Os melhores filmes do ano de 2005!

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 26 ago 2006, 16:02

Petroriano Escreveu:Se chamas a :

Constantine
CInderella Man
The Skeleton Key
Lord Of War
....

Filmes de esgoto... Não sei então,
Bem... para começar eu não disse que esses filmes propriamente ditos eram filmes de esgoto... vou recordar-te do que disse :)
FreedomFighter Escreveu:O unico problema é só teres visto filmes que o esgoto de Hollywood lançou cá para fora
O problema está à vista de toda a gente, mas acredito que as pessoas gostem daquilo que têm porque afinal não conhecem outra coisa. É compreensível, a sério. Hollywood transformou-se num gigantesco monstro de fazer dinheiro, onde não há espaço para a arte, apenas para o lucro fácil.

E mais uma vez volto a dizer: Eu não sou um gajo que por acaso tem a pancada dos filmes antigos, ou do cinema alternativos. Eu continuo a ver a grande maioria dos filmes que vão saindo. Mas é aqui que eu, e desculpa-me a frontalidade., te ganho aos pontos, porque eu conheço e já vi todos esses filmes que referiste, e tu provavelmente não fazes ideia das obras primas que estão para trás ou no cinema fora do circulo de Hollywood. Existem 80 a 100 filmes que é obrigatório ver para dizer-mos que começamos a perceber um bocadinho disto. E 99,9% de vós nunca os irá ver porque não têm explosões, mortos a pontapé, muito sangue ou efeitos especiais. Outros não os vão ver porque simplesmente alguns são a preto e branco.

Um abraço, e desejo de acesos mas educads debates sobre cinema!

FF
Mi9uel
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 30 jul 2006, 00:00

Mensagem por Mi9uel » 27 ago 2006, 09:44

Para além dos que já foram sendo referidos, a título mt pessoal, gostei mt dos seguintes filmes:

Hustle & Flow (2005)
The Family Stone (2005)
Transamerica (2005)
The Upside of Anger (2005)
Me and You and Everyone We Know (2005)
Fightplan (2005)
Four Brothers (2005)
Elizabethtown (2005)
Walk The Line (2005)
The Art Of Seduction (2005)
El Penalti Más Largo Del Mundo (2005)
V For Vendetta (2005)


2005 foi um bom ano a nível de filmes :)
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 378
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 27 ago 2006, 21:43

Eu não concordo com esta teoria:

"Sou muito intelectual, logo não gosto dos filmes de Hollywood, tu gostas, és estúpido"

Quanto ao objectivo de fazer dinheiro, é perfeitamente compreensível, visto que o objectivo foi SEMPRE fazer dinheiro. Há 2 problemas neste momento.
É dificil inovar e o público não parece ser muito exigente. Como se pode criticar Hollywood quando o filme mais visto em Portugal (O crime do padre amaro)
o foi porque tinha a Soraia Chaves nua?

As pessoas têm a mania de criticar os filmes que ganham óscares, só por terem ganhado.

Achei o o "The English Patient" uma verdadeira seca e sou adepto de romances e do Ralph Fiennes, mas sinceramente achei o filme mal feito. Este, na minha opinião não devia ganhar.

Acho os filmes do Alfred Hitchcock muito sobrevalorizados.

Uma coisa é uma pessoa gostar de um filme, outra coisa é uma pessoa gostar do conteúdo do filme. Não achei piada nenhuma ao Chicago por não gostar de musicais, mas o filme foi muito bem feito, coisa que não achei do "Evita".

O "Crash" é um bom filme.

Em relação ao cinema europeu, tenho a dizer que não gosto particularmente. Talvez por causa da direcção, pois acho os actores sempre muito "stiff", os diálogos são "frios". A grande vantagem nos dias de hoje em relação ao Americano, é que há SEMPRE uma tipa boa a despir-se, mas em termos de realização, história, ou actuações deixa muito a desejar. Por fim o cinema oriental, vejo alguns filmes, mas como é difícil arranjar legendas em inglês para eles, não são muitos.
Normalmente têm uma história maluca, o que pessoalmente gosto, com umas tragédias que parecem saídas de uma mente distorcida. Vejam o "Viva Erotica" de 1996 ( Não, não é um filme escaldante, é até bem engraçado). Se querem violência, vejam o "Oldboy" de 2003.

