Movie Folder Manager

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
blackrussian
Newbie
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Movie Folder Manager

Mensagem por blackrussian » 08 ago 2010, 05:50

O Movie Folder Manager é um programa freeware que permite renomear e criar pastas automaticamente a partir de desorganizados ficheiros de filmes em segundos.
Pode ser usado através de serviço ou correr apenas uma vez nas directorias escolhidas.

- O MFM permite escolher várias directorias para executar em simultâneo
- O MFM irá extrair o nome do filme a partir dos ficheiros
- O MFM cria directorias com base no nome dos ficheiros
- O MFM coloca ficheiros do mesmo filme na mesma pasta (ex. cd 1 & 2, legendas, capas, info)
- O MFM permite que se defina a máscara que coloca em todos os filmes com múltiplos ficheiros (ex. Parte 1 & Parte 2 ou Disk 1 & Disk 2)
- O MFM permite que se defina a máscara que coloca o ano do filme no ficheiro - se for encontrado no nome do ficheiro (ex. [2010])
- O MFM cria uma cache da informação encontrada de cada filme com todas as alterações efectuadas nesse filme
- O MFM pode correr através de serviço ou apenas uma vez

Screenshots:

Imagem
Ficheiros antes do MFM ser executado

Imagem
Escolha as opções do MFM que pretende

Imagem
Execute o MFM no modo "Run once" para executar apenas 1 vez

Imagem
Ficheiros depois de executar o MFM

Imagem
Com todas as opções seleccionadas

Imagem
Directorias e Ficheiros depois do MFM executar com todas as opções seleccionadas

Imagem
MFM Cache

Imagem
Instalação do serviço no MFM

Imagem
O MFM no "taskmanager"

TODO:
- Antevisão das alterações no modo "Run Once"
- Barra de progresso no modo “Run once”
- Download das informações do filme na internet (IMDB ou TMDB)

URL: http://www.blackdevelop.com

O MFM é a minha primeira aplicação. Espero que gostem.
Dúvidas, ideias ou criticas são todas bem vindas.

Esta é a primeira apresentação pública que faço do MFM. Faço-o no LegendasDivx em jeito de agradecimento às centenas de legendas que retirei ao longo destes anos. :wink:

BR

PS - Não tinha a certeza do local para colocar este tópico, por isso escolhi o geral. Se de alguma forma vai contra as regras do forum, estejam à vontade para mudar ou apagar.
uJvgador
Power User
Power User
Registado: 31 jul 2007, 00:00

Mensagem por uJvgador » 09 ago 2010, 20:29

blackrussian

Sou por defeito de profissão organizado, mas depois de ler o teu post várias vezes pergunto; afinal que faz de concreto o programa?
Não consigo entender como alguém tenha uma pasta cheia de files de AVIs "ao molho" com legendas, capas etc e tal.
Uso uma pasta para cada filme.
Em cada pasta, tenho tudo correspondente a esse filme em causa.
.. mas, se o programa existe, logo é porque a necessidade o exige para muitos. Talvez não tenha conseguido entender a coisa perfeitamente e desviei-me do essencial.

.. abraço.
blackrussian
Newbie

Mensagem por blackrussian » 10 ago 2010, 01:10

Oi uJvgador,

Também pode ter sido eu que não me consegui explicar da melhor forma :)

Não sei se é o teu caso, mas qd saco do emule os filmes, vão todos parar a uma pasta de filmes. O mesmo acontece me, por vezes, em determinados servidores de partilha que todos os ficheiros avi, srt , jpg estão todos misturados e desorganizados (típico servidor de partilha entre amigos :wink:) .

Apesar de não ser um organizado, nem profissionalmente nem pessoalmente, se há sitio que gosto de ter tudo no sitio é na minha colecção de filmes :D, isto é, cada filme com a sua pasta e com todos os ficheiros correspondentes lá dentro.

Ao final de cada mês, sempre quer ia organizar os downloads desse mês, passava mais de metade do tempo apenas a criar pastas e a colocar lá os ficheiros dentro.

Procurei vários programas que pudessem fazer algo deste género. Encontrei o Epnamer (que é um espectáculo mas apenas para séries e não cria as pastas) e o YAMMM que foi o programa que me fez ter a ideia para este. Na prática o YAMMM faz a partir de onde o MFM acaba, isto é, precisa de ter as pastas criadas e os ficheiros já la dentro para corrigir o nome das pastas e ficheiros (entre outras coisas).

Isto tudo para dizer o quê?
Na realidade o programa apenas interessa aqueles que têm por algum motivo (temporário ou permanente) os seus ficheiros ao monte e os querem organizar, sem perder tempo com isso.
Eu, pessoalmente, apenas crio as pastas e movo os ficheiros para lá. As restantes opções (colocar a data, renomear os ficheiros, etc..) foram colegas meus que foram pedindo para acrescentar. O que torna tb o programa mais versátil para quem usa.

Desculpa o testamento, mas espero ter esclarecido à tua duvida.

Mais alguma é só dizeres :wink:
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 11 ago 2010, 00:04

Já percebi a função do programa. Sem dúvida dava jeito quando usava programas similares ao emule. Hoje em dia não se justifica para mim com os torrents.
blackrussian
Newbie

Mensagem por blackrussian » 13 ago 2010, 01:52

Provavelmente não dei o melhor exemplo com aquela lista de filmes.

Mesmo para os casos de torrents acho que pode dar jeito. Não sou um utilizador muito assíduo dos torrents por isso não sei se já inventaram um sistema que faz tudo isto automaticamente. Se já existe n sabia :(

Este exemplo acho que contempla quase todos os casos do MFM.

Imagem
Antes de executar o MFM

Imagem
Depois de executar o MFM apenas para organizar em Pastas e renomear as Pastas já existentes
no caso de ser uma pasta já existente e com o nome correcto não faz nada

Imagem
Depois de executar o MFM para organizar em Pastas e renomear ficheiros e pastas para o nome correcto

Não estou a dizer que toda a gente precisa. Não ganho nada com o programa.
Fiz por carolice e porque necessitava para o meu dia a dia.
Como vários colegas meus me pediram, achei que fosse útil para mais gente.
Por isso decidi partilha-lo na net. Não é minha intenção forçar ng a gostar dele 8)

BR
Responder