O ultimo filme que vi foi:

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Responder
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 27 nov 2009, 00:42

The Twilight Saga: New Moon - A Saga Twilight: Lua Nova - 7/10

Mais uma vez fica provado que não é preciso um grande orçamento para se atingir o que há para atingir.
A verdade é que o filme, por melhor produção que tenha, por melhor CGI, por melhor indumentária e guarda-roupa, por melhor publicidade, está aquém do desejado. O que era central focar-se (os sentimentos da Bella) perde-se nas entrelinhas. Com tanta preocupação com os efeitos especiais, com a continuidade do filme, com a acção e com a fidelidade ao livro, o que aconteceu foi que tudo deixa de fazer sentido. Toda a emoção fica despida, vazia. E é a emoção que mais é focada no livro no qual este filme é baseado. A Catherine, embora tenha sido menos fiel ao livro e embora o orçamento do Twilight fosse muito mais pequeno, atingiu o que havia para atingir - cumpriu o seu papel, ao fazer dos sentimentos o foco central do filme (dentro dos possíveis). Digamos que a qualidade dos actores também não ajuda muito. Tanto o Robert, como a Kristen continuam com uma gama de expressões muito pequena. Quanto ao Taylor, well, esteve medíocre. Os restantes estiveram bem.

Já Fernando Pessoa defendia, e é bem verdade: as emoções são barreiras da razão.
A verdade é que, por mais fraca que fosse a actuação e mais baixo o orçamento, a Catherine conseguiu depositar no filme o que no livro é central.
Neste filme, Lua Nova, isso não está lá. Tudo se perde e os pontos fracos vêm todos à tona: a má representação, etc.
uJvgador
Power User
Power User
Registado: 31 jul 2007, 00:00

Mensagem por uJvgador » 11 dez 2009, 23:35

<b>2012 (2009) (7.9/10)</b>:?

Realizado por Roland Emmerich
Com John Cusack, Thandie Newton, Woody Harrelson
Género – Acção (1)
Duração – 158 Min.
País de Origem – EUA

Sinopse – Os Maias, uma das mais fascinantes civilizações de todos os tempos, deixaram uma profecia para o século XXI: no ano de 2012, todo o planeta entrará em colapso e sucessivos eventos irão convergir na destruição total da Humanidade. Uma equipa de astrólogos, geofísicos e numerologistas resolve investigar a fundo o significado deste mito ancestral. E os cientistas chegam à assustadora conclusão que todos os cálculos são exactos e que e extinção da Humanidade está escrita há vários séculos. Quando as placas tectónicas começam a deslizar provocando múltiplas réplicas sísmicas em Los Angeles, instalando o caos e a destruição, Jackson Curtis<b> (John Cusack)</b> e toda a sua família começam uma viagem desesperada para impedirem a catástrofe prevista pelas antigas civilizações. Mas nem todos poderão ser salvos.

<b>O filme vale pelos efeitos fabulosos, quiçá únicos</b> que, pessoalmente, achei-os magníficos.. e faço nota dos efeitos e cenários grandiosos do final.. fantásticos, só por isso, valeu. Bom.. é neste tipo de filmes que todos merecíamos um grande ecrã(2), ajuda imenso a gostar do que se vê.
John Cusack, fica muito melhor em filmes romanceados, como o filme Serendipity/Feliz Acaso, que me fez muito feliz, naquele tempo.. Danny Glover (President Thomas Wilson).. perde-se no meio de tantas personagens vulgares.
De resto, foi uma enorme desilusão. Na verdade, esperava mais.. perspectivava um filme amadurecido, sério, diálogos e história estruturada e consistente. Ao minuto 15/20, senti que é um filme de aventuras - acção só nos efeitos. Arrasta-se aqui e ali vezes demais. Bom para se ver num domingo à tarde com a família com o "tal ecrã". (rsrss)
Com outros actores, quiçá, realizador.. seria certamente diferente para melhor (penso eu), até sonhei com o Ridley Scott, sei lá porquê!.