Voltando ao tópico, tenho a dizer que vi:

"The Matador", que não achei grande coisa.

"Beauty Shop", que também não achei grande coisa e até achei um pouco racista, mas a iterpretação do Kevin Bacon está demais. Aí está um mistério para mim. Como se pode achar piada à "Queen Latifah".
FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 28 ago 2006, 12:00

homofobico Escreveu:Eu não concordo com esta teoria:

"Sou muito intelectual, logo não gosto dos filmes de Hollywood, tu gostas, és estúpido"
Tu realmente não existes!

Para começar, e descendo ao um nível que deves conhecer bem, Intelectual é a prima, estúpido é o canário.

Eu era para não te responder, se o teu post contivesse apenas provocações parvas. mas falas muito de cinema, dizes coisas sem nexo, e se existirem aqui pessoas com menos conhecimentos, não gostava que ficassem a pensar que tens razão. Se não fosse isso não merecias resposta.

Tens o dom de entrar nestes debates onde se trocam ideias porreiras, onde aprendemos todos uns com os outros, com essa tua azia, arrogancia e má educação. Será que não consegues entrar numa conversa normalmente? Eh pá, se não sabes viver em sociedade, sobe a um monte e vai viver para uma gruta.

Quanto à boca do intelectual, deves ser daqueles rufias que batiam e descriminavam os "marrões" (futuros intelectuais) e agora os vês passar nos seus Mercedes enquanto carregas baldes de massa (com todo o respeito pelo pessoal das obras) para a construção da vivenda de um deles. Se assim é. nós não temos a culpa, descarrega a tua azia noutro lado.

homofobico Escreveu:Quanto ao objectivo de fazer dinheiro, é perfeitamente compreensível, visto que o objectivo foi SEMPRE fazer dinheiro.
A coisa não é tão simples. havia outros valores que falavam mais alto. Mas quem sou eu para te dar uma lição de história do cinema? Lê, aprende, faz-te à vida. Essa afirmação é tão descabida, como anda hoje sabermos que por exemplo o Clint Eastwood teve de gastar dinheiro do próprio bolso nos seus últimos filmes, porque os estúdios não acreditavam nas idéisa dele. Se por acaso os filmes não tivesse tido sucesso, lá se ía a fortuna do homem quase toda. Afinal não é SEMPRE pelo dinheiro. E isto é um eexmplo de Hollywood, imagina as centenas ou milhares fora desse circuito.
homofobico Escreveu:Há 2 problemas neste momento.
É dificil inovar e o público não parece ser muito exigente.
Mau... Se era para me dares razão escusavas de ter feito aquela conversa toda do intelectual e do estúpido. Então afinal é verdade!!! Hollywood é um esgoto porque o público não exige muito mais.
homofobico Escreveu:As pessoas têm a mania de criticar os filmes que ganham óscares, só por terem ganhado.
Por acaso diz-se "ganho" e não ganhado. Desculpa lá, são coisas nossas... cá dos intelectuais.

Eu não critico os oscars, quando muito comento-os. Eu atribuo os meus próprios oscars, porque estou por dentro e conheço muito bem a maneira de trabalhar da Academia e os jogos de interesse que existem nos bastidores.
homofobico Escreveu:Acho os filmes do Alfred Hitchcock muito sobrevalorizados.
Acho bem, porque assim demonstras a tua falta de conhecimentos em relação ao cinema. Dixzeres que não gostas do género ou não apreciaste isto ou aquilo, tudo bem, agora dizeres que são sobrevalorizados?

Mas descansa, que mais uma vez não vou ser eu que te vai explicar porque o Sr. Hitchcock foi um génio, as inovações que introduziu, etc, etc. Mais uma vez lê, informa-te, aprende.
homofobico Escreveu:Em relação ao cinema europeu, tenho a dizer que não gosto particularmente. Talvez por causa da direcção, pois acho os actores sempre muito "stiff", os diálogos são "frios".
Ainda me estou a rir, desde que li isto por volta das 4h00 da manhã. O problema aqui é mais uma vez não perceberes patavna disto. O que chamas stiff são actores a ACTUAREM e não a fazerem palhaçadas, e os diálogos frios são um contar de uma história com pés e cabeça, e não em completo descontrolo.

