Bem, como eu já estava farto de gravar filmes para DVD com legendas longas de mais para serem vistas no meu leitor de sala, decidi desenvolver este pequeno programa que divide as legendas longas usando um número limite para o número de caracteres por linha e o número de linhas por legenda.
De momento, não tenho tempo para muitas mariquices e a primeira versão irá apenas ser à base de uma linha de comandos. No entanto, através de argumentos que podem passar para o executável, podem:
- Processar apenas um ficheiro ou um directório
- Processar directórios recursivamente
- Possibilidade de fazer um backup antes de o novo ficheiro ser gravado no disco
- Especificar o número caracteres por linha
- Especificar o número de linhas por legenda
- Apenas suporta ficheiros do tipo *.srt
Para já é isto... E o programa ainda está muito simples e pode (e deve) conter erros os quais, se possível, gostava que testassem e os reportassem aqui. Um "problema" que talvez vão provavelmente reparar e não gostar muito (penso eu), é a maneira como as legendas são divididas, que apenas usa o número limite e não se preocupa com qualquer tipo de semântica. No futuro espero resolver esse problema, para já, não me será possível.
Pronto, terminei a primeira versão, está disponível para download no meu site como de costume:
http://blog.nazgulled.net/item/68/
Código fonte disponível nos próximos dias... (espero eu)