Cache do site inexistente? :P

Reporte aqui tudo o que não está a funcionar bem

Moderador: jamlvs

Responder
jnixado
Newbie
Registado: 12 mar 2009, 00:00

Cache do site inexistente? :P

Mensagem por jnixado » 12 mar 2009, 12:07

Este é o site de legendas com mais qualidade que conheço, no entanto existem situações que não percebo.

Alguém me sabe explicar o que este PHP-Nuke faz de cache?

Que tipo de cache está a ser feita no MySQL? Que sistema de templates isto usa?

É que sinceramente tenho máquinas com 10 milhões de page views mensais, e nunca tive problemas de sobrecarregamento de ligações ao MySQL que básicamente é o erro que aqui existe.

A única explicação é a programação do site não estar desenvolvida de forma correcta, provavelmente não existe cache de páginas, não existe cache de MySQL, não existe cache de pesquisa, e provavelmente cada vez que alguém pede um ficheiro para descarregar existe uma conexão à base de dados que é perfeitamente dispensável para a operação.

Alguém me poderia explicar?
8-O
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Cache do site inexistente? :P

Mensagem por jamlvs » 12 mar 2009, 18:36

jnixado Escreveu:Este é o site de legendas com mais qualidade que conheço, no entanto existem situações que não percebo.

Alguém me sabe explicar o que este PHP-Nuke faz de cache?

Que tipo de cache está a ser feita no MySQL? Que sistema de templates isto usa?

É que sinceramente tenho máquinas com 10 milhões de page views mensais, e nunca tive problemas de sobrecarregamento de ligações ao MySQL que básicamente é o erro que aqui existe.

A única explicação é a programação do site não estar desenvolvida de forma correcta, provavelmente não existe cache de páginas, não existe cache de MySQL, não existe cache de pesquisa, e provavelmente cada vez que alguém pede um ficheiro para descarregar existe uma conexão à base de dados que é perfeitamente dispensável para a operação.

Alguém me poderia explicar?
8-O
Exacto, provavelmente é isso e muito mais.

Já é sabido que precisamos de site novo.
jnixado
Newbie
Registado: 12 mar 2009, 00:00

Mensagem por jnixado » 12 mar 2009, 20:45

ok,

então quando formarem equipa para desenvolver o novo site se precisarem de algum tipo de ajuda eu disponibilizo o pouco tempo livre que tenho, se formos mais que um tá-se bem.
Ki3r
Newbie
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por Ki3r » 02 mai 2009, 12:49

E o Apache também está a levar uma esfrega monumental e desnecessária:

Ao examinar os logs do meu Squid reparei que o LD, em 12 dias (!), tinha levado (ou melhor, teria levado se não fosse o Squid) com 29545 hits. Estranhei, procurei o porquê e cheguei à conclusão que é por causa do javascript que faz a rotação dos banners. Sugiro alojar os banners num site de alojamento de imagens que permita o link directo. Assim evitam uns milhares largos de hits por hora.

O www.kuantokusta.net, durante os mesmos 12 dias, levou (levaria) com 8990 hits.

Ki3r
Responder