Os actores europeus normamente ACTUAM e são DIRIGIDOS, ao contrário de 99% dos meninos de Hollywood. Esses são normalmente egocêntricos, vaidosos e não podem conceber que uma estrela como ele tenha de ser "orientado" por um realizador. Por isso estravazam, saem do personagem, tentam brilhar ao máximo para chamar à atenção. Resultado: um actor em bicos de pés, e uma realização pobre que se limitou a dizer "Acção" e "Corta"

Além disso os europues têm um background de verdadeira representação, que é a escola do teatro.

E posso dar-te um exemplo da falta de pulso dos realizadores e da vaidade e ego interminável dos actores e ao mesmo tempo da qualidade dos actores europeus.

Hoje em dia era impossível fazer um filme como o "The Great Escape (1963)" com tantos actores de topo ou muito conhecidos, como Steve McQueen, Richard Attenborough, Charles Bronson, Donald Pleasence, James Coburn, James Donald, entre outros. As invejas e os egos chocariam de tal maneira entre os meninos mimados de hoje em dia, que seria impossível. Já para não falar na questão monetária.

Em relação a este mesmo filme, os actores americanos tiveram um certo receio em fazer o filme, por participarem vários actores britânicos, com uma escola de representação muito superior. Aqui tens o teu stiff.
homofobico Escreveu:A grande vantagem nos dias de hoje em relação ao Americano, é que há SEMPRE uma tipa boa a despir-se, mas em termos de realização, história, ou actuações deixa muito a desejar.
Diz lá aí 20 ou 30 onde existe SEMPRE uma tipa boa a despir-se, juntamente com a justificação de nada se aproveitar. Deves ver muito cinema europeu, deves!

O restante pessoal que me desculpe o offtopic, mas este rapazinho a espalhar azia por tudo quanto é lado já começa a incomodar. É tipo aquelas moscas que ao principio não ligamos, mas começam a ser tão chatas que lá temos de pegar no mata moscas.

Um abraço

FF
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 28 ago 2006, 13:18

homofobico Escreveu: Em relação ao cinema europeu, tenho a dizer que não gosto particularmente. Talvez por causa da direcção, pois acho os actores sempre muito "stiff", os diálogos são "frios". A grande vantagem nos dias de hoje em relação ao Americano, é que há SEMPRE uma tipa boa a despir-se, mas em termos de realização, história, ou actuações deixa muito a desejar.
Bom, depois de ler isto, é preciso dizer alguma coisa?
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 378
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 28 ago 2006, 14:37

"A coisa não é tão simples. havia outros valores que falavam mais alto."

Sim, sim, vai ver as histórias dos anos 30-70 dos actores e actrizes que tiveram problemas com os estúdios porque estes faziam muito dinheiro e não os largavam.

O Clint Eastwood é a excepção, não é a regra. Assim como o Paul Newman e mais uns poucos.

"Mau... Se era para me dares razão escusavas de ter feito aquela conversa toda do intelectual e do estúpido. Então afinal é verdade!!! Hollywood é um esgoto porque o público não exige muito mais."

O que digo é que como em tudo, há filmes bons e filmes maus, em Hollywood e fora dele.
Nem todos os filmes "independentes" são bons, coisa que os "intelectuais"(como te chamaste) não conseguem entender.

Vou explicar-te como a uma criança de 4 anos, pois já vi que és um desses que não tem ideias próprias, leu em qualquer lado umas coisas e comeu. Se uma pessoa fizer 2 filmes, a probabilidade de ter 3 maus é 0. Se uma "companhia", vamos dizer assim, Hollywood, fizer biliões, a probabilidade de fazer milhões maus é ENORME. Já que comes ideias pré-concebidas sem pensar, pensa um pouco nesta (parto do princípio que sabes o que é uma probabilidade, se não souberes, é o número de casos favoráveis sobre o número de casos possíveis)

"Por acaso diz-se "ganho" e não ganhado. Desculpa lá, são coisas nossas... cá dos intelectuais"

O verbo ganhar é um verbo que admite 2 particípios passados, "ganho" e "ganhado". A 1ª forma deve ser utilizada quando o verbo auxiliar for o "ser" ou "estar" e a segunda quando o verbo for o "Ter" ou o "haver". As pessoas normalmente dizem sempre "ganho", o que apesar de estar gramaticalmente errado, é aceite na sociedade, pois a maioria desta assim o diz. Tivesse eu aceitado resignar-me a uma sociedade inculta, diria "ganho", mas é meu dever moral de escrever um português articulado e gramaticalmente correcto. Espero que a partir de agora te cinjas à tua ignorância e comeces a falar e a escrever correctamente.

