é urgente criar regras para uploads

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

é urgente criar regras para uploads

Mensagem por mandrongo » 13 mar 2006, 23:27

Viva

Isto está cada vez pior. Acho que todos concordamos com o lema qualidade não é quantidade, então porque não pô-lo em prática?
É um abuso a quantidade de legendas que são enviadas para o site. Mas se há aqueles que preenchem todos os campos, existem uns, uma grande maioria, que nao liga nada a isso.

Acho que devia haver regras para fazer "ups", não é só porque "encontrei isto na net e enviei" ou "estavam no emule" ou "peguei numas que aqui estavam (sem dizer quais, qdo mtas vezes já existem mais de 10) e fiz correcções" ou ainda "filme.fixe.dvdrip.xvid-dmd"

Quem procura legendas de qualidade e preferencialmente melhorias umas das outras, tem de andar a fazer download de tudo, e verificar para ver qual a melhor.

Penso que devia ser obrigatório dizer onde desencantaram as legendas, se de outro site, se deste site, e se sim, dizer qual o user que as enviou antes, e especificar resumidamente as alterações/correcções que fez. Quando não se sabe nada disto, no minimo que ponham os créditos que o ficheiro d legendas traz, já é alguma ajuda.

Dps acho ainda que deviam ser bloqueados o envio de certas legendas, para filmes/series que já possuam legendas (quase) perfeitas. Um desses caso são os rips de dvd. A partir do momento em que existam, só serão aceites legendas para as outras releases diferentes e com base nesse rip.

A minha sugestão vai de encontro a uma coisa que já disse, devia existir uma equipa de "aprovadores" de legendas. Quando houvesse uma legenda em que mta gente votou, com coments abonatórios, ou qdo são umas legendas feitas por um tradutor que todos reconheçam a qualidade, ou ainda um rip de dvd, essa equipa fazia uma verificação de qualidade, e se tivesse que realizar alguns melhoramentos fazia-os. No final se realmente as legendas estivessem bastante boas, recebiam o simbolo de qualidade do site, e das duas uma ou todas as anteriores seriam apagadas, ou criar-se-ia uma forma de destacar estas.

Ate isso acontecer quem quisesse enviar legendas tinha de respeitar certas regras que mencionei acima.

desculpem o testamento :oops: :wink:
blink107
Power User
Power User
Registado: 22 nov 2004, 00:00

Mensagem por blink107 » 14 mar 2006, 00:35

Realmente foi um grande testamento.....mas com excelentes ideias :wink:
LegTugaTeam Leader
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 14 mar 2006, 00:57

mandrongo,
não tens que pedir desculpa. Acho preferimos todos ler este tipo de testamento do que 50 perguntas iguais.

Não podia estar mais de acordo contigo...
Já por muitas vezes me aconteceu, ir desencantar umas legendas 5* na 3ª pág. dum filme e as que vinham depois com as "supostas" modificações, estavam muito piores porque muita gente quer dar um pequeno "toque" só para as poder enviar.

Concordo também a 100% com as tuas sugestões (qualquer uma delas), à excepção de quando as legendas tivessem o tal símbolo de qualidade as outras serem apagadas. Já muitas vezes me apeteceu dizer isso, mas o facto é que em muitos casos são, por exemplo, as primeiras legendas de alguém e por isso podem não estar muito boas. Ao apagar, o user pode sentir-se desmotivado e pode se dar o caso de perdermos uma pessoa que com mais 2 ou 3 traduções em cima viria a ficar muito bom.

Com esta ideia, o Joazito nem precisava de fazer aquele sistema de comparar legendas (devido aos créditos). Os "Subtitles-Busters" podiam tratar disso também.
Ou então mesmo dividir essa equipa em 2 e dividir tarefas.

Contem comigo para o que for preciso. 8)
Imagem
LFNokia
Site Admin
Site Admin
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 14 mar 2006, 01:28

não é assim tão simples... é preciso fazer algo, mas nada tão radical, e não acho que DVDRips sejam símbolo da qualidade máxima que se pode atingir, uma equipa para busca de legendas repetidas e de má qualidade é bem vinda, podemos abrir candidaturas e depois discutir alguns critérios e falar melhor sobre isto.

Mas lembrem-se de coisas como por exemplo, a grande maioria dos users prefere umas legendas de m**da do que sincronizar umas boas. por isso é que não se pode apagar legendas indiscriminadamente.

Pequenos ajustes nas legendas que por vezes na minha opinnião só as estragam, para outros de facto melhoraram a legenda.

