Legendas muito Baixas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
kapoing
Newbie
Registado: 18 jan 2006, 00:00

Legendas muito Baixas

Mensagem por kapoing » 25 jan 2006, 01:11

Boas pessoal,usei um dos tutoriais aki presentes para por legendas num dvd depois ao testas no pc com o powerdvd e bs player funcionou bem,gravei para o dvd e fui ver na tv,o que acontece é que na tv as legendas estao mt baixas e nao se veem quase nada.já expermentei com dois filmes diferentes e é o mesmo..como posso subir as legendas no filme.
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 25 jan 2006, 08:59

Que programa é que usas???

Bjs... :wink:
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Re: Legendas muito Baixas

Mensagem por cpereira5 » 25 jan 2006, 09:05

kapoing Escreveu:Boas pessoal,usei um dos tutoriais aki presentes para por legendas num dvd depois ao testas no pc com o powerdvd e bs player funcionou bem,gravei para o dvd e fui ver na tv,o que acontece é que na tv as legendas estao mt baixas e nao se veem quase nada.já expermentei com dois filmes diferentes e é o mesmo..como posso subir as legendas no filme.
É assim tens de ser mais especifico, estás a ver isso num leitor de DVD de sala, e colaste as legendas ao filme?
Estás a ver num leitor de Divx e colaste as legendas ao filme?
Mas esse problema pode estar na configuração do DVD ou da televisão, qual o programa que usaste para fazer isso?
Quando gravaste foi em 4:3 ou em 16:9?
No meu leitor de DVD tenho configurado para 4:3 Letter Box, eu vejo os filmes bem, a minha TV é 16:9, se os filmes aparecem pequenos mudo a configuração da TV para "cinema" se as legendas aparecerem baixas mudo a configuração para 16:9, mas isso só me acontece se tiver o leitor de DVD em 16:9.
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 25 jan 2006, 11:33

Nunca trabalhei com esses programas para fazer isso, usava o NeroVision com o codec FFDShow para fazer a conversão de avi para DVD, e nunca tive esse problema, na minha opnião é o programa mais simples de fazer a conversão e com bons resultados, praticamente nem é preciso mexer nas configurações, mas para quem quiser no NeroVion em vez de automático mudas o tamanho do video para 4:3, e no FFDshow podes mudar as configurações para onde queres que as legendas apareçam no filme. As legendas só têm de ter o mesmo nome que o filme, por exemplo.

Cpereira5.avi
Cpereira5.sub ou Cpereira5.srt ou mesmo Cpereira5.txt

que cola no filme as legendas certinhas, também tens na opção no FFDshow de mudar o tamanho e o tipo de letra das legendas, etc....
kapoing
Newbie
Registado: 18 jan 2006, 00:00

Mensagem por kapoing » 25 jan 2006, 18:09

mas o que me acontece é que eu saquei o filme já em formato dvd e nao divx...só nao tinha legendas em portugues.
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 26 jan 2006, 09:07

kapoing Escreveu:mas o que me acontece é que eu saquei o filme já em formato dvd e nao divx...só nao tinha legendas em portugues.
Desculpa mas assim não posso ajudar-te, nunca fiz isso, talvez apareça alguém que já tinha feito isso e posso ajudar-te.
No teu lugar metia outro post assim " Ajuda para meter legendas em DVD Video" e explicava o que escreveste em cima.
Responder