.. Abraço.

<i>(1) Género – Deve-se ler.. AVENTURA e não acção.</i>
<i>(2)Não é necessário falar do som, este é sempre importante.</i>
(Revi a minha cábula e reparo que classifiquei com 7 por engano, devia ter 7.9 - sete ponto nove.)
.
Última edição por uJvgador em 29 dez 2009, 20:01, editado 1 vez no total.
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 18 dez 2009, 17:24

Só há uma palavra para o descrever: WOW. Ontem, quando fui ver o filme em 3D, saí da sala com a sensação de: 'ok, este filme é completo; tem tudo.'. Não consigo apontar um defeito ao filme. Geralmente tenho sempre algo a apontar, algo a criticar negativamente. Mas neste filme não tenho.
A história é simples e pura. O James Cameron criou todo um mundo e toda uma civilização, com crenças próprias - o seu maior valor é a protecção e veneração da sua deusa, que não é mais que a Natureza. E a vontade que os humanos têm em destruí-la em prol da riqueza pessoal é tão grande, que nos encontramos completamente enojados com tudo o que eles fazem. E o que eles fazem é, basicamente, o que temos feito na realidade.
Podem dizer que o James Cameron está overrated; podem dizer que a história é adolescente; podem dizer que o score faz lembrar outros scores; podem dizer que as criaturas são estúpidas; podem dizer que o filme é uma cópia de não-sei-onde - digam o que quiserem, este filme é simplesmente sensacional. Já é altura das pessoas deixarem-se levar pelos filmes, de apreciarem-nos e de deixarem de dissecá-los.
Este filme é, sem sombra de dúvida, o melhor de 2009. Talvez o melhor da década.
ricardolimaa
Newbie
Registado: 10 jun 2009, 00:00

Mensagem por ricardolimaa » 19 dez 2009, 00:01

Vi hoje O Exorcista II. Vi o primeiro ha bastante tempo e decidi agora ver a saga completa.
Desilusão. Votei 4 no IMDb
asasar
Power User
Power User
Registado: 04 mai 2007, 00:00

Mensagem por asasar » 25 dez 2009, 19:52

Paranormal Activity (5-6/10)

Acabei de ver o filme agora mesmo e, bem, não foi de todo o que esperava. Com tudo o que li pela net, estava à espera de mais. Vi a versão jumanji, não sei se é a melhor, ou se há grandes diferenças entre as versões.
Para concluir, posso referir um aspecto positivo, fez-me estar sempre alerta, normalmente nao costumo estar tão atento a um filme, mas neste, interessa ouvir o mínimo ruído... :pop:
"Made it, Ma! Top of the world!"
uJvgador
Power User
Power User

Mensagem por uJvgador » 28 dez 2009, 16:34

<b>Efeito Borboleta 3 - Revelação - <i>The Butterfly Effect 3: Revelations</i> (2009) (5/10)</b>

Diretor: Seth Grossman
Com: Chris Carmack, Rachel Miner, Melissa Jones
Gênero: Drama\Suspence
Duração: 90 minutos
País de Origem: EUA

Sinopse – A habilidade de Sam (Chris Carmack) de ir e voltar no tempo tem sido ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Por um lado, ele pode usar suas habilidades para ajudar a polícia a resolver os crimes mais horríveis, mas por outro, ele não pode interferir no que presencia. Ele sabe que se fizer isso poderá alterar o presente de maneiras terríveis. Porém, quando uma amiga de infância implora pela sua ajuda a encontrar o assassino da sua irmã, os demónios de Sam, fazem com que ele quebre essa regra de ouro, interferir no passado é uma roleta russa.

