Acho que é justo criar um post sobre o Paul Newman. Na minha opinião, o melhor actor de sempre.
Em todos os papeis demonstrou um carisma inigualável com personagens brutalmente credíveis pela sua simplicidade de representação. Apesar de ter sido reconhecido pela Academia, ganhou o óscar mais por pena do que por qualidade. Facto triste.
Também tenho pena de não ter visto alguns filmes dele, pois não estão disponíveis.
Daqueles que vi saliento:
Nobody's Fool
Twilight
Road to Perdition
The Hustler
Cool Hand Luke
Posso estar a cometer uma injustiça ao não falar de outros filmes mas olhando para a filmografia dele no imdb, estes são os filmes que me lembro que mais gostei. Muitos, provavelmente terei visto mas pelo nome não me recordo.
Lembro-me do "Butch Cassidy and the Sundance Kid" e do "Towering Inferno" mas não gostei muito destes filmes.
Para finalizar confesso que ver a data da morte no imdb me mete um pouco de confusão, pois é daqueles actores que uma pessoa da minha geração se acostumou. Do género do Clint Eastwood ou Gene Hackman.
Aqui fica a homenagem.
Paul Newman
Moderador: jamlvs
-
- Subtitle Addicted
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
-
- User
- Registado: 14 nov 2007, 00:00
Primeiro tenho de louvar esta bela homenagem a um grande actor.
Foi com tristeza e pesar que hoje soube da sua morte.
" Chamado "os mais belos olhos azuis do cinema" faleceu Sexta-Feira passada, vitima de cancro no pulmão.
O cinema teve outra perda, desta vez das grandes, enquanto o Mundo ainda não esquecera de Heath Ledger, sentindo a sua falta e deduzindo o que este poderia um dia a ser, Paul Newman, um ídolo do cinema internacional, deixa-nos e com ele a verdade de que mesmo as estrelas são simples humanos que nascem e morrem. Paul Newman faleceu não passada Sexta-feira, dia 26 de Setembro, vítima de cancro de pulmão. O actor que actualmente possuía os “generosos” 83 anos, participou em mais de 60 filmes, venceu um Óscar de Academia pelo seu empenho em A Cor do Dinheiro de Martin Scorsese e tornou-se num dos maiores actores da década 60, se não falar de um das mais carismáticas estrelas de Hollywood recentes. É com pena minha que digo isto; actores como ele são de uma probabilidade de 1 em um milhão."
Paul Newman (1925 – 2008)
Foi com tristeza e pesar que hoje soube da sua morte.
" Chamado "os mais belos olhos azuis do cinema" faleceu Sexta-Feira passada, vitima de cancro no pulmão.
O cinema teve outra perda, desta vez das grandes, enquanto o Mundo ainda não esquecera de Heath Ledger, sentindo a sua falta e deduzindo o que este poderia um dia a ser, Paul Newman, um ídolo do cinema internacional, deixa-nos e com ele a verdade de que mesmo as estrelas são simples humanos que nascem e morrem. Paul Newman faleceu não passada Sexta-feira, dia 26 de Setembro, vítima de cancro de pulmão. O actor que actualmente possuía os “generosos” 83 anos, participou em mais de 60 filmes, venceu um Óscar de Academia pelo seu empenho em A Cor do Dinheiro de Martin Scorsese e tornou-se num dos maiores actores da década 60, se não falar de um das mais carismáticas estrelas de Hollywood recentes. É com pena minha que digo isto; actores como ele são de uma probabilidade de 1 em um milhão."
Paul Newman (1925 – 2008)
-
- Newbie
- Registado: 10 jan 2007, 00:00
-
- LD Supporter
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
Só queria mencionar mais alguns filmes dignos desse grande actor!
The Verdict (1982)
Absence of Malice (1981)
The Sting (1973)
Hombre (1967)
Torn Curtain (1966)
Hud (1963)
Cat on a Hot Tin Roof (1958) (o meu preferido talvez)
The Verdict (1982)
Absence of Malice (1981)
The Sting (1973)
Hombre (1967)
Torn Curtain (1966)
Hud (1963)
Cat on a Hot Tin Roof (1958) (o meu preferido talvez)
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
-
- Newbie
- Registado: 27 jun 2005, 00:00