Só traduzem filmes novos?

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 29 jun 2008, 14:01

É verdade. Filmes recentes vem quase tudo parar cá ao site. E nesse aspecto a pt-subs domina e tem estado a fazer um excelente trabalho.

Já filmes com mais de 5 anos, se ainda não apareceram, também dificilmente vai acontecer. E aqui o agradecimento vai para o olimac.

miles, nem por isso. A moderação é algo à parte do tol. Aliás, o imike e nij que já moderaram uns 6 filmes, nem têm muita experiência de tol. Um bom tradutor nem sempre faz um bom moderador. Eu considero-me um bom tradutor há mais de 2 anos, mas em moderação ando a dar os primeiros passos há 1 ano, já que exige muito mais. Bom ouvido, uma super atenção para detectar os erros dos outros ( eu escrevo início por exemplo, mas se vir inicio não reparo muitas vezes, mas isto é apenas um pequeno exemplo )
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 01 jul 2008, 03:22

A coisa mais difícil de moderar num filme é fazer a legenda parecer que foi traduzida apenas por uma pessoa.
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Psico_Mind » 01 jul 2008, 03:30

Isso também é um problema danado.

O tratamento entre pessoas é dos maiores quebra-cabeças que há
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 01 jul 2008, 09:50

De qualquer forma, acho que os admin deviam "desblindar" mais as moderações.

Os filmes no Tol são traduzidos relativamente depressa, mas depois ficam semanas (e meses) à espera de moderação.
Como a moderação é uma coisa demorada, se houvessem mais moderadores o Tol seria muito mais activo.

Cump
:tongue:
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 01 jul 2008, 11:03

milesaway Escreveu:De qualquer forma, acho que os admin deviam "desblindar" mais as moderações.

Os filmes no Tol são traduzidos relativamente depressa, mas depois ficam semanas (e meses) à espera de moderação.
Como a moderação é uma coisa demorada, se houvessem mais moderadores o Tol seria muito mais activo.

Cump
Bem, sendo o LFNokia, eu, o joazito e o spastikman, acho que nenhum de nós está a blindar as moderações.

Eu nem sequer entro nesse campo e dei luz verde ao Psico_Mind para fazer como achasse melhor. Eu já tenho o rabo trilhado... Confiei numa pessoa para por uma série no TOL e é o que se vê, Las.Vegas.S05E16.HDTV.XviD-LOL ainda lá está. :?

Mesmo não "blindando" a moderações, estas situações acho que não deviam de passar impunes. Por exemplo, tenho pessoas que me dizem que os filmes não deviam de ser moderados. 8-O Era só meter para o TOL e ver... Por isso como podes ver, tanto na legenda do Las Vegas como nesta ultima ideia absurda que alguns têm, há sempre uma tendência para "mandem que eu modero" ou melhor "façam-me as legendas que quero que depois modero".

Mas volto a dizer, ninguém blinda as moderações e o TOL está entregue ao Psico_Mind. :wink:
milesaway
Moderador

Mensagem por milesaway » 01 jul 2008, 12:19

jamlvs Escreveu:o TOL está entregue ao Psico_Mind. :wink:
Hummmm, então é ele que devemos "apertar"!
hehehehe

Não quero parecer demasiado critico, até porque sei o trabalho que dá moderar, mas já viram que o Tol está praticamente todo à espera de moderação?

Há traduções que já têm 5 meses; em 13 secções activas, só 3 é que têm filmes que não estão à espera de moderação.

É desmotivante para quem traduz...

Pela minha parte, vou terminar as traduções dos Legendeiros e depois, caso o Bernardo concorde, com as dos Simpsons, mas precisamos de mais moderadores!

Psico:
mete um anúncio a pedir moderadores :wink:

Cump
Última edição por milesaway em 01 jul 2008, 13:18, editado 1 vez no total.
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Psico_Mind » 01 jul 2008, 13:08

LOL. Já estou lixado :lol: Eu tive sucesso em algumas moderações com o imike e o nij que fizeram um excelente trabalho, mas eles não estão sempre para me aturar eheh

Hoje vocês obrigam-me a moderar o The Hammer, está visto :(

p.s. miles, esse anúncio já existe. O queo criou-o em qualquer lado. Agora.. :(
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 01 jul 2008, 13:15

milesaway, o objectivo do TOL é alguém se disponibilizar a tomar conta de uma secção gerindo-a, tanto na tradução como na moderação.

Por isso, se há secções a precisarem de ser moderadas, a culpa é de quem se comprometeu e não cumpriu.

Não é nenhuma limitação da nossa parte. :D2
milesaway
Moderador

Mensagem por milesaway » 01 jul 2008, 13:29

Bem, no meu caso, o Brunong "armou-me" moderador quando deixou de ter tempo para os Legendeiros.
Conforme a minha disponibilidade, contribuir para pôr a secção a funcionar novamente.

E o bernardo convidou-me para moderar os Simpsons, que será a minha próxima empreitada.
Não sei se é assim que se moderam as secções, mas faço o melhor que sei... :D2

Quando ao resto;
ontem, o dourado e o fmacedo falavam no shout em moderar o The Hammer.
Se "cravares" o Nin e o iMike para umas moderaçõezitas, já são 4 moderadores activos.

Podia contactar-se os restantes moderadores para saber se continuam interessados ou não.

Caso não estejam interessados, escolhiam-se novos moderadores.
Há 2 ou 3 users que se ofereceram no Forum e que parecem prometer.
Mesmo sendo "desconhecidos", acho que vale a pena dar-lhes uma oportunidade.

Cump
fmacedo1971
Power User
Power User
Registado: 11 dez 2004, 00:00

Mensagem por fmacedo1971 » 01 jul 2008, 18:30

Boas

"Quando ao resto;
ontem, o dourado e o fmacedo falavam no shout em moderar o The Hammer. "
Deixo o anuncio que esta noite vou começar a moderar o "The Hammer" para dar uma ajuda a "desempatar" algumas legendas que esperam moderação.
Atenção que isto não é nenhuma critica porque eu sei bem o que é de repente deixar de ter tempo para ajudar o LD :bag:, este precioso sitio que permite tantos utilizadores verem os filmes com legendas! :pop:
Vou tentar tratar das legendas o melhor possível e com a maior brevidade possível.

Um abraço e boas legendas :wink:
Responder