Unir 2 AVI's

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

X__Alien
Newbie
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Unir 2 AVI's

Mensagem por X__Alien » 24 jan 2006, 14:13

O problema do costume (mas para o qual nao encontrei aqui resposta).

Como unir 2 AVI's de um filme, de forma a poder gravar num so CD um filme de 2 CD's?

Já experimentei o Virtualdub, mas embora tenha funcionado numa ou nouta situação, a maior parte das vezes os filmes ficam-me com um tamanho um pouco maior que os 700 Mb q um CD pode gravar! :(

Como é que eu posso dizer para ele gravar exactamente 700 Mb (ou 699 Mb por causa das coisas)?

Obrigado.
as_te_ri_x
User
User
Registado: 13 dez 2005, 00:00

Mensagem por as_te_ri_x » 24 jan 2006, 14:53

Olá X__Alien,
Para unir 2 CD num único CD em princípio vai ser necessário voltar a comprimir todo o filme, de forma a que no final não fique a ocupar os 1400 MB mas sim 700 MB.
Eu normalmente utilizo a compressão com o codec XVID, que possui três formas diferentes de definir a qualidade do filme final (pelo meno que me lembre): % de qualidade, valor de bitrate ou tamanho final...
Em princípio terás que definir este tamanho final para um valor inferior a 700 MB e é necessário ter em atenção às conversões 1MB = 1024 KB e não 1000 KB...
Espero ter sido útil
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 24 jan 2006, 16:39

Rip de qualidade, hein?

Eu não mexia na compressão do filme. Se pelo que dizes falta tão pouco, cortaria um pedacinho do fim e a partir daí já dava. Isto também dá para fazer com o VirtualDub.

EDIT: Aliás, se calhar nem isso. Se calhar gravava com OverBurning e não tinha que cortar nada.
X__Alien
Newbie

...

Mensagem por X__Alien » 24 jan 2006, 22:02

OverBurning? Isso é software para unir ficheiros também?
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Re: ...

Mensagem por MrBean » 24 jan 2006, 23:24

X__Alien Escreveu:OverBurning? Isso é software para unir ficheiros também?
Nop....

Overburn signfica gravar num dvd "para além" do espaço máximo que teoricamente tem o dvd...
Opção disponível no Nero...
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 24 jan 2006, 23:26

Não...
Nos cds, por exemplo, normalemte gravas até 702mb. Com o Overburning podes esticar mais uns mbzitos. É como se gravases 102% do cd.

Acho que maior parte dos Softwares de gravação tem essa opção. Basta procurares.

Cumps
Imagem
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Re: Unir 2 AVI's

Mensagem por MrBean » 25 jan 2006, 00:52

X__Alien Escreveu:O problema do costume (mas para o qual nao encontrei aqui resposta).

Como unir 2 AVI's de um filme, de forma a poder gravar num so CD um filme de 2 CD's?

Já experimentei o Virtualdub, mas embora tenha funcionado numa ou nouta situação, a maior parte das vezes os filmes ficam-me com um tamanho um pouco maior que os 700 Mb q um CD pode gravar! :(

Como é que eu posso dizer para ele gravar exactamente 700 Mb (ou 699 Mb por causa das coisas)?

Obrigado.
Se realmente ao unir fica pouco mais que 700mb, no virtualdub vais cortar o que não interessa, ou seja no fim do filme as letras com o elenco completo,...
Percorres devagar até onde interessa, vês o numero de frames, aconcelho-te a ficares com um numero redondo para não cortar a meio.
Defines o "range" acomeçar do 0 até os frames que interessam e "save"...
X__Alien
Newbie

...

Mensagem por X__Alien » 25 jan 2006, 12:01

Qunado eu digo que fica um bocado acima dos 700 Mb é mesmo acima. Tipo 720, 730...

O VirtualDub nao tem nenhuma opção que permita dizer exactamente o valor de saída que queremos?

E caso contrário, que outro software de unir video conhecem?

Obrigado.
as_te_ri_x
User
User
Registado: 13 dez 2005, 00:00

Mensagem por as_te_ri_x » 25 jan 2006, 19:15

Aquilo que eu respondi anteriormente fala nisso...
Eu normalmente utilizo a compressão com o codec XVID, que possui três formas diferentes de definir a qualidade do filme final (pelo meno que me lembre): % de qualidade, valor de bitrate ou tamanho final...
Ou seja, depois de fazeres o Append do AVI, tens que passar o codec por cima do filme inteiro... E aí, quando defines a compressão, o XVID permite calcular o bitrate para o tamanho desejado. Na versão que eu tenho no campo de bitrate aparece um botão para calc onde depois é possível especificar vários parâmetros, incluindo o tamanho final do ficheiro. É preciso ter em atenção que o som pode dar problemas com o VirtualDub...

Já agora, o som está em MP3? Se não estiver ou tiver uma qualidade muito boa (muito acima dos 128) outra forma de reduzir (mas com pouco "peso") é comprimir o som para uma qualidade inferior (com o lame por exemplo)...
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Re: ...

Mensagem por MrBean » 25 jan 2006, 23:43

X__Alien Escreveu:Qunado eu digo que fica um bocado acima dos 700 Mb é mesmo acima. Tipo 720, 730...

O VirtualDub nao tem nenhuma opção que permita dizer exactamente o valor de saída que queremos?

E caso contrário, que outro software de unir video conhecem?

Obrigado.
Repito o que disse anteriormente... Por 30Mb não vale a pena voltar a comprimir o filme, só o vais piorar. Corta no início e no fim se fizer falta até caber. Se por ventura já estás a cortar o filme em si, esquece.... Vai a loja e compra cd's de 800Mb e tens o problema resolvido.... ainda te sobra espaço!!!!

Bye.
Responder