Como fazer o download das legendas?

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 05 ago 2008, 01:18

quase que escapava...
DudaDias
Newbie
Registado: 25 fev 2006, 00:00

Mensagem por DudaDias » 19 out 2008, 12:16

Boa tarde pessoal, voltei à carga.
Continuo com o mesmo problema das legendas, às vezes dá-me para ser tótó e não percebo as coisas à frente dos olhos.
Fiz o download do filme Finding Forrester.
Agora tenho o filme e as respectivas legendas
Finding Forrester.avi
Finding Forrester.srt
Só que quando abro o filme com o bsplayer acontecem-me duas coisas: se arrasto as legendas para cima do filme aparece-me Can't open file; se então clico com o botão do lado direito e clico em abrir legendas e vou à pasta onde guardo o filme não me aparecem nenhumas legendas, ou seja, não há nada na pasta, está vazia.
Alguém me sabe dizer onde está o meu erro?
Obrigada
Duda
DudaDias
Newbie

Continuo com o mesmo problema das legendas, às vezes dá-me para ser tótó e não percebo as coisas à frente dos olhos.
Finding Forrester.avi
Finding Forrester.srt
Só que quando abro o filme com o bsplayer acontecem-me duas coisas: se arrasto as legendas para cima do filme aparece-me Can't open file; se então clico com o botão do lado direito e clico em abrir legendas e vou à pasta onde guardo o filme não me aparecem nenhumas legendas, ou seja, não há nada na pasta, está vazia.
Obrigada
Duda
DudaDias
Newbie

Legendas again

Finding Forrester.avi
Finding Forrester.srt
Obrigada
Duda
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 19 out 2008, 13:13

bom, 3 posts nao eram necessarios, algum bug concerteza :P e nao digas que sacaste, faz como os outros, diz que compraste loool

isso nao devia acontecer, partindo do principio que instalaste o bslplayer e nao que pegaste numa pasta ja com ele la dentro (eu se nao instalar o bsplayer da-me n bugs essa gaita)...

se o bsplayer nao da arranja 1 de 4 programas: ffdshow, flv player, sm player, cccp

os ultimos 3 sao players como o bsplayer(o ultimo e o zoom player que vem com o cccp)

se quiseres ficar com o bsplayer ou mesmo ver no media player arranja o ffdshow que te vai permitir ver as legendas nesses players...

caso nao de, sei la, formata o pc de novo :D2 :lol:
cumps :wink:
DudaDias
Newbie

Mensagem por DudaDias » 19 out 2008, 13:58

Ops! peço desculpa mas na altura de mandar só um post o meu PC encravou daí e do mesmo.
Obrigada
Duda
mfed Escreveu:bom, 3 posts nao eram necessarios, algum bug concerteza :P e nao digas que sacaste, faz como os outros, diz que compraste loool

isso nao devia acontecer, partindo do principio que instalaste o bslplayer e nao que pegaste numa pasta ja com ele la dentro (eu se nao instalar o bsplayer da-me n bugs essa gaita)...

se o bsplayer nao da arranja 1 de 4 programas: ffdshow, flv player, sm player, cccp

os ultimos 3 sao players como o bsplayer(o ultimo e o zoom player que vem com o cccp)

se quiseres ficar com o bsplayer ou mesmo ver no media player arranja o ffdshow que te vai permitir ver as legendas nesses players...

DudaDias
Newbie

Legendas/Traduções

Mensagem por DudaDias » 25 dez 2008, 13:45

Olá,
Bem, depois de algum tempo, aprende-se com os erros e com as ajudas... Já domino a coisa super-bem a nível de colocar legendas, de as sincronizar no filme etc., contudo,
gostava de saber se existe algum post a explicar minimamente como se fazem as traduções/legendas, uma vez que estas vêm separadas do filme.
Falo inglês, não na perfeição mas penso que dá para traduzir as legendas dos filmes e, gostaria de contribuir também e poder ajudar como fizeram quando precisei.
Se me puderem dar umas dicas...
Cumprimentos,
Duda

mfed Escreveu:bom, 3 posts nao eram necessarios, algum bug concerteza :P e nao digas que sacaste, faz como os outros, diz que compraste loool

milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 25 dez 2008, 18:00

Boas Duda Dias,

A maneira mais fácil de fazeres uma legenda será a seguinte:

* Obtém uma legenda bem sincronizada, de preferência na língua original do filme, para evitar possíveis erros de tradução.

* No programa Subtitle Workshop, abres a legenda original ("Load subtitle") e seguidamente fazer CTR+U que abre uma 2ª janela ao lado mas com as linhas em branco.

*Depois é só escreveres a tradução de cada linha na respectiva linha em branco.

*Convém também ir acompanhando com o filme.

* Qualquer dúvida numa palavra, consulta os dicionários online e/ou o google. (os tradutores automáticos são de evitar; as traduções são muito pouco fiáveis e este site não as aceita.
(Ex: http://dictionary.reference.com/, http://www.thefreedictionary.com/, http://www.urbandictionary.com/, etc)

* No final, passa a legenda no Subtitle Wokshop em Information and erros (CTRL+I) e pelo corrector ortográfico, para detectar eventuais erros.

Isto é muito generalizado, mas se tiveres alguma dúvida pergunta-me ou no shout.
Recomendo ainda que consultes os tópicos no Forum e os Tutoriais do site.

Ah! E conta logo à partida com muitas horas de trabalho!

Bom trabalho
e Feliz Natal
Cump
:santa:
Responder