Comparacao das legendas "The Phantom of the Opera"

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Railroad
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Railroad » 23 ago 2005, 14:01

não é que eu tenha alguma coisa a ver com isso. mas de toda a maneira tb vou dar a minha opinião:

não me dei ao trabalho de ver as diferenças, até porque não é isso que está em causa

aquilo que eu li na shoutbox desde ontem foi que o Bogus se queixou que as legendas por ele enviadas tinham sido editadas (corrijam-me se me enganei). logo qualquer diferença entre as legendas não é importante pois o Bogus admite não colocar os créditos dele nas legendas

logo qualquer comparação deixa de fazer sentido

o que têm de ver é a diferença entre as que o Bogus enviou e as que o Bruness apagou/reenviou. aí sim está o pomo da discórdia.

e se a única diferença entre elas é a indicação dos créditos, não posso dar razão ao Bogus. se sacaste as legendas daqui e estas tinham os créditos, não há razão nenhuma para os teres apagado. isto se fazias intenção de as reenviar para o mesmo site.

porque, claro que ninguém te obriga a ver o filme com os créditos nas legendas. só que se as pretendes enviar já faz diferença. não só por causa dos créditos de quem teve o trabalho, mas também por causa de quem saca.
isto porque ao sacar umas legendas onde o uploader diz que "fiz melhoramentos" o user faz a comparação e vê que as segundas não têm os créditos e pode pensar que afinal não é verdade.

tb acho que o Bruness não procedeu correctamente ao ter a iniciativa sem contactar o Bogus. acho que antes de o fazer ele podia tê-lo contactado e pedir-lhe que o próprio fizesse isso.
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 23 ago 2005, 14:11

TheHunter Escreveu: Bruness - Não têns o direito de alterar comentários, conteúdos de legendas ou retirar votos de legendas, essa ficou-te MUITO mal.
Amiguito nunca fiz isso dever ter percebido mal , o voto não foi retiraro, o que se passou é que as legendas do Bogus foram apagadas e com o delete das legendas o voto tb foi apagado, por lapso esqueci-me de lhe dar o voto que as legendas tinham
Quando fui alertado para o facto voltei a repor o voto como podes confirmar.

E direito tenho sim Senhor, o LFNokia deu-mos.
Qualuqer problema com isso fala com ele ou manda-lhe uma PM.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 23 ago 2005, 14:12

Railroad, eu entendo que vocês queriam que a gente vos mande um PM, a avisar o que fizemos. Acredita que compreendo. Mas isso torna-se impossível, pq todos os dias temos de andar a apagar legendas em br, legendas repetidas em pt, legendas que estavam erradas, legendas traduzidas com tradutor automatico, legendas noutras linguas, apagamos comentarios, e editamos legendas. Chega a haver gente que manda pms ofensivas, ou até que vai fazer birras para o shout, por a gente ter feito uma das coisas mencionadas acima. Nós não podemos fazer tudo... O Bruness em vez de mandar pm, pôs o edit na descrição, o que fará com que mais do que uma pessoa veja, e talvez começe a pensar 2 vezes antes de remover crédtios em qualquer legenda. Não podemos fazer tudo, e alertar toda a gente pq lhes apagamos, editamos uma legenda, ou comentário, torna-se trabalhoso de mais, para não falar que mais vale eles n saberem que apagamos ou editamos algo deles, se não começam a fazer todo o tipo de merdas para se vingarem de nós ou do site. O que já me aconteceu a mim mais que uma vez.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 23 ago 2005, 14:13

bruness Escreveu:
TheHunter Escreveu: Bruness - Não têns o direito de alterar comentários, conteúdos de legendas ou retirar votos de legendas, essa ficou-te MUITO mal.
Amiguito nunca fiz isso dever ter percebido mal , o voto não foi retiraro, o que se passou é que as legendas do Bogus foram apagadas e com o delete das legendas o voto tb foi apagado, por lapso esqueci-me de lhe dar o voto que as legendas tinham
Quando fui alertado para o facto voltei a repor o voto como podes confirmar.

E direito tenho sim Senhor, o LFNokia deu-mos.
Qualuqer problema com isso fala com ele ou manda-lhe uma PM.
Expliquei o porquê disto no meu post, eu sei que é grande, mas leiam-no sff. :P
TheHunter
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 02 fev 2005, 00:00

Mensagem por TheHunter » 23 ago 2005, 14:22

Bruness, Essa do LFNokia te ter dado direito deve ter-te enchido o ego, mas o que eu quis dizer é que moralmente não o deverias ter feito até porque o teu nome não apareçe no topo da descrição das legendas pois não só apareçe cá em baixo "editado por..." enfim.
TheHunter
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 02 fev 2005, 00:00

Mensagem por TheHunter » 23 ago 2005, 14:25

Mas o que eu acho é que isto deve ser assunto encerrado, até porque isto é um site de partilha e não um campo de batalha.
Railroad
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Railroad » 23 ago 2005, 14:31

eu lembro-me de aqui há tempos ter havido uma polémica semelhante com o user olimac

não sei como foi tratada a situação pois não deu tanto barulho como esta. sei é que a partir daí o user olimac passou a enviar as legendas e aindicar que as mesmas mantinham os créditos