1 Butterfly Effect - 2004 (Gostei pela originalidade..)
2 Butterfly Effect - 2006 (Muito ruim..)
3 Butterfly Effect - 2009

.. mas!.. Como sempre, tudo o que se tenta acrescentar com mais episódios (comercialmente ou não), na minha opinião, só faz estragos. Este número três, apesar de ali e acolá ter alguma acção ou suspense, porque até tem momentos que parece que.. "agora é que isto vais arrancar".. Arrasta-se. No geral, é um filme mal produzido. O roteiro e os diálogos são fraquíssimos. Confuso. Não gostei.

Bom, quero referir que, o efeito borboleta é, uma causa efeito, baseada no "SE". Se o "SE" acontecer, deve causar efeito. E os "SEs" estão muito bem contados (aconselho), no filme: A Teoria do Caos - Chaos Theory (2007), "Um dos melhores filmes" que merecia esse titulo.

.. Abraço.

Nota: Não esqueci "Babel (2006)". Na minha opinião, é número 1 e também se encontra na categoria dos filmes dos "SEs".
.
uJvgador
Power User
Power User

Mensagem por uJvgador » 30 dez 2009, 22:26

<b>ELegia - <i>Elegy</i> (2009) (8/10)</b>

Realizado por Isabel Coixet
Com: <b>Penélope Cruz, Ben Kingsley</b>, Sonja Bennett, Patricia Clarkson
Género – Drama
Duração – 108 Min.
País de Origem – EUA

Sinopse – David Kepesh (Ben Kingsley) é um carismático professor universitário em Nova Iorque. A sua vida decorria normalmente até ao dia em que a deslumbrante Consuela Castillo (Pénelope Cruz), uma jovem cubana de 24 anos, entra na sua sala de aula. Depois de anos ostentando a sua independência e emancipação amorosa, David desenvolve uma terrível obsessão pela jovem estudante que tornará a sua vida num turbilhão de amor possessivo e ciúme incontrolável. Baseado na obra "O Animal Moribundo", de Philip Roth, uma análise ao amor e erotismo na terceira idade.

Mais uma fantástica interpretação de <b>Ben Kingsley</b> e porque não dizê-lo frontalmente, também de <b>Penélope Cruz</b>.
É sem dúvida nenhuma um filme fantástico. Muito intenso. Por várias razões, gostei muito. Já disse várias vezes que gosto de filmes sobre relacionamentos.. que sejam escorados seriamente.. sem lamechices. Filmes que me apontem o dedo frontalmente! Nu e cru!
Duas notas..

1 - Levanta um pouco o véu sobre a "misteriosa" amizade entre homens que tantas mulheres falam. Não foi por acaso que em todo o filme me lembrei da falta que ainda hoje tenho, do meu melhor amigo que já partiu, por doença. Amizades entre homens, continua a ser o mistério.. quiçá, próprio da vida humana.

"A amizade entre homens, ainda é infernal, indecifrável e indescritível."

2 - Que razão leva um homem já na terceira idade a não aceitar um relacionamento sério com uma mulher muito nova e muito bonita, quando esta se entrega em toda a sua plenitude e com bastante amor?
Medo de quê?.. etc e tal..

<b>"Pára de te atormentares por estares a envelhecer.
Absorve antes o amadurecer."</b>

.. Abraço.

Nota extra: Dar uma opinião sobre um filme, é sempre problemático. Tenho dois problemas simples.
1 – Sou o que tenho. Tenho os meus gostos já enraizados, cultura, educação, crenças, carácter, etc e tal. Só visiono filmes à minha medida – apesar de às vezes por ter lido aqui e ali comentários positivos, sou levado a ver pela curiosidade.
2 - O momento do visionamento. Se estou mais nostálgico, mais alegre, "dawn", etc e tal. E isso, faz com que "quase" nunca seja isento. Seja qual for a situação, posso não ser livre, razoável ou distorcer.
Misturo sentimentos que me invadem o momento ou até erros da vida (apesar de deixar passar um ou dois dias para opinar), por estas razões, reforço positivamente e/ou "excessivamente" mais uns do que outros. etc e tal. No caso deste filme, foi como se o meu pai me desse mais uma boa lição; como devia encarar a vida - pelo menos com um espírito mais razoável.

