Iomega ScreenPlay 2TB
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 19 mai 2007, 00:00
Serie em mkv com breaks no oplay só pode ser do ficheiro.
Aquilo lê tudo e com bitrate altos.
Em relação ao software vais ao site do fabricante. No caso do oplay é este o firmware mais recente:
http://www.asus.com/Multimedia/OPlay_HD ... Download_8
confirma que o teu modelo é o Oplay HDP-R1. Se não for é só uma questão de encontrar no site o firmware corresponde ao leitor.
No caso do Iomega o procedimento é o mesmo, mas se não suporta mkv de raiz, não é um update qe o vai fazer.
Aquilo lê tudo e com bitrate altos.
Em relação ao software vais ao site do fabricante. No caso do oplay é este o firmware mais recente:
http://www.asus.com/Multimedia/OPlay_HD ... Download_8
confirma que o teu modelo é o Oplay HDP-R1. Se não for é só uma questão de encontrar no site o firmware corresponde ao leitor.
No caso do Iomega o procedimento é o mesmo, mas se não suporta mkv de raiz, não é um update qe o vai fazer.
-
- Newbie
- Registado: 02 jan 2005, 00:00
Boas
Qual foi a oplay que compraste (modelo)?
O problema que estás a ter só pode ser devido a 2 problemas:
- Ficheiro mkv com problemas (recomendo passar o ficheiro com o mkvmerge, gerando um novo).
- Tens o firmware desactualizado.
Tenho várias oplays espalhadas pela casa (desde a R1, passando pela mini, até à plus e não bloqueia em nada.
Aconteceu-me apenas uma vez, e resolvi o problema com o mkvmerge.
Costumo utilizar o mkvmerge para retirar audios e legendas que ñ me interessam, poupando assim espaço em disco.
Abraço
Qual foi a oplay que compraste (modelo)?
O problema que estás a ter só pode ser devido a 2 problemas:
- Ficheiro mkv com problemas (recomendo passar o ficheiro com o mkvmerge, gerando um novo).
- Tens o firmware desactualizado.
Tenho várias oplays espalhadas pela casa (desde a R1, passando pela mini, até à plus e não bloqueia em nada.
Aconteceu-me apenas uma vez, e resolvi o problema com o mkvmerge.
Costumo utilizar o mkvmerge para retirar audios e legendas que ñ me interessam, poupando assim espaço em disco.
Abraço
- trindade71
- Newbie
- Registado: 21 jan 2009, 00:00
pois...essa parte da actualização penso que só dê pra problemas pequenos como este das legendas mas tb ainda não falei com a equipa de suporte da IOMEGA qnd o fizer dps digo-te qq coisa ok? 
TOYOTE: que settings usate no mkmerge? é que já o usei para retirar legendas e audios e dps o ficheiro deixou de dar no USB da TVLED
obrigado.

TOYOTE: que settings usate no mkmerge? é que já o usei para retirar legendas e audios e dps o ficheiro deixou de dar no USB da TVLED

obrigado.
-
- Newbie
- Registado: 02 jan 2005, 00:00
Não usei nada de especial.
Apenas retiro os audios e legendas que não quero, com o objectivo de poupar algum espaço.
Normalmente fico com audio em Inglês e legendas em Inglês e PT
Mesmo assim tenho sempre um srt na pasta do filme, por uma questão de compatibilidade com os leitores MM (no meu caso os o!play)
No caso dos concertos insiro os capítulos.
O que tu fizeste, provavelmente, foi retirar a pista de áudio AC3 e deixaste a pista em DTS, Dai deixar de dar na TV. É que DTS (melhore qualidade) só com decoders ou leitores tipo o!play.
Não sei se existem TV's que descodifiquem DTS. Eu não conheço nenhuma. Penso que o IOMEGA MX HD ñ lê DTS,
P.S. Se quiserem a tradução (ainda não completa) do mkvmerge para PT, digam que faço upload para algum sitio.
Neste momento uso a versão 6.0.0, mas já há mais recente.
Apenas retiro os audios e legendas que não quero, com o objectivo de poupar algum espaço.
Normalmente fico com audio em Inglês e legendas em Inglês e PT
Mesmo assim tenho sempre um srt na pasta do filme, por uma questão de compatibilidade com os leitores MM (no meu caso os o!play)
No caso dos concertos insiro os capítulos.
O que tu fizeste, provavelmente, foi retirar a pista de áudio AC3 e deixaste a pista em DTS, Dai deixar de dar na TV. É que DTS (melhore qualidade) só com decoders ou leitores tipo o!play.
Não sei se existem TV's que descodifiquem DTS. Eu não conheço nenhuma. Penso que o IOMEGA MX HD ñ lê DTS,
P.S. Se quiserem a tradução (ainda não completa) do mkvmerge para PT, digam que faço upload para algum sitio.
Neste momento uso a versão 6.0.0, mas já há mais recente.
-
- User
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
etiko Escreveu:O que perguntei foi se dava para actualizar o software e fiquei com a ideia que não...trindade71 Escreveu:Boas , parece que escolheste mal o modelo pois eu tenho um IOMEGA MX hd de 2TB e lê TUDO
os unicos problemas que detecto são:
-lentidão qnd o disco começa a ficar cheio
- não reconhece italicos e bold (mas penso que seja só actualizar software)
-o aquecimento
de resto funca bem
Como é que isso se faz?
Entretanto já comprei o Asus O!Play e realmente lê tudo e a opção de mexer na posição da legenda é espectacular!
Mas... experimentei uma série em mkv e ficou com "breaks"...![]()
Estou a ver que não me safo com nada. Mas também não experimentei com outros... pode ser do ficheiro... mas não acredito muito...
Como é que se actualiza o software?
Isso dos breaks só se for ficheiro, o que falei antes tem lido tudo sem problema nenhum e não está sequer actualizado há mais de 1 ano.
-
- Subtitle Master
- Registado: 22 mai 2006, 00:00
Boas,
Desde já muito obrigado pela ajuda
Herculesxt, mal chegue a casa vou actualizar o firmware, pelo sim pelo não, fica feito
Toyote, esse programa vai-me dar jeito para os anime, assim tiro o audio em ENG e escuso de estar a mudar o audio quando for ver as séries
Já agora, se não te importares, envia-me PM com o upload. Fico-te muito agradecido
Em relação ao disco Iomega, vou continuar a utilizá-lo apenas como disco de armazenamento, visto ser esta a função para a qual o comprei
Cumps a todos!
Desde já muito obrigado pela ajuda

Herculesxt, mal chegue a casa vou actualizar o firmware, pelo sim pelo não, fica feito

Toyote, esse programa vai-me dar jeito para os anime, assim tiro o audio em ENG e escuso de estar a mudar o audio quando for ver as séries

Já agora, se não te importares, envia-me PM com o upload. Fico-te muito agradecido

Em relação ao disco Iomega, vou continuar a utilizá-lo apenas como disco de armazenamento, visto ser esta a função para a qual o comprei

Cumps a todos!