Quanto à info, posso colocar algo a pedir para disponibilizar toda a info que puderem, mas não vou obrigar ninguém a faz^-lo, mas que se saiba que quando tenho uma legenda repetida, uma com info e a outra seem info, é a sem info que apago
Imagem
Imagem
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 14 mar 2006, 03:20

Talvez fosse boa ideia, quando alguém fosse a enviar uma legenda, e clicasse no nome do filme para o qual quer fazer upload, (depois de ter feito o search na caixa de procura) aparecer umas pequenas regras antes do envio. Por exemplo:

bla bla bla <---- o gajo clica para escolher esse filme

SUDentlyyyyyyyyyyyyyyyyy :lol:
Ao fazer o upload de uma legenda, deve concordar com as seguintes regras:

1 - Certifique-se que a legenda que está a enviar para o site, caso seja em BR, ES ou ENG, já não existe no site.
2 - Caso esteja a fazer upload de uma legenda em BR, ES ou ENG, irá ser apaga assim que houver legendas em PT para o filme em causa.
3 - Não é permitido o upload de legendas traduzidas com Tradutores Automáticos.

4 - Que a legenda que está a enviar não é igual a uma das legendas já existentes no site.
5 - Que a legenda tem os devidos créditos do autor, caso existam.
6 - Certifique-se que ao fazer upload da legenda, seleccionou a bandeira correcta. O envio de legendas que contenham, nem que sejam poucas palavras em BR, devem ser enviadas com a bandeira BR, e não com a bandeira PT.
......
....
...

Aceito Não Aceito
Pôr uma coisa deste tipo, claro que não resolve o problema, mas já ajuda. Pode muito bem ajudar, tanto users que são novatos e pensam que é só despejar legendas, e que não sabem das regras, e não estão para ir à FAQ lê-las, como users habituais, mas desatentos. Especialmente para os Brasileiros que estão sempre a perguntar porque é que as legendas deles desapareceram.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por MrBean » 14 mar 2006, 16:51

Concordo que se deve fazer algo...
No seguimento do Triple_x acho que devia haver combobox com valores por defeito colocados a "---".
Se alguma dessas combo ficar com "---" o user não pode fazer upload, assim ele é obrigado a escoher e a assumir o que escolhe. Se por ventura viermos a saber que os dados estão mal, impede-se o user de voltar a fazer upload durante 15... 30...dias algum tempo.. desde que ele não justifique como deve ser o engano aos admin. e faça as respectivas alterações.

Acho que pode passar tb por aí...
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 14 mar 2006, 18:04

Concordo com as ideias apresentadas... :wink: Quantidade não é qualidade, e se queremos 'evoluir' há que primar pela qualidade!!! Talvez uma team para verificar as legendas...porém, sei que isso é complicado...enfim...

Fico revoltada quando ando à procura de umas legednas e elas nem referem a release, a fonte....etc...não tenho 'pachorra' para estar a sacar todas e ver quais as melhores...se existe de um user que eu conheço, isto é, que sei que tem qualidade....fantástico...se não existe, fico à nora... :? :lol: :lol:

BjS*** :wink:
Railroad
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Railroad » 14 mar 2006, 18:48

concordo com a sugestão do MrBean . pelo menos assim ficaríamos com os campos todos preenchidos :D

quanto à sugestão do Triple_X... quantas vezes é que lês esses avisos quando estás a instalar um programa ou a entrar num site, por ex?
o que ia acontecer é que o ppl limitava-se a carregar em "aceito" sem sequer ter lido o que lá estava :?

tb acho que depois das legendas dvdrip apenas seriam admitidas adaptações das mesmas para outras releases
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 14 mar 2006, 20:43

Railroad Escreveu:concordo com a sugestão do MrBean . pelo menos assim ficaríamos com os campos todos preenchidos :D

quanto à sugestão do Triple_X... quantas vezes é que lês esses avisos quando estás a instalar um programa ou a entrar num site, por ex?
o que ia acontecer é que o ppl limitava-se a carregar em "aceito" sem sequer ter lido o que lá estava :?

tb acho que depois das legendas dvdrip apenas seriam admitidas adaptações das mesmas para outras releases
Por isso mesmo, disse que n evitava todos os casos, mas pelo menos podia ajudar alguns. Tanto que não é para deixar um testamento. Talvez uns 10 pontos ou assim, coisas rápidas...
System_2004
Newbie
Registado: 23 dez 2004, 00:00

Mensagem por System_2004 » 15 mar 2006, 00:44

Boas...

Eu já dei uma ideia que pode de algum modo resolver em parte este problema, que eu acho que afecta em muito este site. Uma simples lista por nome de release, que fossem verificadas por um grupo de utilizadores para o efeito, creio que ajudaria em muito... mas até hoje ainda não tive grande resposta acerca disso...

[[[]]]
Responder