O ultimo filme que vi foi:

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Responder
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 14 dez 2012, 21:00

Mou gaan dou (Infernal Affairs)(http://www.imdb.com/title/tt0338564/)
Nota: 7,3

Não nos é escondida a história, sabemos quem são as personagens e quais as suas intenções. Neste filme para vivermos o mistério temos que o fazer através das personagens que estão sempre na dúvida tentando desvendar quem é quem. Obviamente vamos sabendo tudo com o desenrolar da acção mas nunca somos "enganados". Tem toques de mestre como o pormenor do código morse. É um policial de qualidade.

P.S.: Este filme é o "original" no qual Martin Scorsese se baseou para fazer o "The Departed".
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 22 dez 2012, 01:42

End of Watch(http://www.imdb.com/title/tt1855199/)
Nota: 5,9

Quando vi o trailer fiquei com vontade de o ver. Pareceu-me um bom filme de acção (com bons actores) e sem aqueles exageros de Hollywood. Acabou por ter alguns exageros (especialmente em tiroteios) mas manteve-se a ideia dos bons actores. A história até é interessante mas é explorada muito superficialmente, no que toca à nova máfia que quer controlar aquelas ruas. Acaba por ser um "câmara à mão" com uma acção pouco desenvolvida. Esta técnica dá-lhe um toque interessante pois, como já tenho vindo a dizer, gosto que a utilizem por tornar os filmes mais realistas, o que penso ser o objectivo deste filme. Compreendo que o objectivo deste filme é sensibilizar-nos para o dia-à-dia dos polícias de rua mas não me "tocou" o suficiente.

The Man with the Iron Fists(http://www.imdb.com/title/tt1258972/)
Nota: 7,2

Se o Tarantino apresenta eu tenho que ver :tongue: Se o realizador é membro de um grupo de rap que gosto, também tenho que ver. O filme cumpre o objectivo de um bom filme de kung-fu à moda antiga com todos aqueles exageros de sangue a jorrar e a parte fantástica de golpes que incluem uma impulsão que roça o voo. Além do elenco de luxo com Russel Crowe, Lucy Liu e o próprio RZA, também a história está boa para este mundo do kung-fu. Tem personagens muito interessantes e montagens de cenas muito boas. Os toques de humor também estão bem conseguidos.´Pode-se dizer que é um Mortal Kombat bem feito.
Última edição por etiko em 18 jan 2013, 17:53, editado 2 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 08 jan 2013, 09:11

Lawless(http://www.imdb.com/title/tt1212450/)
Nota: 7

As expectativas eram mais que muitas para este filme. O tema interessa-me bastante, a época também e os actores prometem. Era muito difícil esta junção dar algo que eu odiasse. Foi um filme que me entreteu muito e gostei da história desta família invencível, roçando o fantástico. Tem comédia quanto baste e de boa qualidade. As histórias de amor não se tornaram entediantes e ajudam o filme a fluir. Com tantos elogios não sei o que não tem este filme para que eu não o achasse fenomenal. Acontece por vezes esta situação de achar que faltou qualquer coisa mas não sei bem o quê. O mais fácil será chamar-lhe toque de mestre pois acho que estava à espera de algo fora do comum para que este filme estivesse no patamar que idealizei.
Última edição por etiko em 18 jan 2013, 17:56, editado 2 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 08 jan 2013, 20:22

