PC todo blokeado com o filme

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 03 fev 2006, 19:28

DianaP Escreveu:
Queo Escreveu:Não sei como resolver o problema... mas pessoalmente não recomendo esses packs de codecs. Vem muita porcaria lá para o meio. Usem apenas os necessários.
Queo, já agora diz quais achas 'necessários' para eu sacar/comprar... :lol: :lol:

Bjs...obrigado! :wink:
Eu uso só estes... AC3Filer - ffdshow - VobSub - XViD
e acho que o Vobsub já nem é preciso porque o ffdshow acho que já faz tudo. Mas antigamente não era assim e ganhei o habit de instalar sempre estes.

Bj* :wink:
Imagem
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por cpereira5 » 03 fev 2006, 21:55

Continuo teimoso, para que serve o Vobsub? Mete legendas?
Nephilim
Newbie
Registado: 13 nov 2004, 00:00

Mensagem por Nephilim » 04 fev 2006, 00:19

Sempre usei o Divx Total Pack e nunca me deu problemas.. e funciona tudo... salvo essa excepção.. e já me lembro mais ou menos do que era... é uma opção relaccionada com o xvid, porque saiu uma versao mais recente e eu para nao estar a fazer o download do pack todo saquei so o update do xvid.. e salvo erro foi a partir dai que começou a dar problemas... mas....

Tenta instalar isto http://www.free-codecs.com/download/DivX_Total_Pack.htm

e vê se nao tens mais problemas... talvez ajude...
as_te_ri_x
User
User
Registado: 13 dez 2005, 00:00

Mensagem por as_te_ri_x » 06 fev 2006, 00:24

Olá cpereira5,
O vobsub pode ter várias utilidades...

Por exemplo eu comecei a utilizá-lo há 2 ou 3 anos para ripar as legendas dos filmes, porque o que ele faz é sacar as legendas dos DVD's mantendo o formato original, as línguas todas, etc... Claro que ocupa muito mais do que as legendas que são convertidas para .srt (por exemplo), só que mantém as legendas em tudo iguais ao DVD e com a possbilidade, durante o playback do filme de alternar entre línguas (como nos DVD's).

Permite também sincronizar legendas, converter o frame rate das legendas, partir e juntar legendas... quer sejam de texto quer sejam de DVD.

Como não utilizo o ffdshow, não sei que funcionalidades tem... Mas o vobsub permite ter diversas legendas em .srt (ou afins) em várias línguas e colocá-las com o filme, parecendo que as legendas estão disponíveis como se fosse num DVD...

Basicamente estas são as funcionalidades que encontrei e usei ao longo destes anos...
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 06 fev 2006, 00:48

as_te_ri_x,
se continuas a ripar legendas devias mudar para o Subrip. Já fizemos vários teste e o Subrip é bastante maís rápido e simples.

Cumps
Imagem
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 06 fev 2006, 09:10

Bom dia,
as_te_ri_x, muito obrigado, até que enfim uma boa explicação para que serve o VobSub.
O comecei a usar o FFDShow, quando comprei um gravador de DVD's, e comecei a converter os filmes em avi para DVD, pelo NeroVision, para meter legendas, depois fui o instalando porque mete o Divx 3 e 4, mas ele também têm a utilidade de durante a repruduzão dos avi's meter legendas mas como já referi anteriormente, não gosto de usar essa funcionalidade dele porque mete as legendas em cima do filme, e como tu já a alguns anos que uso para esse efeito o DivxG400, e gosto mais dele para isso.
as_te_ri_x
User
User

Mensagem por as_te_ri_x » 06 fev 2006, 11:15

Olá Queo,

O ripar que eu falei é a extracção "as is" das legendas do DVD e não a extracção e posterior passagem para texto. Para isso sim, utilizo o subrip que possui muitas matrizes para uma melhor passagem OCR das legendas...

Apesar do subrip permitir corrigir alguns erros típicos da passagem por OCR (os I "iis maiúsculos" e l "eles minúsculos"), a verdade é que às vezes as legendas ficam com algumas gralhas...

Assim, para "consumo caseiro" costumo utilizar as legendas extraídas e carregá-las com o vobsub. Até porque o ficheiro .sub (que normalmente ocupa alguns megas) pode ser compactado para RAR e umas legendas com 3 ou 4 línguas originais ficam a ocupar cerca de 3 ou 4 MB...

Para quem gosta do original nada melhor...

Olá cpereira5,

Nunca utilizei o DivxG400, poderias explicar melhor, para saber se vale a pena experimentar? É apenas para carregar e mostrar as legendas?
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 06 fev 2006, 11:30

as_te_ri_x Escreveu:Olá cpereira5,

Nunca utilizei o DivxG400, poderias explicar melhor, para saber se vale a pena experimentar? É apenas para carregar e mostrar as legendas?
Bom dia as_te_ri_x, eu só o uso para esse fim, ele carrega as legendas no WMP, e como tenho o PC ligado à TV, gosto muito de o usar, além de poder fazer experiências com o tipo de letra e tamanho, ele por defeito mete as legendas na parte inferior da TV, se estiveres a ver um Filme 16:9 e não ocupate o ecrã inteiro da TV, ele mete as legendas na parte sem filme que pessoalmente gosto muito, eu aconselho vivamente a experimentares e depois dás a tua opnião, se vês os filmes no PC e quando abres o ecrã todo ele mete as legendas na parte inferior do mesmo.
É um codec pequeno e facil de remover não instala porcarias.

Cumprimentos
as_te_ri_x
User
User

Mensagem por as_te_ri_x » 06 fev 2006, 11:41

Obrigado pelo esclarecimento cpereira5, acho que vou experimentar quando for ver o próximo filme!
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
ruinunesslb
Newbie
Registado: 12 fev 2005, 00:00

Mensagem por ruinunesslb » 21 fev 2006, 17:54

Boas people

É a primeira vez que escrevo aqui, e já vou dizendo que não tenho nenhuma resposta mas sim um problema que penso não ser despropositado neste tópico, então é assim:

Depois de fazer várias conversões (avi para dvd) com vários programas agora sempre que tento fazer alguma o pc bloqueia. (tenho que reinicia-lo no botão) :cry:

Alguem tem uma solução

Abraços
Responder