Legendas .sub
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 03 fev 2006, 00:00
Legendas .sub
Utilizo o WMP .10 para ver todos os filmes, divx, avi... nas legendas da season 2 de Dark Angel, as com extensão .sub n consigo por a dar, s
ó com .srt, será q alguém m ajuda!!

- cpereira5
- Power User
- Registado: 16 nov 2004, 00:00
Como já foi aqui explicado centenas de vezes senão milhares, tens de ter os codecs todos.
E o nome das legendas têm de ser igual ao nome do filme, exemplo:
Nome do filme - Cpereira5.avi. Onde avi é a extenção do ficheiro de video, pode acontecer que seja mpeg.
Nome da legenda - Cpereira5.sub ou Cpereira5.srt. Onde sub ou srt é a extenção do ficheiro das legendas.
E o nome das legendas têm de ser igual ao nome do filme, exemplo:
Nome do filme - Cpereira5.avi. Onde avi é a extenção do ficheiro de video, pode acontecer que seja mpeg.
Nome da legenda - Cpereira5.sub ou Cpereira5.srt. Onde sub ou srt é a extenção do ficheiro das legendas.
- MrBean
- Subtitle Addicted
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Re: Legendas .sub
Pegas na aplicação Subtitles Workshop, abres a legenda em questão .SUB e fazes "save as", escolhes o ícon que diz Subrip .SRT e guardar.f_bee Escreveu:Utilizo o WMP .10 para ver todos os filmes, divx, avi... nas legendas da season 2 de Dark Angel, as com extensão .sub n consigo por a dar, só com .srt, será q alguém m ajuda!!
Pronto.. já tens alegendas em formato .SRT para poderes ver o teu filme.
Bye.
- cpereira5
- Power User
MrBean, se ele tiver os codecs todos, e consegue ler legendas não importa a extenção do ficheiro das legendas seja " txt, sub, srt, ssa...etc..." abrem todos, desde que tenha o mesmo nome que o ficheiro de video, isso só importava se fosse nalgum leitor de Divx, mas como ele fala no WMP10, só pode ser problema no nome dos ficheiros das legendas, muitas vezes o pessoal nem repara que existem diferenças num ponto ou num espaço, às vezes até em maiusculos e minusculas.
-
- Site Admin
- Registado: 30 out 2004, 00:00
- MrBean
- Subtitle Addicted
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Amigo, os codecs são para o video e/ou som, não para legendas. O que lê legendas e as sobrepõe ao filme tem outro nome!!! O vobsub permite carregar as legendas directamente se tiver o mesmo nome, mas não é codec...cpereira5 Escreveu:MrBean, se ele tiver os codecs todos, e consegue ler legendas não importa a extenção do ficheiro das legendas seja " txt, sub, srt, ssa...etc..." abrem todos, desde que tenha o mesmo nome que o ficheiro de video, isso só importava se fosse nalgum leitor de Divx, mas como ele fala no WMP10, só pode ser problema no nome dos ficheiros das legendas, muitas vezes o pessoal nem repara que existem diferenças num ponto ou num espaço, às vezes até em maiusculos e minusculas.
Capice?
- cpereira5
- Power User
MrBean, como nunca usei o VobSub, até por acaso já perguntei para que serve, ou por pensarem que estava no gozo ou por falta de tempo, ainda não explicaram-me.
Mas para ver legendas uso um Codec que é o Divx G400.
http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=sof ... =&rid=7544
O codec FFDshow, também mete legendas, mas não gosto de o utilizar para ver os filmes no PC, porque mete as legendas em cima do filme, o DivxG400, mete na parte de baixo se o filme for em 16:9 ou em NTSC que é a parte sem filme.
http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=sof ... =&rid=8299
Mas para ver legendas uso um Codec que é o Divx G400.
http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=sof ... =&rid=7544
O codec FFDshow, também mete legendas, mas não gosto de o utilizar para ver os filmes no PC, porque mete as legendas em cima do filme, o DivxG400, mete na parte de baixo se o filme for em 16:9 ou em NTSC que é a parte sem filme.
http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=sof ... =&rid=8299
-
- Subtitle Master
- Registado: 04 set 2005, 00:00
Alguém responda ao cpereira5 ele está a ficar desesperado...cpereira5 Escreveu:MrBean, como nunca usei o VobSub, até por acaso já perguntei para que serve, ou por pensarem que estava no gozo ou por falta de tempo, ainda não explicaram-me.

Dei aqui uma pesquisadela no google e aqui vai o que encontrei de forma muito resumida...