Cloud Atlas(http://www.imdb.com/title/tt1371111/)
Nota: 7,8

Tinham me dito que este seria um filme difícil de compreender mas a única coisa difícil de identificar são as diferentes personagens que os mesmos actores representam ao longo das várias histórias.
A moral do filme pode-se retirar de umas 5 frases que aparecem no terço final do filme, ditas por várias personagens. Na minha opinião, a frase que resume o filme é a do sogro do Edwig, algo do género de que não vale a pena termos actos heróicos porque não mudamos nada. Ou será que vale? (Deixemos a pergunta no ar...) Pode-se sempre extrapolar esta ideia para muitos campos da vida, em todas as épocas, como o filme demonstra tão bem.
Retive uma ideia interessante ao ver este filme: so se devem quebrar as convenções (tudo o que está pré-definido como correcto na sociedade, diga-se) se tivermos noção que o estamos a fazer e do que estamos a fazer.
É de salientar o elenco de luxo (grandes representações) , os efeitos especiais (mais explorados em alguns dos mundos, obviamente) e a fotografia em alguns momentos (certas cenas na floresta e outras no mar, por exemplo).
Muito bom! Altamente recomendado!
Última edição por etiko em 18 jan 2013, 18:02, editado 3 vezes no total.
Mr.Lawyer
User
User
Registado: 20 mai 2012, 00:00

Mensagem por Mr.Lawyer » 08 jan 2013, 22:54

American History X: 8/10
End of watch: 8/10
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 08 jan 2013, 23:21

Mr.Lawyer Escreveu:American History X: 8/10
End of watch: 8/10
Incomparáveis!! Dsc mas tive que comentar! O 1º é um dos melhores filmes do rei Edward Norton!
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 10 jan 2013, 11:26

Upside Down(http://www.imdb.com/title/tt1374992/)
Nota: 5,9

Vi este filme pelo seu conceito diferente, dois mundos em pólos opostos, separados pelas suas próprias leis da gravidade e pelas suas diferenças sócio-económicas. Em termos de efeitos especiais gostei. Dão-nos pormenores engraçados, com ideias originais que derivam das leis da gravidade inventadas. Em relação à história principal esta deixou muito a desejar. Uma história de amor que se não se passasse num mundo tão estranho poderia ser chamada de normal, pois segue todas as regras de tensão dos "romances banais". Para uma ideia tão interessante poderiam ter utilizado uma história completamente diferente, algo tão estranho quanto o mundo que inventaram.
Última edição por etiko em 18 jan 2013, 18:14, editado 2 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 12 jan 2013, 19:58

Detachment (http://www.imdb.com/title/tt1683526/)
Nota: 7

Adrian Brody traz-nos mais uma grande representação, encarnando a personagem de um professor substituto que anda de escola em escola, qual nómada sem uma vida social estável.
Juntamos no mesmo filme uma escola problemática, onde podemos explorar os vários tipos de jovens problemáticos bem como uma estrutura educacional em putrefacção e este professor "mistério", com um passado e um presente estranhos...
O filme segue uma linha de acção que acompanha muito bem a história. Temos planos exclusivos para o narrador (o próprio protagonista) que se "intrometem" na linha principal do filme. O narrador tem um discurso "pesado" do qual podemos retirar boa parte da moral do filme, sendo a outra parte retirada da acção principal onde assistimos a problemas sociais gravíssimos bem como a problemas pessoais.
A única crítica que tenho a fazer é ao estilo de filmagem que utilizaram, algo do género "vamos fingir que foi gravado por alguém inexperiente que está próximo da acção, do género camara à mão mas não totalmente". Tem uns enquadramentos esquisitos e por vezes acaba por cansar os olhos. Será porque a acção é um pouco lenta e assim vão-nos distraindo?
Última edição por etiko em 18 jan 2013, 18:19, editado 2 vezes no total.
Mr.Lawyer
User
User
Registado: 20 mai 2012, 00:00

Mensagem por Mr.Lawyer » 12 jan 2013, 21:37

Já me tinham falado do American History X. Por isso é que quis ver e, de facto, gostei imenso.
O End of watch também está bom para o género que é.
Eu sei que são incomparáveis, mas, para o género de cada um, estão bons ;)
Turkish
Newbie
Registado: 30 dez 2011, 00:00

Mensagem por Turkish » 13 jan 2013, 14:20

Django Unchained - 8/10
Responder