Ajuda a tirar legendas de dvd

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
crav1979
Newbie
Registado: 18 nov 2004, 00:00

Ajuda a tirar legendas de dvd

Mensagem por crav1979 » 06 set 2005, 23:55

Olá, eu tou com um problema, tenho um ficheiro .idx e um sub e costumo utilizar o subrip pra por akilo em srt, mas acontece k ele por vezes não lê as letras inteiras, tipo o 'n' em k lê a primeira perna como sendo uma letra e segunda como sendo outra, a minha duvida é a seguinte: há maneira de ultrapassar isso? se sim como, ou haverá outro programa k não seja tão 'eskisito'?
Eu muitas vezes faço pra ele ignorar a 1ª perna e aceitar a 2ª como o sendo o 'n' mas depois com outras letras tipo o 'r' ele assume como 'n' etc.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 06 set 2005, 23:59

Isso acontece várias vezes no subrip, mas eu contrinuo a utilizar pq acho que é o melhor. Acontece quando duas letras estão muito proximas. O que deves fazer é ver bem qual é a letra que não reconhece e escreve-la, os erros que ele vai colocar corriges depois com corrector ortografico.
Bye.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 07 set 2005, 00:24

O Subrip para mim tb é o melhor, e isso que está a fazer aconteceu-me quando estava a ripar o White Men Can't Jump. Deu-me uma trabalheira para corrigir, mas ficaram num brinquinho. É uma questão de fazeres o spellcheck, e perderes prai 20 minutos só a fazê-lo :( Podes sempre tentar versões diferentes do Subrip, tanto antigas como mais recentes (isto é se não tiveres a mais recente). Eu tenho prai 3 versões instaladas, e dependendo da legenda, algumas versões detectam de forma diferente... Talvez seja das configurações que vêm de base serem diferentes...
Responder