Triple_X, eu não disse que deviam enviar uma PM a todos aqueles que vocês apagam as legendas. apenas a casos como este em que se tratou de uma alteração.

eu tb não gostaria que me fizessem isto. teria preferido que as tivessem apagado.
se não cumprem as regras, apaguem-se. mas acho que as que são enviadas pelos users não deveriam ser mexidas a não ser pelos próprios.

tb não vejam com estes meus posts ums desculpabilização ao Bogus, pois tb acho que ele se portou como uma criança ao vir para o shout fazer um sem número de posts como se fosse uma choradeira.
o que eu teria feito no caso dele era apagar essas legendas do site e acabavam-se os problemas.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 23 ago 2005, 14:46

Railroad Escreveu:eu lembro-me de aqui há tempos ter havido uma polémica semelhante com o user olimac

não sei como foi tratada a situação pois não deu tanto barulho como esta. sei é que a partir daí o user olimac passou a enviar as legendas e aindicar que as mesmas mantinham os créditos

Triple_X, eu não disse que deviam enviar uma PM a todos aqueles que vocês apagam as legendas. apenas a casos como este em que se tratou de uma alteração.

eu tb não gostaria que me fizessem isto. teria preferido que as tivessem apagado.
se não cumprem as regras, apaguem-se. mas acho que as que são enviadas pelos users não deveriam ser mexidas a não ser pelos próprios.

tb não vejam com estes meus posts ums desculpabilização ao Bogus, pois tb acho que ele se portou como uma criança ao vir para o shout fazer um sem número de posts como se fosse uma choradeira.
o que eu teria feito no caso dele era apagar essas legendas do site e acabavam-se os problemas.
Ui, se tivesse-mos feito isso era pior ainda, diziam que havia censura, e n sei que mais. O certo é que não havia maneira de fazer aquilo sem haver discussão, há certas coisas que não dão para evitar. Eu não sei se ele corrigiu, ou sincronizou. Se sincronizou, não deviam ser apagadas, obviamente. Se corrigiu e apagassemos, começava logo uma polémica de que a gente só faz isto às da team e só nos preocupamos connosco, etc. É como eu digo, não há uma maneira fácil de resolver este tipo de coisas. É como o debate do aborto :lol: Uns estão contra, outros estão a favor, o certo é que ambos os lados têm um mínimo de razão, aqui é o mesmo.

Quanto ao Olimac, foi completamente diferent. Ele reenvia as legendas, e tá feito. Como faz muito isso, é chato estar sempre a dizer de quem são, se as próprias legendas têm os créditos, já chega. Mas houve um user, que por ele não ter metido os créditos na descrição, disse que ele roubou os créditos. A partir daí veio o C.M., ao menos ele arranjou uma maneira fácil de dizer que os créditos foram mantidos, e já ng tem razão de queixa. Mas atenção que o caso do olimac não se compara a este, pois ele nunca retirou os créditos na legenda em si.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 23 ago 2005, 14:55

É verdade, não sei se foi explicado ou não, mas Bogus: ontem o shout foi apagado pq houve uma discussão mt grande com um jovem que gosta de tentar incomodar os outros, não foi para censurar nada do que disseste, todos os que estão aqui podem comprová-lo, alguns até participaram tb. :lol: A discussão que tivemos à tarde, ou de manhã, já nem me lembro, ficou umas 2 ou 3 páginas de shout para trás, para teres um ideia de como ontem isto estava :? Mas de qualquer das maneiras o que dissest poderia até ser apagado, pois não foi dito da melhor das maneiras, e há que admitir isso. Da maneira que admito que normalmente as minhas atitudes não são as melhores, agora já me habituei às postas de pescada que o ppl costuma mandar, e por exemplo neste momento estou bastante calmo :P Vou ter de começar a praticar yoga secalhar... :lol:
warl0rd
Newbie
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por warl0rd » 23 ago 2005, 16:14

Railroad Escreveu:e se a única diferença entre elas é a indicação dos créditos, não posso dar razão ao Bogus. se sacaste as legendas daqui e estas tinham os créditos, não há razão nenhuma para os teres apagado. isto se fazias intenção de as reenviar para o mesmo site.
as diferencas vao bem alem dos creditos como podes ver no meu post.
O bogus teve trabalho na sincronização e melhoramento das legendas. Kando digo melhoramento digo ke ele acrescentou dezenas de linhas que nao se encontravam na traducao da team. Ele optou por remover todos os creditos (e nao adicionar o seu).

O Bruness editou as legendas Bo bogus, re-adicionando os creditos originais.

Para quem faz download das legendas, ou as copia para outro site, todo trabalho do Bogus nao tera qualquer credito, o merito da qualidade final das legendas fica erradamente para a team.

Uma coisa e nao existir creditos nenhuns, ai talvez o Bogus tenha errado ao remover os creditos anteriores.
Outra coisa e existir uma apropriacao abusiva da totalidade dos creditos por parte da team, editando, adicionando os seus creditos e descartando todo o trabalho do Bogus.

Podem argumentar que ele nao adicionou os seus creditos pq nao quis, mas pela mesma razao, nao tinham direito de adicionar os vossos.

Se querem editar legendas e colocar os devidos creditos (nao tenho nada contra), entao façam-no correctamente e deem-nos a quem merece: O tradutor original, quem ripou e quem efectuou melhoramentos.
Responder