Votação anómima ou como chatear alguém....

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 05 mai 2007, 00:48

hepemo Escreveu:
Queo Escreveu: Eu continuo a achar que a melhor solução mesmo é, quando for assim avisas um mod para ele ver a situação e retirar o voto (se for caso disso)
Dá para saber o valor de um certo voto? Eu só consigo ver a média final...
Os moderadores não são users comuns.. lol :lol:

p.s. Queo aproveito para me queixar desta legenda que enviei:
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... &lid=47254

É uma simples sincronização de uma legenda que achei estar bastante boa. Não percebo a pontuação de 4.. 8O
hepemo
User
User
Registado: 31 dez 2005, 00:00

Mensagem por hepemo » 05 mai 2007, 00:57

Esse 4 cheira-me a ódio... :wink:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 05 mai 2007, 01:11

Psico_Mind Escreveu:
hepemo Escreveu:
Queo Escreveu: Eu continuo a achar que a melhor solução mesmo é, quando for assim avisas um mod para ele ver a situação e retirar o voto (se for caso disso)
Dá para saber o valor de um certo voto? Eu só consigo ver a média final...

É uma simples sincronização de uma legenda que achei estar bastante boa. Não percebo a pontuação de 4.. 8O

Tens a certeza que estão bem sync?
É estranho porque a tradução vinda de quem é deve ester muito boa...
Os dois votos que ficaram têm o mesmo valor... :?
Imagem
jccr
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 25 jun 2005, 00:00

Mensagem por jccr » 05 mai 2007, 01:34

Antes de mais, agrada-me a forma como o assunto tem sido discutido. É bom ver que se pode "falar" sobre os assuntos, e não ter que enfiar a cabeça na areia, como as avestruzes.

De facto, confirmo as palavars do Queo. Não seria a primeira vez que eu me queixava de uma qualquer votação sendo ela prontamente vista e alterada por um mod.

A minha ideia de associar o voto a um comentário prende-se com a necessária justificação do voto. Não me parece que o aumento de spam seja uma ameça a considerar, até porque, normalmente, o número de comentários excede o número de votos. Seria uma forma de tentar que as votações disparatadas surgissem tão levianamente. Parece-me que há users que dão os votos às legendas como se tivessem a dar votos ao filme e ainda há outros que dão os votos conforme precisam muito, muito, muito das legendas ou não.

Um exemplo, sem citar nomes: neste momento estão disponíveis umas legendas para um filme fresquinho, com nota máxima e se formos analisar as mesmas.... acentos, nem vê-los, por exemplo. africa, uteis, auxilio (sem ser do verbo auxiliar...), fantastica... isto nos primeiros 2 minutos de filme!

Só pela troca de ideias, já fico satisfeito. Obrigado.
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 05 mai 2007, 01:44

Queo Escreveu:
Psico_Mind Escreveu:
hepemo Escreveu: Dá para saber o valor de um certo voto? Eu só consigo ver a média final...

Tens a certeza que estão bem sync?
É estranho porque a tradução vinda de quem é deve ester muito boa...
Os dois votos que ficaram têm o mesmo valor... :?
Basta leres os comentários.. :D

hepemo também me parece, o que é estranho visto nunca ter arranjado problemas por aqui. É que dar uma nota dessas e nem escrever comentário?
Queo
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Queo » 05 mai 2007, 02:18

jccr,

já cá andas há tempo suficiente para saber que todos os problemas e ideias neste site são debatidos e são bem-vindos. Só assim podemos melhorar o site e foi também graças a users como tu que o site cresceu como cresceu.

Em relação à tua questão...

Podemos fazer uma nova votação e ver o que os users acham da ideia ou mesmo implementar esse método "à experiência".

Cumps
Imagem
hepemo
User
User
Registado: 31 dez 2005, 00:00

Mensagem por hepemo » 05 mai 2007, 11:46

Há muita gente irresponsável, que ficando deslumbrada por ver as legendas para o seu novo filme de eleição, dão apenas uma vista de olhos e fazem comentários ou atribuem votos que não reflectem minimamente as legendas em questão.

Enfim, isto é um problema mais geral do que parece... o povo Português é um povo muito pouco interventivo e que só espera que outros (o Estado) lhe resolvam os problemas, mas curioso é quando são chamados para votar ou para participar mais activamente os números de abstenção são elevadíssimos.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 05 mai 2007, 13:16

Há várias situações. No caso de notas escandalosas (1-5) é fácil pedir aos mods para tirarem, mas numa legenda minha tb tenho um 8 quando acho que merecia no mínimo um 10. Mas há users que levam demasiado a sério aquela coisa de "não dê nota 1 nem nota 10" e basta por exemplo o user não concordar com alguma tradução para também não dar 9.

Isso de só os mods poderem ver também me parece mal, porque, por exemplo o bulls23 agradece pessoalmente aos users que votam influenciando assim futuras votações.

Já sem estes agradecimentos alguns tradutores são extremamente beneficiados apenas por traduzirem filmes recentes, pois a tradução, ou pelo menos o português utilizado na tradução roça o mediocre. Também devia haver um controlo maior sobre as votações amigas, como o caso das legendas da "Inspire" que quandoo aparecem levam logo um voto da pessoa que as upou, mas com o seu nick ou aquelas pessoas que têm 2 nicks e utilizam actuação semelhante. Isto só seria possvel se os votos fossem públicos.

Não me venham com essas da vingança, pois isso seria facilmente resolvido com um aviso à primeira e uma anulação de conta à segunda. Também não me digam que mentalidades fortes deixariam de traduzir só porque levaram uma nota fraca, ou porque foram banidos do site. Desses votos de vingança não encontram nenhum dado por um tradutor, pois quem traduz sabe o trabalho que dá e não anda aí a vingar-se estupidamentwe.
Queo
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Queo » 05 mai 2007, 14:33

homofobico Escreveu:Também devia haver um controlo maior sobre as votações amigas, como o caso das legendas da "Inspire" que quandoo aparecem levam logo um voto da pessoa que as upou,
Nas 300 legendas que enviamos, nenhuma tem um voto nosso.
Convinha também não estares a mandar coisas para o ar sem teres a certeza do que estás a dizer :wink:

Isto é... tirando óbviamente os casos de um de nós utilizara legenda para ver o filme e depois vir votar :lol:
Imagem
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 05 mai 2007, 16:10

Em algumas, não todas, ainda não têm um download, já têm 1 voto 10.

Mais uma razão para tornar os votos públicos, assim estas especulações, eventualmente erradas, deixariam de fazer sentido.
Responder