<b>Desejo a todos uma fantástica saída e uma melhor entrada no Novo Ano de 2010.</b>

.
uJvgador
Power User
Power User

Mensagem por uJvgador » 06 jan 2010, 00:07

<b>Avatar (2009) (7/10)</b>

Realizado por James Cameron
Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang
Género – Aventura
Duração – 147 Min
Pais de Origem – EUA

Sinopse – Apesar de confinado a uma cadeira de rodas, Jake Sully (Sam Worthington), um ex-marine, continua a ser um combatente. Assim, é recrutado para uma missão a Pandora, um corpo celeste que orbita um enorme planeta gasoso, para explorar um mineral alternativo chamado Unobtainium, usado na Terra como recurso energético. Porém, devido ao facto de a atmosfera de Pandora ser altamente tóxica para os humanos, é usado um programa de avatares híbridos, que possibilita a transferência da mente de qualquer humano para um corpo nativo. Como as relações entre as duas raças tem estado em crise, Jake, já no seu corpo avatar, é também incumbido de tentar infiltrar-se naquela sociedade e encontrar uma forma de a dominar. Mas após ter sido salvo por Neytiri (Zoe Saldana), uma bela nativa, e perceber que afinal as ordens da Terra não vão ao encontro daquilo em que sempre acreditou, Jake questiona as razões. Ao ver-se dividido entre os pacíficos Na'vi e as forças que estão empenhadas em destruí-los, Jake toma a posição em que acredita.

1 - Lá fui eu ao cinema ver Avatar com mais dois amiga/o (adultos), no final as opiniões foram divergentes. Fantástico, mais ou menos e a minha opinião, vê-se bem e só uma vez.

Dei o dinheiro por bem empregue – não entreguei os óculos que me custaram 2 euros. Avatar tende a ser “poderoso”, deslumbrante, e no visualmente revolucionário. O argumento é previsível. Lembrei-me de muitos filmes em semelhanças: Dança Com Lobos, Distrito 9 etc e tal.. No final estava a ver infelizmente os Transformers que, não me diz nada.

Do ponto de vista visual/imagem é quase fantástico (mais consistente Avatar), mas na minha terra, tinha deixado os calções, vi no cinema experiências em 3D diferente para “melhor”, “Por favor, não me mordam o pescoço” – Terror. A idade e a primeira vez.. tem destas coisas; a curiosidade, deslumbramento, espectacularidade etc e tal.

Os primeiros 30/45 minutos arrastam-se para justificar a base da história (excesso de teoria). Foi desconcertante agarrar a história com tanta cor e tecnologia a encher “os’zólhos”. Difícil é no momento discernir que: para que os humanos sobrevivam, precisam de recorrer a um mineral muito específico chamado “Unobtainium”. Este material existe apenas na lua de Pandora e os humanos tentam tomá-lo à força abusando dos indígenas que o habitam, os Na’Vi. O deslumbramento tecnológico das imagens e cor, ajudaram-me a superar a necessidade constante de querer avançar avançar.
Acredito que para muitos que nunca viram algumas das variantes 3D, seja um filme excelente, na verdade e para mim tudo aponta, vai assumir-se como um novo paradigma em termos tecnológicos no universo do cinema de entretenimento.

O cinema como arte é complexo, distorcido, imprevisível ou improvável. <b>A arte às vezes é só beleza</b> :bag:, profundidade e/ou reflexão, sendo possível um, alguns ou todos. Amei o design dos Na’Vi.

Para os aficionados de ficção - cientifica acredito, será fantástico quando este fizer parte da sua colecção. :oops:

2 - O som tive azar. Na última fila a percepção foi banal. Quase não entendi o anúncio sonoro da Vodafone. :x

3 - Ver os Making Off é quase uma obrigação, um trabalho notável e extraordinário para ser apreciado.

