Votações de legendas (outra vez)

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
FragaCampos
Power User
Power User
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Votações de legendas (outra vez)

Mensagem por FragaCampos » 27 mar 2006, 10:35

Saudações a todos.
Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns e agradecer ao LFNokia e ao joaozito pelo novo ar e novas funcionalidades que têm dado ao Legendas Divx.

Este é um tema que já foi debatido e rebatido. Mas acho que urge fazer algo para alterar aquele que, a par dos comentários a uma legenda, é um factor crucial para o download de uma legenda. Hão-de haver sempre injustiças na atribuição de um voto (seja numa legenda seja noutra coisa qualquer...), mas há uma coisa que se pode fazer: limitar ao máximo o número e o impacto consequente.
Penso que um bom começo seja criar vários campos na votação. Obrigar as pessoas a perder tempo, a reflectirem naquilo que vão fazer e a justificar o porquê do seu voto.

Eu jávi por aí coisas de bradar aos céus, como por exemplo votos numa legenda com 0 (zero) hits...

Há que aproveitar esta onda de disponibilidade dos admins e tentar mudar as coisas. Mais não seja para ficarem diferentes :D
Imagem
LFNokia
Site Admin
Site Admin
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 27 mar 2006, 13:55

Eu compreendo que te chateie, mas no inicio do legendasdivx tinhamos isso assim comom tu queres, e tivemos que mudar porque era pior do que agora, acredita, obrigar a inserir um comentário ao mesmo tempo que se vota não é sinónimo de te justificarem o porquê do voto.

Acredita em mim, era bem pior do que está agora, é mesmo um caso de falta de educação das pessoas, e não podemos fazer nada
Imagem
Imagem
FragaCampos
Power User
Power User
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 27 mar 2006, 17:07

Bem, eu não me estava a referir a ter que se inserir um comentário, bastava seleccionar uma de 3 ou 4 oções disponíveis.

No mínimo, penso que se devia poder ver o nick de quem votou. Deixava logo de haver por aí engraçadinhos. Digo eu.
Imagem
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 27 mar 2006, 17:30

Ou então ao saberem quem votou tão baixo, depois vão ás legendas desse user e dão-lhes também um 1 ou 2 quando a legenda até está bastante boa.
Já agora, sem saberem quem votou, vão ver os comentários, e deduzem que seja este ou aquele e vão às legendas deles votar 1 ou BAD.

É um caso muito complicado...
Imagem
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 28 mar 2006, 01:36

Eu concordo que quem vota deve no minimo explicar o porquê de tal classificação. Outra solução é dividir a votaçao em varios campos: traduçao, sincronismo, ortografia,...

Quanto ao facto de se poder ver quem votou, apenas concordo, porque um voto de um user "conceituado" é sempre de confiança, independentemente dos votos dos outros, mas é claro que, cm foi dito, isso criaria vinganças e mais troca de insultos. Assim, uma ideia é, após a classificação dos users, que tem sido falada num outro topico, ficar definida, na votação nao viria o nome do user, mas a "categoria" do mesmo.
dourado
Moderador
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 28 mar 2006, 02:39

FragaCampos Escreveu: No mínimo, penso que se devia poder ver o nick de quem votou. Deixava logo de haver por aí engraçadinhos. Digo eu.
Isso acho que não. Com os engraçadinhos podemos nós bem, agora aí é que haveria uma onda de vinganças e toda a gente ia andar a perguntar o porquê de um voto baixo (quando assim fosse o caso, é claro). Como todos temos direito a votar, que seja como em democracia, um voto secreto. A grande questão, mais uma vez digo, é o pessoal não votar sempre ,porque se isso acontecesse, não ia ser 1 voto no seio de dezenas que iria influenciar a média...
O contrário também se verifica, atenção!
Já vi legendas com médias de votos de 7, 8, etc., com erros de português (acho isto mais preocupante que uma má tradução) que não lembra ao diabo... e o meu voto foi de 4, 5, 6. Vou ter que me justificar a quem traduz "flatulence" para "flutuação", ou a quem escreve "fostes", "aja" (de haver)... não me parece.
Responder