homofobico Escreveu:Eu não concordo com esta teoria:
"Sou muito intelectual, logo não gosto dos filmes de Hollywood, tu gostas, és estúpido"
Tu realmente não existes!
Para começar, e descendo ao um nível que deves conhecer bem, Intelectual é a prima, estúpido é o canário.
Eu era para não te responder, se o teu post contivesse apenas provocações parvas. mas falas muito de cinema, dizes coisas sem nexo, e se existirem aqui pessoas com menos conhecimentos, não gostava que ficassem a pensar que tens razão. Se não fosse isso não merecias resposta.
Tens o dom de entrar nestes debates onde se trocam ideias porreiras, onde aprendemos todos uns com os outros, com essa tua azia, arrogancia e má educação. Será que não consegues entrar numa conversa normalmente? Eh pá, se não sabes viver em sociedade, sobe a um monte e vai viver para uma gruta.
Quanto à boca do intelectual, deves ser daqueles rufias que batiam e descriminavam os "marrões" (futuros intelectuais) e agora os vês passar nos seus Mercedes enquanto carregas baldes de massa (com todo o respeito pelo pessoal das obras) para a construção da vivenda de um deles. Se assim é. nós não temos a culpa, descarrega a tua azia noutro lado.
homofobico Escreveu:Quanto ao objectivo de fazer dinheiro, é perfeitamente compreensível, visto que o objectivo foi SEMPRE fazer dinheiro.
A coisa não é tão simples. havia outros valores que falavam mais alto. Mas quem sou eu para te dar uma lição de história do cinema? Lê, aprende, faz-te à vida. Essa afirmação é tão descabida, como anda hoje sabermos que por exemplo o Clint Eastwood teve de gastar dinheiro do próprio bolso nos seus últimos filmes, porque os estúdios não acreditavam nas idéisa dele. Se por acaso os filmes não tivesse tido sucesso, lá se ía a fortuna do homem quase toda. Afinal não é SEMPRE pelo dinheiro. E isto é um eexmplo de Hollywood, imagina as centenas ou milhares fora desse circuito.
homofobico Escreveu:Há 2 problemas neste momento.
É dificil inovar e o público não parece ser muito exigente.
Mau... Se era para me dares razão escusavas de ter feito aquela conversa toda do intelectual e do estúpido. Então afinal é verdade!!! Hollywood é um esgoto porque o público não exige muito mais.
homofobico Escreveu:As pessoas têm a mania de criticar os filmes que ganham óscares, só por terem ganhado.
Por acaso diz-se "ganho" e não ganhado. Desculpa lá, são coisas nossas... cá dos intelectuais.
Eu não critico os oscars, quando muito comento-os. Eu atribuo os meus próprios oscars, porque estou por dentro e conheço muito bem a maneira de trabalhar da Academia e os jogos de interesse que existem nos bastidores.
homofobico Escreveu:Acho os filmes do Alfred Hitchcock muito sobrevalorizados.
Acho bem, porque assim demonstras a tua falta de conhecimentos em relação ao cinema. Dixzeres que não gostas do género ou não apreciaste isto ou aquilo, tudo bem, agora dizeres que são sobrevalorizados?
Mas descansa, que mais uma vez não vou ser eu que te vai explicar porque o Sr. Hitchcock foi um génio, as inovações que introduziu, etc, etc. Mais uma vez lê, informa-te, aprende.
homofobico Escreveu:Em relação ao cinema europeu, tenho a dizer que não gosto particularmente. Talvez por causa da direcção, pois acho os actores sempre muito "stiff", os diálogos são "frios".
Ainda me estou a rir, desde que li isto por volta das 4h00 da manhã. O problema aqui é mais uma vez não perceberes patavna disto. O que chamas stiff são actores a ACTUAREM e não a fazerem palhaçadas, e os diálogos frios são um contar de uma história com pés e cabeça, e não em completo descontrolo.
Os actores europeus normamente ACTUAM e são DIRIGIDOS, ao contrário de 99% dos meninos de Hollywood. Esses são normalmente egocêntricos, vaidosos e não podem conceber que uma estrela como ele tenha de ser "orientado" por um realizador. Por isso estravazam, saem do personagem, tentam brilhar ao máximo para chamar à atenção. Resultado: um actor em bicos de pés, e uma realização pobre que se limitou a dizer "Acção" e "Corta"
Além disso os europues têm um background de verdadeira representação, que é a escola do teatro.
E posso dar-te um exemplo da falta de pulso dos realizadores e da vaidade e ego interminável dos actores e ao mesmo tempo da qualidade dos actores europeus.
Hoje em dia era impossível fazer um filme como o "The Great Escape (1963)" com tantos actores de topo ou muito conhecidos, como Steve McQueen, Richard Attenborough, Charles Bronson, Donald Pleasence, James Coburn, James Donald, entre outros. As invejas e os egos chocariam de tal maneira entre os meninos mimados de hoje em dia, que seria impossível. Já para não falar na questão monetária.
Em relação a este mesmo filme, os actores americanos tiveram um certo receio em fazer o filme, por participarem vários actores britânicos, com uma escola de representação muito superior. Aqui tens o teu stiff.
homofobico Escreveu:A grande vantagem nos dias de hoje em relação ao Americano, é que há SEMPRE uma tipa boa a despir-se, mas em termos de realização, história, ou actuações deixa muito a desejar.
Diz lá aí 20 ou 30 onde existe SEMPRE uma tipa boa a despir-se, juntamente com a justificação de nada se aproveitar. Deves ver muito cinema europeu, deves!
O restante pessoal que me desculpe o offtopic, mas este rapazinho a espalhar azia por tudo quanto é lado já começa a incomodar. É tipo aquelas moscas que ao principio não ligamos, mas começam a ser tão chatas que lá temos de pegar no mata moscas.
Um abraço
FF