Queo me ajude!

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
shirlei
Newbie
Registado: 02 fev 2006, 00:00

Queo me ajude!

Mensagem por shirlei » 02 fev 2006, 10:37

Sou novata nesse negócio de baixar filmes e legendas.
Como faço para ver os filmes c/ legenda, que programas devo usar, como linkar a legenda ao filme. Meu Windows é o XP, tenho o WMP e o Power DVD, dá para fazer alguma coisa c/ esses programas ou tenho que baixar outros?
Desculpe minha santa ignorância mas me ajude!
Bjs!
Shi :?:
mim
Power User
Power User
Registado: 01 ago 2005, 00:00

Mensagem por mim » 02 fev 2006, 11:37

cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por cpereira5 » 02 fev 2006, 12:29

mim, a shirlei pediu ajuda ao Queo, ele agora que responda :lol: :lol:
mim
Power User
Power User
Registado: 01 ago 2005, 00:00

Mensagem por mim » 02 fev 2006, 13:04

Nem reparei nisso :lol: :lol: :lol:
Mas estar a explicar tudo, como ele faz (e muito bem) eu não tenho paciência (nem conhecimentos). :D

Fica bem...
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 02 fev 2006, 13:11

mim, não podes ser assim porque é uma donzela em apuros :lol:
com um bocado de paciência ainda ias a casa dela e configuravas tudo certinho :lol: :lol:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 02 fev 2006, 15:09

Gentlemen.. allow me.. :lol:
Olá shirlei 8)

Vou explicar isto por passos:
  1. Instala uns codecs no PC. Normalmente com estes 4 já consegues ver tudo: AC3Filer - ffdshow - VobSub - XViD (basta clicares por cima deles para fazer o download)
  2. Programas para ver Divx: Depois de instalares estes codecs, podes ver todos os filmes no WMP, mas ficam aqui alguns programas que o pessoal costuma usar: BSplayer - MicroDVD Player
  3. Para ver os filmes com legendas, se tiveres instalado os codecs, basta colocares a ficheiro da legenda com o mesmo nome que o ficheiro do filme, ou, se usares o BSplayer ou o Micro DVD podes também seleccionar o filme e depois a legenda separadamente.
  4. Para mais dúvidas (se as legendas estiverem fora de tempo, se quiseres "colar" as legendas a um ficheiro etc.) passa nos Tutoriais/FAQ
Se tiveres mais alguma dúvida estás à vontade... :wink:
Imagem
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 02 fev 2006, 15:36

Queo, nunca usei o Vob Sub, ssf explicavas por usas isso ( coisa rápida, escusas de explicar como se eu fosse loiro). :lol:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 02 fev 2006, 15:53

Se queres que te diga nem sei bem por que uso... Acho que quando o VobSub apareceu ainda não existia o FFdshow. hoje em em dia acho que FFdshow já faz tudo que o VobSub faz. Neste caso eu uso Vobsub para o DirectShow e desactivo o o outro.
O Ac3filter também nem precisva de usar porque o FFDshow acho que também já vem com isso. Enfim..
Old habits die hard
Imagem
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 02 fev 2006, 17:42

Queo, também tenho o FFDShow e o AC3, geralmente aumento o som no AC3, nunca experimentei isso no FFDShow, como não sabia para que servia o VobSub fui no DVD.BOX.SK, e vi que ele contem o SubMux, que costumo usar para alguns filmes manhosos que o leitor de Divx não os mama bem, por isso a minha pergunta.
Responder