Sorrio quando vejo gente estúpida que se chama intelectual a fazer figura de palhaço.

"Mas descansa, que mais uma vez não vou ser eu que te vai explicar porque o Sr. Hitchcock foi um génio, as inovações que introduziu, etc, etc. Mais uma vez lê, informa-te, aprende"

Aqui está uma demonstração do que digo. Absorves ideias pré-concebidas sem questionar. Aprecias um filme pelo que lês sobre ele, não pela sua qualidade intrínseca. Eu aprecio um filme pelo que me faz sentir ou pensar. Na altura do Alfred, tudo era novo, o cinema praticamente não existia.
Cada sala de cinema tinha um filme durante meses, etc. Se não fosse ele seria outro, e muitos o fizeram bem melhor, depois. Concordo que ele criou o terror de personagem, pois foi o primeiro que utilizou gente normal a assustar. Antes dele, não havia gente má, eram os monstros que assustavam. Simplesmente acho que os filmes não são grande coisa.

"O que chamas stiff são actores a ACTUAREM e não a fazerem palhaçadas, e os diálogos frios são um contar de uma história com pés e cabeça, e não em completo descontrolo."

Mais uma vez, pensas nos apectos técnicos. Para mim, um bom actor é aquele que diz as falas naturalmente, que quando faz de apaixonado, faz-te lembrar o que sentes pela tua menina, quando está irritado te lembra alguém que conheces a berrar, mas principalmente o mais importante é o actor "vibrar" com a interpretação, tornar-se a personagem. Isto é uma coisa que se sente ou não se sente. Aquelas pausas de diálogo que se vê no cinema europeu (principalmente português, francês e croata), onde parece que os actores estão a contar o tempo para a próxima fala, para mim, MATAM O FILME.

Deves ser um grande fã do teatro português....
Mais stiff do que aquilo não há.

Claro que depois temos o lado mau. Como não há bons actores nem realizadores decentes em Portugal, os filmes são todos à base de sexo e palavrões. Cá só é realizador quem tem conhecimentos para arranjar dinheiro, os filmes sõ sempre dos mesmos 3 ou 4.

Ouves os actores a falar e só dizem:
"É bom que façam muitos filmes e séries para empregar toda a gente" (Diogo Morgado)

Seria uma frase pouco infeliz se quando os actores fossem actuar, pensassem nas personagens em vez da conta bancária, visto que só o são por causa disso, o que é mau.

É pena ter de citar um pan.... digo, um intelectual, mas:

"As opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-las, dá-las".

Faço a ressalva que a frase correcta seria "..., dá-as", mas são os pan... intelectuais que temos.
FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 28 ago 2006, 16:58

Não julgues que não tenho resposta para ti. Algumas baboseiras que disseste davam 5 páginas de respostas. Mas não o vou fazer, porque aliás já abusei do offtopic, e estou a dar conversa a um fulano que não sabe conversar, só sabe mandar bocas e dar coices.

Vou-te pedir um favor pela segunda vez: Pára de mandar bocas e coices nos tópicos onde eu participo. Mesmo que tenhas algo útil a dizer, perde-se no meio da arrogância e da má educação. Eu sinceramente não sei como têm paciência para te aturarem.

Assunto encerrado
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 28 ago 2006, 17:02

Realmente, ás vezes mais vale ignorar.
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
Bogart
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 13 set 2005, 00:00

Mensagem por Bogart » 29 ago 2006, 02:43

Eu dou a mão à palmatória. Sou um bocado leecher em relação às legendas, só cá venho buscar e nunca contribui com nada. Também n tenho muito jeito para conversas vou lendo o que escrevem. O que não consegui perceber até hoje é como é que vcs suportam esse animal rastejante e venenoso chamado homofobico.

