3/4 meses os moderadores do site andaram a fazer uma limpeza geral, com a ajuda de vários membros q andaram à procura de legendas repetidas, q já existiam em PT, etc... para dar BAD's e serem apagadas. outros membros a compilar séries num só ficheiro, isto tudo para limpar e libertar espaço no site. penso q não estou a dizer nenhuma parvoíce quando digo que foram apagadas milhares de legendas.

se se teve todo esse trabalho há uns meses (o qual se agradece a todos os envolvidos), devia-se tentar manter o site "limpo"...
dourado
Moderador

Mensagem por dourado » 15 jul 2008, 01:49

Seytan Escreveu:ainda há uns meses, se bem me lembro há uns 3/4 meses os moderadores do site andaram a fazer uma limpeza geral, com a ajuda de vários membros q andaram à procura de legendas repetidas, q já existiam em PT, etc... para dar BAD's e serem apagadas. outros membros a compilar séries num só ficheiro, isto tudo para limpar e libertar espaço no site. penso q não estou a dizer nenhuma parvoíce quando digo que foram apagadas milhares de legendas.

se se teve todo esse trabalho há uns meses (o qual se agradece a todos os envolvidos), devia-se tentar manter o site "limpo"...
Pois... mas isto é um trabalho em continuação, e nunca pára... simplesmente abranda...
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Seytan » 15 jul 2008, 01:57

dourado Escreveu: Pois... mas isto é um trabalho em continuação, e nunca pára... simplesmente abranda...
Sim, mas eu fiquei com a mesma ideia do Maston, que há uns 2 meses foi pedido para n se dar mais BAD's a legendas BR, mesmo que já existissem em PT...secalhar percebi mal e a ideia foi a q disseste em cima, apenas n se dá BAD a legendas BR q saiam do TOL.

se já existirem legendas boas em PT para um determinado filme, pode-se e deve-se dar BAD/Reportar à Administração (?) às BR, EN e ES que estejam no site para o mesmo release?
dourado
Moderador

Mensagem por dourado » 15 jul 2008, 02:09

Seytan Escreveu:
dourado Escreveu:se já existirem legendas boas em PT para um determinado filme, pode-se e deve-se dar BAD/Reportar à Administração (?) às BR, EN e ES que estejam no site para o mesmo release?
Eu sou da opinião que sim. A redundância de informação nunca foi uma coisa boa nem proveitosa... aliás, nunca deixei de trabalhar assim.
Responder