Tamanho das legendas no ConvertXtoDvd

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
Lethal007
Power User
Power User
Registado: 08 jul 2007, 00:00

Tamanho das legendas no ConvertXtoDvd

Mensagem por Lethal007 » 04 jan 2009, 12:55

Bons dias.

Tenho por hábito utilizar o CXTDvd, nunca tive nenhum tipo de problema com o programa, até o acho muito simples de utilizar. A minha dúvida está relacionada com o tamanho das legendas...

Passo a explicar, antigamente deixava estar as legendas como estavam, predefinidas pelo programa, mas notava que ficavam demasiado pequenas, e o que eu queria era colocá-las relativamente "idênticas" à forma como elas aparecem na televisão, por exemplo filmes e séries. Pois têm um tamanho bastante grande, e mesmo assim nota-se que aproveitam bem a largura da televisão, o meu problema é mesmo esse. É que colocar as legendas em tamanho grande, já consigo, o problema é que se estas passarem de 39/40 caracteres, passam para baixo, dando origem a algo que eu odeio que são legendas com três linhas :x

Aqui vai a descrição de como eu tenho as legendas, nas opções do programa:

Fonte: ARIAL
Tamanho: 20
Negrito: Activado
Tamanho na Linha 50 (RECOMENDADO PELO PRÓPRIO PROGRAMA)
Margem: Esquerda e Direita: 75 / Vertical: 62
Alinhamento do Texto: BC
Sombra: CC

Ficaria muito agradecido se me pudessem dar umas dicas sobre como resolver esta situação, trocar o tipo de letra, tamanho (embora eu ache que o problema não esteja no tamanho) ou qualquer outra coisa que eu deva mudar na configuração da legenda.

Qualquer ajuda é bem-vinda

O meu Muito Obrigado desde já.

Cumps
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 01 abr 2006, 00:00

Mensagem por RICARDOB » 04 jan 2009, 13:51

Eu tinha o mesmo problema e resolvi-o da seguinte forma:

Atenção: Eu utilizo a versão 2.1.14.(Já "comprei a versão 3 mas ainda não instalei!):D2

Para não aparecer 3 linhas:

Vai a definições-legendas-propriedades do formato...- e onde está formato do texto selecciona:No word wrap..

Imagem

Fazendo isto já não acontece.

Quanto ao tamanho e tipo de letra utilizo Arial Narrow-28-negrito.

Mas isto depende do gosto de cada um. :tongue:

Espero ter ajudado.

Cumps. :wink:
Imagem
Lethal007
Power User
Power User

Mensagem por Lethal007 » 04 jan 2009, 15:14

@ RICARDOB

Obrigado pela resposta, logo que tiver algo para converter, vou experimentar tal & qual como aconselhaste.

Já agora, fazendo dessa forma, podemos deixar ir os caracteres até que limite? Podemos levar até ao 42? É que normalmente tenho que modificar algumas frases, pois tento sempre que o limite nunca exceda os 38/39 caracteres, não é que seja nada de especial, o mais chato é que muitas vezes são linhas e linhas com comprimentos até 40/41 e tenho que as modificar na mesma, quando elas estão 5 estrelas, o que é uma pena.

Desde já agradeço a prontidão da resposta :)

Cumps.
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por RICARDOB » 04 jan 2009, 16:00

É assim eu já testei até 44 caracteres e ficou tudo em 2 linhas com a definição que mencionei anteriormente.

Tens que ter em atenção é o tipo de letra e respectivo tamanho que utilizas, pois pode "passar o ecrã".
Isto é, não te divide em 3 linhas mas se a frase for muito grande não vês o final da mesma. (Acontece, algumas vezes, na televisão .Por exemplo, nas séries CSI)

Logo, tens que ver o tamanho da letra que escolhes....

Eu, normalmente, até 43/44 caracteres deixo passar.

Cumps.

P.s.: Depois diz se conseguiste.
Ah, e não tens que agradecer, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.

:wink: :D2
Imagem
Lethal007
Power User
Power User

Mensagem por Lethal007 » 04 jan 2009, 16:26

Sim, senhor. Assim farei. :)

Pelo sim, pelo não, vou converter utilizando exactamente a mesma configuração que tens, logo vejo como fica. Mas em princípio deve ficar bastante bem pois eu normalmente uso sempre o Arial, que me parece ser um tipo de letra que fica muito bem nas legendas, como utilizas o Arial Narrow, devem ser relativamente idênticos (ou não:-o).

Quando converter algo, venho aqui dar o meu parecer!

Fica bem e Bom 2009. :D
Lethal007
Power User
Power User

Mensagem por Lethal007 » 12 jan 2009, 16:23

RICARDOB:

É só para avisar que já experimentei converter com a tua configuração, e o resultado final foi...... EXCELENTE.

Epá, obrigadão! Mas Muito Obrigado mesmo. :D

A config. serviu 5 Estrelas. E o tamanho e tipo de letra (ARIAL NARROW/28) dá um aspecto muito perfeito à legendagem.

Cumprimentos.

P.S - Eu sei que é fora do contexto, mas não vale a pena estar a abrir outra thread por causa deste assunto: Quando postámos umas legendas, como é que podemos alterar a descrição da mesma? Ou seja, editar. Já tentei procurar na minha conta, ler alguns tópicos no fórum inclusivé, mas não encontro nada. No entanto vejo que alguns utilizidores conseguem fazer isso, pois a descrição é alterada.
Se alguém souber, agradeço.

Obrigado.
MrDrugFree
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 07 jun 2007, 00:00

Mensagem por MrDrugFree » 12 jan 2009, 19:17

LCC007TB Escreveu:P.S - Eu sei que é fora do contexto, mas não vale a pena estar a abrir outra thread por causa deste assunto: Quando postámos umas legendas, como é que podemos alterar a descrição da mesma? Ou seja, editar. Já tentei procurar na minha conta, ler alguns tópicos no fórum inclusivé, mas não encontro nada. No entanto vejo que alguns utilizidores conseguem fazer isso, pois a descrição é alterada.

Obrigado.
Só moderadores é que podem fazer tal coisa, mas era muito bom era. :D2
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por RICARDOB » 13 jan 2009, 12:16

MrDrugFree Escreveu:
LCC007TB Escreveu:P.S - Eu sei que é fora do contexto, mas não vale a pena estar a abrir outra thread por causa deste assunto: Quando postámos umas legendas, como é que podemos alterar a descrição da mesma? Ou seja, editar. Já tentei procurar na minha conta, ler alguns tópicos no fórum inclusivé, mas não encontro nada. No entanto vejo que alguns utilizidores conseguem fazer isso, pois a descrição é alterada.

Obrigado.
Só moderadores é que podem fazer tal coisa, mas era muito bom era. :D2
Pois, às vezes dava jeito editar. Por exemplo, para colocar que dá também para outra versão... Ou até mesmo para emendar erros ortográficos que às vezes escapam. :D2

LCC007TB, fico contente por ter ajudado. Qualquer coisa que precises, abre um tópico que se eu souber,ajudo. :wink:

Cumps.
Imagem
Responder