Devias limpar a boca 3 vezes antes de falar de alguem como o freedomfighter. Ao contrario de ti que só mandas merdum para o site ou legendas q qualquer um arranja no videoclube, ele envia legendas que a maior parte delas n se encontra em lado nenhum. resumindo és perfeitamente dispensável, enquanto ele é essensial ao site, IMO. claro que eu até compreendo que ataques o freedom costantemente, porque ele é conhecido e reconhecido até a nivel internacional, com uma reputação de contribuinte desinteressado para a comunidade. Um senhor ao pé de ti, simples verme poluidor de ambientes. Deviam erguer as mãos para o Céu por ele ter decidio ajudar aqui no Legendas, mas em vez disso andam constantemente a provocá-lo para ver se ele se vai embora. Como acho que já escrevi aqui uma vez, tem muito mais valor para mim quem se dá ao trabalho de ripar legendas para minorias, porque aqui sim está o versadeiro trabalho em prol da comunidade. Se ele quisesse reconhecimento enviava daquelas que iriam ter 10000 downloads e toda a gente a agradecer. Ele faz um trabalho bonito e essencial, que mais ninguem está disposto a fazer, porque este tipo de trabalho não alimenta o ego e as vaidades..

Por isso caro homofobio, pára com as tuas parvoices antes que o site perca um rei como ele e fique apenas com uma sena triste como tu.


PS: Eu sou um leigo na matéria, mas pelo que vi e pelo que vejo nos sites internacionais onde participo, o freedomfighter enfia-te num chinelo em termos de conhecimentos cinematográficos. Afinal nunca foste convidado para critico oficial de nenhum site de cinéfilos como ele foi, pois não? Ele é que é um parvo com a mania das humildades, porque devia mandar-te isto tudo à cara e muito mais que não devo ter conhecimento.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 378
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 29 ago 2006, 15:13

Que mania que as pessoas têm de dizer mal apenas porque tomam as dores de outras.

" Ao contrario de ti que só mandas merdum para o site ou legendas q qualquer um arranja no videoclube, ele envia legendas que a maior parte delas n se encontra em lado nenhum."


TODAS as legendas que ele manda são DVD rips, logo TODAS se arranjam num videoclube. Vai ver as legendas que tu dizes ser manhosas, até porque o são, os filmes NÃO têm DVD em português. Aquelas que têm, apenas fiz por me faltarem e não me apetecer estar à espera. Santa ignorância. As pessoas são emotivas a defender os seus e perdem a racionalidade, recorrendo apenas a insultos e a afirmaçãoes descabidas de lógica.

NUNCA disse que percebia mais de cinema do que alguém aqui no site. Mas sei quais são as minhas opiniões, não ando a defender as dos outros por amizade. nem permito que me defendam. Terão sempre uma resposta pessoal, não mando recados por niguém, nem tomo as dores de ninguém. Ninguém me pode acusar de ser contraditório ou falta de sinceridade nas minhas opiniões. Podem discordar delas, assim como discordo das vossas. O que não tolero, além do óbvio, são aquelas "opiniões" vazias,
vagas que é chique e bonito dizer tipo:

"Tudo que sai de Hollywood é lixo",
"O filme é independente, logo é bom",
"O filme é um filme para inteligentes" quando o filme não tem nexo nenhum (caso do "Branca de neve", houve gente a achar genial)
"Hollywood NUNCA quis saber do dinheiro até aos dias de hoje" (De lembrar que foi criada pelos judeus, nos quais o negócio e o produzir dinheiro é a base fundamental da educação deles, "it's the fabric of who they are".

Gente a dizer que legendas ripadas de DVD não existem em lado nenhum, bem, uma coisa destas até dava para rir se não mostrasse suprema ignorância e estupidez, coisa que também não tolero, isto já não por princípio, mas porque simplesmente me irrita.

Frases destas, demonstram profunda ignorância e um pensamento acrítico e por curiosidade, ou talvez não, o Freedomfighter proferiu-as quase todas. Quando não sabia o que mais dizer, referiu uma azia, da qual provavelmente sofre, visto não me responder uma única vez sem fugir ao insulto gratuito.

Quanto ao ser convidado não sei para o quê, isso não prova nada.
De facto o seu discurso de ideias pré concebidas, o facto de se achar um dos intelectuais, mostra bem POR QUE razão foi convidado(acreditando que apesar de um raciocícinio débil, falas a verdade).
Raios, o tipo que apresenta o programa de cinema na televisão diz coisas como Samuel Lee Jackson e outras patacoadas ainda piores e lá continua.
Responder