Problema com legendas desformatadas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
macaco_legendado
Newbie
Registado: 02 dez 2008, 00:00

Problema com legendas desformatadas

Mensagem por macaco_legendado » 09 nov 2009, 03:17

Olá pessoal!

Estou aqui com uma pequena dificuldade em relação à visualização de algumas legendas em certos filmes. Não faço ideia da origem do problema, mas optei por mencioná-lo aqui, para o caso de alguém ter uma problema similar ou até conhecer uma eventual solução.

Tenho um disco externo multimédia Memup MX Series.
Em alguns filmes, as legendas surgem com as linhas todas desformatadas.
Por vezes aparecem duas ou três linhas a ocupar todo o ecrã. Por outras aparecem caracteres esquisitos, numerações ou linhas anteriores ou avançadas das legendas sobrepostas às actuais.

Acontece raramente, mas é muito chato quando acontece. Sei que não é um problema das legendas, pois em todos os casos em que isto aconteceu, testei no PC e estas dão normalmente. Abri os ficheiros SRT no Note Pad e tudo aparenta estar normal e idêntico aos ficheiros de legendas que funcionam normalmente.

Deduzo que deve tratar-se de alguma incompatibilidade com o meu disco, mas gostava de saber se alguém já teve problemas similares e se pode haver uma solução, alterando algo no ficheiro da legenda.

Desde já obrigado a todos e um grande abraço.
Eirene
Banido
Registado: 03 set 2007, 00:00

Mensagem por Eirene » 09 nov 2009, 11:28

Olá. :)

Consulta os "Tutoriais/FAQ" do site. De certo encontras soluções para o teu problema.

:wink:
"Non multa sed multum"

Y E S, I C A N!
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 09 nov 2009, 16:29

boas
eu também tenho um disco memup mx, mas não tenho razões de queixa. acontece por vezes a última letra da primeira linha desaparecer, e pelo menos numas legendas aparecerem underscores ( _ ) com abundancia, mas fora isso, tudo bem. isso acontece com todas as legendas? já tentaste gravar em formato srt.? ( a maior parte está assim)
será dos itálicos? eu retiro todos os itálicos das minhas legendas, por isso não sei...
macaco_legendado
Newbie
Registado: 02 dez 2008, 00:00

Mensagem por macaco_legendado » 10 nov 2009, 02:07

Eirene, por acaso já lá tinha tentado encontrar soluções, mas não encontrei lá nada relativo a este problema específico. But thanks anyway! ;)

Pakman, realmente também confirmo essa bug do nosso leitor, relativamente ao desaparecimento da última letra na primeira linha. No entanto acabei por me habituar a isso, até porque nem é significativamente incomodativo.

Relativamente ao meu problema, acontece só em alguns casos, como referi. No entanto, nesses casos, o problema mantém-se. Se desligar o aparelho e voltar a ligar, as legendas continuam todas desformatadas.

Tenho ideia que este modelo de disco só lê legendas em formato SRT. Já tentei usar ficheiros SUB algumas vezes e não funcionam bem. Por isso, todos os filmes que tenho no disco têm legendas no formato SRT.
No inicio pensei que podia ser uma questão de formatação no ficheiro SRT. Pontuação, etc... mas nas experiências que fiz, ao abrir os ficheiros no Note Pad, e comparar legendas problemáticas com as que dão normalmente, tudo me parece idêntico. Os espaços, fontes, pontuações, numerações, etc...

Relativamente aos itálicos, também costumo tirar. E tenho ideia que as legendas do último filme onde tive esse problema ("Spread") não tinham itálicos. No entanto, pensando bem, o filme começa com vários momentos de narração...hummmm... Não tenho o disco comigo neste momento, mas amanhã já vou investigar isso. :)
otez
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 19 out 2006, 00:00

Problema com as legendas

Mensagem por otez » 10 nov 2009, 21:57

Boas!

Penso que o disco que tens é este:

http://memup.co.uk/MEDIADISK-MX-SERIES- ... n_a46.html

Os formatos de subtitles aceites são: .srt .sub e .smi

Já experimentaste os formatos .sub e .smi? Se ainda não, converte de .srt e tenta. Caso continues com problemas, vê se não tens de fazer upgrade do firmware do disco.

Boa sorte!

Fica bem.

Otez
Opak
Newbie
Registado: 25 abr 2006, 00:00

Mensagem por Opak » 09 fev 2010, 14:48

Boas eu tbm tenho um disco desses e tenho os mesmos problemas ou seja as vezes a ultima palavra desaparece, os italicos aparecem assim <i><i/> e em alguns filmes as legendas simplesmente nao aparecem... gostaria de saber se alguem me pode dizer como formatar as legendas para tirar os italicos e nao meter + de 2 linhas porque por vezes tambem fico com o ecrã todo tapado de legendas ... penso que é simples resolver este problema, mas nao sei como fazer :D Espero que alguem me ajude obrigado.
se for mais simples deixo aqui o meu e mail para me adicionarem ou enviarem um mail pra la [email protected] mais uma vez obrigado
uJvgador
Power User
Power User
Registado: 31 jul 2007, 00:00

Mensagem por uJvgador » 10 fev 2010, 20:55

Para: macaco_legendado e Opak. e outros..

Depois de ler todos atentamente, o meu melhor conselho é:
Não chega o teu disco "MEDIADISK MX SERIES" ter, como exemplo:

Subtitles support : .sub / .srt / .smi
Image settings : Positioning, length, height, subtitles size and colors ...

O problema é a firmware, não estar programada para ler mais de 36 caracteres por linha e, quando assim é, ele passa a última palavra para a linha seguinte e assim sucessivamente. Os caracteres "não definidos", ex: Itálicos, tem a ver com o mesmo. O meu suporte MediaPlayer de marca diferente, estava nesse estado.
Mesmo assim, apesar de não parecer, existem óptimas soluções para o teu caso, neste fórum (sem teres que ir à rua). <i>Acredito que a maioria não procura, porque; sobre assuntos de vídeo, legendas e similares, estão espalhados por todo este nosso espaço.. o que torna a tarefa árdua e pouco proveitosa dos que necessitam de soluções "rápidas" e na hora.</i>

1
O OTEZ dá a única dica possível, a meu ver.
Actualizares a "firmware" do teu disco.

2
Num caso semelhante, o amigo True_Pliskin recomenda e bem, aqui:
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... pic&t=6897

3
.. e outra solução aqui:
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... highlight=

Só tens que "legenglar" ou "googlar" e procurar o melhor para ti.

.. um abraço.
.
Responder