Como aumentar o tempo de duração?

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
X__Alien
Newbie
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Como aumentar o tempo de duração?

Mensagem por X__Alien » 25 jun 2009, 01:02

Viva.

Acredito que esta dúvida já tenha sido aqui esclarecida, mas não vi onde, por isso desculpem se me estou a repetir.

Noto que muitas legendas presentes no site estão tempo pouco tempo no ecrã. Não sei se será uma má gestão dos tempos por quem as faz, mas embora eu, de forma geral as consiga acompanhar, noto que os meus pais, por exemplo, perdem algumas frases por estas desaparecerem muito depressa. Às vezes até desnecessariamente, pois não tem nenhuma fala à frente.

Pergunto se sou o único a queixar-se deste problema, e já agora, se há algum programa que as aumente 1 ou 2 segunditos no geral, sem claro se sobreporem ou desfasarem as seguintes.

Obrigado!
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Re: Como aumentar o tempo de duração?

Mensagem por Psico_Mind » 25 jun 2009, 02:22

X__Alien Escreveu:Viva.

Acredito que esta dúvida já tenha sido aqui esclarecida, mas não vi onde, por isso desculpem se me estou a repetir.

Noto que muitas legendas presentes no site estão tempo pouco tempo no ecrã. Não sei se será uma má gestão dos tempos por quem as faz, mas embora eu, de forma geral as consiga acompanhar, noto que os meus pais, por exemplo, perdem algumas frases por estas desaparecerem muito depressa. Às vezes até desnecessariamente, pois não tem nenhuma fala à frente.

Pergunto se sou o único a queixar-se deste problema, e já agora, se há algum programa que as aumente 1 ou 2 segunditos no geral, sem claro se sobreporem ou desfasarem as seguintes.

Obrigado!
Subtitle Workshop

Abres a legenda e depois Shift+Ctrl+R.
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 26 jun 2009, 03:26

Isso depende de tradutor para tradutor.

Eu, por exemplo, gosto das legendas a entrarem e a saírem quando as falas se iniciam e terminam, respectivamente.

Como deves imaginar, os tradutores do LD traduzem por prazer e fazem as legendas de acordo com as suas preferências e as de todos em geral.

Nunca se consegue agradar a gregos e a troianos. :wink:

E como deves imaginar, ter de fazer várias legendas para o mesmo filme com as diferentes características que alguns mais prezam, é complicado.

Podes sempre ir tentando atrasá-las tu.

Não é difícil, mas dá trabalho (pelos poucos métodos que conheço).

Cumpz :pop:
X__Alien
Newbie
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por X__Alien » 27 jun 2009, 19:23

Obrigado pelas respostas.

Compreendo a dificuldade de fazer legendas de todos os tipos.

Mas não preciso de procurar mais! O Subtitle Workshop faz precisamente o que eu quero! Não só podemos definir um tempo minimo e máximo para todas elas, como podemos especificar o tempo que queremos que as legendas com mais de x caracteres fiquem em cena.

Mais uma vez obrigado!
Responder