.. Abraço.

Breve: Ultimamente tenho dado a minha despretensiosa opinião sobre o que vi, se gostei ou não. Necessitei de referir fortificando algumas razões das minhas estouvadas classificações, boas ou ruins, não esquecendo que sou um humano pouco razoável e de opinião consistente. Quando as mesmas estiverem desajustadas no local, avisem-me. Sei silenciar. Tentarei em futuro, ser mais conciso.

Bisbilhotice: O icónico cineasta, Steven Spielberg, encheu de elogios o último grande trabalho cinematográfico de James Cameron, “Avatar”. Questionado sobre o que pensava do filme, Spielberg não teve grandes dúvidas ou hesitações em demonstrar a sua satisfação, tendo inclusivamente comparado este trabalho de ficção científica ao grande sucesso comercial do género, “Star Wars” de George Lucas. A elogiosa entrevista de Steven Spielberg é acompanhada por outras opiniões gratificantes de grandes cineastas da actualidade.

.
Lancelotfree
Newbie
Registado: 06 mar 2006, 00:00

Mensagem por Lancelotfree » 06 jan 2010, 12:08

Ontem fui ver o avatar vs 3D, gostei bastante do filme. No entanto discordo com a critica de que Cameron criou um universo novo praticamente do nada. Animais com 6 patas já Edgar Rice Burroghs os tinha criado nas suas aventuras de John Carter em Marte, a impressão de dragões alados por cavaleiros e elo para a vida, já Anne McCaffrey na sua saga do mundo de Pern explorou exaustivamente esta ideia. Relativamente aos Na&acute;vi, parece-me óbvio o paralelismo com os indios norte americanos e a destruição da seu modo de vida pelos caucasianos invasores. mesmo a ideia de um mundo vivo e senciente já a tinha lido num romance de FC, publicado há uns 20 anos na colecção Argonauta, sob o titulo de Pangea, cujo aotor não me recordo presentemente. Parece-me que todas estas influências umas mais evidentes do que outras poderão retirar algum brilho à originalidade da imaginação do autor, no entanto considero sob o ponto de vista cinematográfico uma magistral realização, aproveitando ao máximo as potencialidades da actual tecnologia, como referência foco a expressividade conseguida com as personagens animadas, que acho o feito mais inédito de todos.
A história no seu fundamento é simples, reduz-se quanto a mim a um Western num outro mundo, o que quanto a mim não é nenhum defeito antes pelo contrário permite-nos avaliar melhor outros aspectos do filme sem perder o enredo do mesmo.
Relativamente à componente cientifica, esta foi bastante sacrificada face à componente artistica, quanto amim ainda bem, já que tornou o filme muito mais belo e livre.

Em resumo acho um excelente filme, próprio para todas as idades, daí o corte das cenas de sexo da versão directors uncut.
nuno_seven
Power User
Power User
Registado: 15 mai 2007, 00:00

Mensagem por nuno_seven » 06 jan 2010, 12:31

Os ultimos que vi foram:

Inglourious Basterds - Gostei bastante do filme, os ultimos do Tarantino que tinha visto tinham-me deixado um bocado desiludido e estava um pouco de pé atrás com este. Tem um humor negro que é do melhor, com um final alternativo para a Segunda Guerra Mundial. A personagem do Brad Pitt é hilariante.

Carriers - Um filme muito interessante, surpreendeu-me pela positiva. Muito actual porque aborda a condição humana face a uma pandemia e as coisas que os seres humanos são capazes de fazer quando dão de caras com a morte.

A perfect getaway - Muito suspense, é daqueles filmes que estamos a tentar adivinhar quem são os mauzões e só percebemos mesmo quando são revelados, não conto mais para não estragar.
Responder