Mensagem
por gandalf_thegrey » 31 jan 2009, 17:12
Boas a todos,
li todas as mensagens deixadas neste tópico que me interessou, pois iria abrir um outro quando afinal já está em discussão um problema que existe e talvez seja o maior deste site.
Problema 1: Congestão do site
Toda a mecânica e principal função do legendasdivx pássa pelos 90% dos utilizadores pesquisar legendas e fazer os respectivos downloads. Nenhuma novidade, pois o site foi desenhado por tal. O problema surge precisamente aqui, pois toda a gente clica em pesquisa e os resultados estão à vista, o site não tem capacidade para aguentar toda a gente.
Sugestão: divisão por índice alfabético. Assim, em vez de toda a gente ir à pesquisa, poderá também procurar pelo índice, fugindo à pesquisa.
Problema 2: Pesquisa
Eu pesquiso sempre por legendas usando a pesquisa avançada, porque ficando-me apenas pela pesquisa parece-me algo confuso. Aliás, entrando em pesquisa, aparecem as últimas legendas introduzidas o que não reflecte bem o que queremos fazer. Por grande sorte, a nossa legenda pretendida encontra-se neste ecrã. Algo deveria ser modificado para evitar novamente o congestionamento. Perceberam o ponto? Porquê mostrarem logo as últimas legendas introduzidas quando poupariam tanto se nada fosse mostrado a menos que fosse requisitado?
Problema 3: Pesquisa Avançada
Exemplo: filme recente - "W." um documentário do Oliver Stone sobre o antigo presidente dos EUA, George W. Bush de 2008.
Colocando no nome "W.", aparece tudo menos filmes, pelo menos, começados por W. Todos de toda a espécie. Façam-no vocês mesmos!
Não sei como está construído o site nem que BD usa, mas lamento dizer que a pesquisa por nome está errada nem funciona. Deveria ser algo do género:
Tabela [Filmes]
campo: [NomeFilme]
Query SQL:
Select ...
Where [NomeFilme] like ' <campo_nome>% ', onde <campo_nome> é a variável que contém o que foi introduzido pelo utilizador na edit box. Pesquisará sem enganos da esquerda para a direita pela palavra que o utilizador introduziu. De acordo?
Assim, não saiem nem Saw V nem Gomorras, nem nada que não comece por W...
Espero que as críticas que deixei sejam reflectidas e que as vejam da forma mais positiva possível. Ofereço-me para ajudar, caso necessitem e caso vos seja útil.