Aqui em PT:VOBSUB is a filter for Media Player, which can load subtitles (vobsub, ssa, srt, sub, ...) into movies being played. Works with ALL players also...
E, para terminar, opiniões sobre o programa:O VobSub é um plug-in para a aplicação de legendas com os editores de vídeo Virtualdub e AVISynth. Também serve para ripar as legendas de DVD e depois carregá-las durante a reprodução dos filmes codificados em DivX.
--->http://superdownloads.uol.com.br/opinioes/o17209.html*O MELHOR QUE JA VI! (Por gmcouto em 31.07.2005 sobre a versão 2.23)
O melhor programa para legendas que ja vi! Dispense o radlight e outros.... Esse programa é facil e pode trocar o tamanho das legendas facilmente. Eu fiquei impressionado que o windows media player tinha suporte a legendas sem ajuda de outro software. Mas as legendas do VobSub nao se comparam com nenhum outro! Vale a pena
*PERFEITO (Por guilhermevs em 05.07.2005 sobre a versão 2.23)
Para quem quer ver filme em qualquer player, sem se preocupar com a legenda, é só usar o vobsub. Você coloca o nome da legenda igual ao do filme, e coloca os 2 na mesma pasta e pronto! O programa ainda converte legenda .srt -> .ssa -> sub. Eu recomendo!
*Excelente (Por VinTem em 17.02.2005 sobre a versão 2.23)
É só instalar, deixar o arquivo da legenda na mesma pasta que o video, deixar a legenda com o mesmo nome que o video e abrir o video no windows media player... nao precisa de nenhum outro player. Muito facil de usar
Simples e totalmente funcional!!! (Por Anônimo em 20.09.2003 sobre a versão 2.23)
Até que enfim um programa simples e que funcione. Se você já tem o filme e a legenda, use este programa para fazer ambos rodarem juntos.
Excelente!!!!!! (Por Anônimo em 06.09.2003 sobre a versão 2.23)
Pessoal, esqueçam os players de Divx, execute os vídeos no Media Player e instale esse programa, vc verá as legendas como se fosse no DVD, apenas deixe a legenda com o mesmo nome do filme que vc tem, não mude a extenção.....NOTA 1000
DivXG400 (Por Anônimo em 22.08.2003 sobre a versão 2.23)
O programa DivXG400 é melhor e ainda tem um recurso ANTI-FREEZE que impede que um quadro ruim trave o player como acontece com alguns filmes baixados na internet seja DivX ou XviD.
Excelentíssimo!!!!!!!!!!!!!! (Por Anônimo em 21.08.2003 sobre a versão 2.23)
Esse programa é muito bom, mas só vai funcionar se você nomear a legenda com o mesmo nome do arquivo de video. Exemplo: SpiderMan.avi ---> SpiderMan.sub(o nome tem que ser igual, mas a extensão não, ela tem que ser a original - sub,srt e etc) Fazendo isso, o software funcionará perfeitamente sem problemas!!!! Muito bom!!!
MUITO ÓTIMO!!!! (Por Anônimo em 16.08.2003 sobre a versão 2.23)
Tudo que eu queria no Windows Media Player era esse recurso, no qual esse programa habilita!!! Eu uso o WMP 9 e funcionou perfeitamente, só instalei o programa, liguei o player e pronto, assisti o filme com LEGENDAS EM PORTUGUÊS, como no RadLight...
NEM (Por Anônimo em 04.08.2003 sobre a versão 2.23)
Tentei usar esse programa, parece ser bom, mas não consegui ver nenhuma legenda no media player. Não tem suporte à ajuda, a homepage oficial não está no ar...assim fica difícil.
muito bom (Por Anônimo em 23.05.2003 sobre a versão 2.23)
funciona em qualquer lugar, PRINCIPALMENTE NO WMP, nem requer configuraçao
muito bom (Por Anônimo em 11.05.2003 sobre a versão 2.23)
instalei e gostei
Valeria se sizesse o que promete (Por Anônimo em 03.03.2003 sobre a versão 2.23)
Não vale a pena se vc já possui um player que suporte legendas, esse só seria legal se realmente habilitasse legendas em Divx usando o Windows Media Player. Com tantos recursos que o WMP 9, acho uma vergonha não ter suporte nativo a legendas... E tb não consegui habilitar as legendas no WMP usando este VobSub...
>Espero ter ajudado... :roll: se não ajudei..olha é esperar que outra pessoa te responda

BJs...

-
- Subtitle Master
- Registado: 04 set 2005, 00:00
Ah...e ainda encontrei um tutorial sobre o programa...
http://www.9gr.com.br/artigos/tutoriais ... index.html
Bjs...

http://www.9gr.com.br/artigos/tutoriais ... index.html
Bjs...

- cpereira5
- Power User
Obrigado DianaP, mas pelos vistos o codec DivxG400 já faz-me isso, meter legendas no WMP10, já no 9 também fazia isso, unica coisa interessante é ripar legendas dos DVD's, mas como não faço é mais um progama que não interessa.
Além do DivxG400 dar-me a opção de mudar tipo de letra e tamanho, posso configuar onde quero as legendas etc, além de ser um codec muito pequeno, acho que não tenho necessidade de instalar o VobSub.
Mais uma vez obrigado pelo trabalho que tiveste DianaP
Além do DivxG400 dar-me a opção de mudar tipo de letra e tamanho, posso configuar onde quero as legendas etc, além de ser um codec muito pequeno, acho que não tenho necessidade de instalar o VobSub.
Mais uma vez obrigado pelo trabalho que tiveste DianaP