Para quem não está por dentro do assunto, é favor ler este tópico Aqui.
Fui agora informado que amanha recebo os brindes.

Sei que fui bastante ambicioso neste projecto ao esperar vender 6 mil brindes, mas infelizmente em todos os projectos que fazemos na vida, há sempre alguma coisa que corre mal e este projecto não foi excepção. Deparei-me com uma base de dados bastante desactualizada na qual em 100 e-mails enviados, 60 voltavam para trás. Deparei-me com pessoas pouco flexíveis, que exigiam resposta no próprio dia e no dia seguinte já me estavam a acusar de ladrão. Obviamente que essas pessoas não são bem vindas à nossa comunidade e o dinheiro foi-lhes devolvido imediatamente (apenas 3 pessoas), Mas o grande problema foi mesmo o tempo. Visto que o aniversário foi em Novembro, obviamente apanhámos o Natal e a passagem de ano. o que fez com que não sobrasse tempo para este projecto. E finalmente Janeiro foi em força na organização do mesmo.
Como um projecto tem sempre um tempo limite, achei que esta seria a altura ideal. Afinal não podemos esperar para sempre e o tempo corre muito depressa.
Agora que atingimos uma meta (a do tempo), contactei a empresa dos brindes a fim de pedir um orçamento para 500 brindes em vez dos 6 mil. O resultado já era de esperar: só na gravação a laser o valor foi para o dobro! Após negociar, consegui que o aumento fosse de apenas 17 cêntimos, mas mesmo assim deparei-me com um problema: inicialmente, de cada brinde, iriam sobrar 15 cêntimos para solidariedade e agora temos um aumento de 17 cêntimos, ou seja, 2 cêntimos a mais em cada brinde. O valor extra total não é nada de especial (10¤) e sabendo que posso organizar algumas entregas em mão na zona norte, sempre se consegue recuperar esse valor facilmente. Mas infelizmente perdemos algo de muito precioso que foi a solidariedade. Apesar de esta ser um dos nossos grandes objectivos, sei que um dia que se se faça um projecto apenas de solidariedade, o sucesso irá ser incrível. E acreditem que o iremos fazer. Também tivemos pessoas a quererem pagar mais para que esse valor extra fosse para solidariedade, algo que nunca aceitei com o receio que isto viesse a acontecer.
Atenção, não vale a pena transferirem mais que o valor estipulado! As contas estão controladas.
Devo dizer que este projecto para mim até foi bastante positivo, pois vi outras grandes comunidades organizarem acções de solidariedade um pouco à nossa imagem. ao contrário de outras pseudo "comunidades"que só vejo a pedirem donativos ilimitados para encherem os seus próprios bolsos.
Agora para resumir um pouco, aqui vai o estado actual deste projecto:
Quantidade de Brindes encomendados na loja online: 416
Quantidade de Brindes pagos: 164
Quantidade de Brindes a produzir: 500
Data de envio: Imediato
Respostas a alguma perguntas:
A solidariedade não será possível pelos motivos descritos em cima.
Serão produzidos apenas 500 brindes. Mesmo que haja uma procura superior, este brinde de 6º aniversário será limitado a apenas 500 brindes.
Uma vez que só temos 164 brindes pagos, o valor dos restantes foi adiantado por mim de forma a podermos começar a enviar os brindes já!
Caso alguma pessoa tenha comprado o brinde apenas com o intuito da solidariedade, prontifico-me a devolver o valor transferido caso assim o desejem.
Últimas palavras para terminar:
Se em cima falei de algumas coisas más, também tivemos coisas boas. Se um insultava, 10 davam força! Queria deixar um abraço especial para o Vicente Braga, um utilizador do Brasil que, na impossibilidade de uma transferência bancária ou de usar uma conta paypal, fez de tudo para aderir a este projecto, acabando por enviar um vale postal que lhe custou tanto como o brinde. E não pensem que foi por causa do convite. O Vicente Braga conseguiu captar a essência principal deste projecto, ter uma recordação de uma comunidade que tanto nos dá todos os dias. E devido ao seu empenho, será o primeiro brinde a ser enviado. A ele e a todos os que enviaram palavras de força e de animo, o meu obrigado, pois é graças a vocês que esta comunidade cresce todos os dias.
Algumas pessoas que ainda não procederam ao pagamento, por isso se estiverem realmente interessados, devem proceder ao pagamento e envio de comprovativo para [email protected], pois brinde encomendado não é brinde reservado e agora que serão produzidos apenas 500 brindes a prioridade será obviamente os brindes pagos.
Caso tenham alguma dificuldade na compra ou envio de comprovativo, basta perguntarem aqui no tópico.
Mais uma vez obrigado a todos,
jamlvs