Acordo Ortográfico
Moderador: jamlvs
-
- Subtitle Addicted
- Registado: 03 abr 2005, 00:00
-
- Newbie
- Registado: 24 set 2005, 00:00
Eu tenho 38 anos e sempre aprendi a escrever como pré-AO e vou continuar a fazê-lo até que alguém me obrigue profissionalmente.
É que o "português" novo do AO parece-me mais brasileiro do que realmente português.
É como perdermos um pouco a nossa identidade como um povo, uma nação.
Dizem que é para promover o comércio, etc, mas duvido que por passarmos a escrever receção, exato, ação, em vez de recepção, exacto, acção vamos ter maiores negócios comerciais.
Este acordo a mim só "beneficia" os brasileiros, que assim têm um português escrito mais idêntico ao seu.
É que o "português" novo do AO parece-me mais brasileiro do que realmente português.
É como perdermos um pouco a nossa identidade como um povo, uma nação.
Dizem que é para promover o comércio, etc, mas duvido que por passarmos a escrever receção, exato, ação, em vez de recepção, exacto, acção vamos ter maiores negócios comerciais.
Este acordo a mim só "beneficia" os brasileiros, que assim têm um português escrito mais idêntico ao seu.
-
- Subtitle Addicted
-
- Newbie
- Registado: 09 dez 2006, 00:00
- Serjikal
- User
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
-
- Newbie
- Serjikal
- User
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
-
- Newbie
-
- Newbie
- Registado: 23 set 2006, 00:00
-
- Subtitle Addicted
Portanto, acabam de te explicar que se trata de uma regra da língua portuguesa e mesmo assim insistes que é brasileiro? Sim, como todas as regras, haviam exceções, que vão acabar. Deal with it!LGuilhas Escreveu:Sim porque é uma regra claríssima e que traduz na grafia exactamente a forma como as palavras são pronunciadas (talvez do outro lado do atlântico)
O que vale é que aprendeste a falar e a escrever português... Nitidamente, não deves é ter aprendido lá muito bem.Emanell69 Escreveu:tellos0 vai para casa ter com teu amante brazileiro e deixa os verdadeiros portugueses em paz.
Em todo o caso, o meu amante brasileiro manda cumprimentos.
Podia dizer que o staff do legendasdivx também te iria mandar cumprimentos, mas duvido que mexam uma palha.