Séries do Momento! [Adicionadas 42 SERIES]

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
CloudStrife
Power User
Power User
Registado: 30 jun 2006, 00:00

Mensagem por CloudStrife » 12 set 2008, 14:34

Sons of Anarchy não conhecia..ja conhecia o nome mas nao me chamou a atenção.. obrigado pela dica :lol:

SONS OF ANARCHY
SINOPSE:
"Baseada no clássico de Shakespeare Hamlet (segundo se pode ler na sinopse), Sons of Anarchy tem aqui um início de ouro, para aquilo que poderá ser uma das grandes séries a acompanhar nos próximos tempos. Afinal, o que será mais importante? Lutar por aquilo em que acreditamos ou deixarmo-nos guiar por aquilo que os outros querem, independentemente de isso estar moralmente certo ou errado?

Algures nos anos 70 (provavelmente), John Teller fundava uma nova sociedade com os seus amigos. Tal como muitas naquela época, seria certamente uma maneira de escapar a um mundo onde o conformismo e o bom costume reinava. Seria, então, um grupo de pensamento livre. Um grupo intitulado Sons of Anarchy Motorcycle Club. Em 2008, e com John já morto há vários anos, os Filhos da Anarquia são os verdadeiros e clandestinos governantes da cidade de Charming, na Califórnia. O grupo de motards está encarregue de assegurar a protecção da cidade, fazendo todo o trabalho sujo que for necessário para garantir a segurança do território, onde certamente não faltarão incursões ao mundo do tráfico de droga e de armas, como foi visto neste episódio piloto.

Clarence “Clay” Morrow, um grande amigo de John, é o presidente da associação, em vias de se reformar, esperando-se que seja Jackson “Jax” Teller, o filho de John, a ocupar o seu lugar no futuro. Mas as acções do grupo no presente parecem não corresponder exactamente ao que John pretendia ao início, um facto que Jax descobre ao encontrar uma caixa com antigos documentos redigidos pelo seu progenitor. E é essa descoberta e a vontade de Jax em seguir as pisadas do pai que irá fazer tremer os alicerces da comunidade. Jax parece ter ideias muito claras sobre como quer gerir os Sons of Anarchy; ideais que não são partilhados por Clay e por Gemma Teller Morrow, a mãe de Jax e que se casou com Clay após a morte de John. E é aqui que a trama atinge o seu apogeu: Gemma não é apenas a mãe porreiraça e decidida que dá a entender à primeira vista. É ela quem parece estar verdadeiramente à frente do grupo, sendo Clay apenas um peão nas suas mãos. Espera-se, portanto, um confronto de titãs entre mãe e filho, que tem ainda de lidar com o seu filho prematuro, uma ex-mulher toxicodependente (terá a Drea de Matteo morrido?) e uma relação mal resolvida com a enfermeira Tara (é estranho e bom, ao mesmo tempo, ver a Maggie Siff aqui, depois de a ter conhecido em Mad Men).

A habitual luta entre o Bem e o Mal, entre o certo e o errado, regado com boas doses de acção e com um argumento muito bem amarrado. A juntar a isso, um elenco ao mais alto nível, destacando-se a surpreendente Katey Sagal (no início, estive à espera que ela se transformasse a qualquer momento numa ciclope de cabelo roxo), faz desta Sons of Anarchy uma das séries mais promissoras da nova temporada, e de quem ainda vamos ouvir falar muitas coisas boas. Mais uma vez, a FX apostou em cheio! Mal posso esperar pelo episódio da próxima semana; aquele final ao som de I Can’t Help Falling in Love With You é a conclusão perfeita para estes mais de 50 minutos de ficção…"
iMike
Power User
Power User
Registado: 17 jan 2007, 00:00

Mensagem por iMike » 12 set 2008, 17:14

Dexter rulez... e este 1º ep da 3ª série promete e de que maneira!!!
hashashin
Newbie
Registado: 26 jun 2005, 00:00

Mensagem por hashashin » 12 set 2008, 17:16

As minhas favoritas é Lost, Dexter, Heroes, Damages, House, Greys anatomy e mais umas 30 que eu sigo regularmente... :D2
CloudStrife
Power User
Power User

Mensagem por CloudStrife » 12 set 2008, 17:21

hashashin Escreveu:As minhas favoritas é Lost, Dexter, Heroes, Damages, House, Greys anatomy e mais umas 30 que eu sigo regularmente... :D2
30? 8-O porra entao fartas-te de ver TV lol

Dameges, mais uma que desconhecia... este tópico foi uma boa ideia para nos dar-mos a conhecer as series uns aos outros :D2

DAMAGES
SINOPSE:
"Nova York é o cenário de Damages , thriller jurídico que explora as minúcias da natureza do poder e do sucesso através das vidas de Patty Hewes, advogada renomada por pegar grandes casos e sua nova funcionária Ellen Parsons, contratada quando um litígio envolvendo o suposto empresário corrupto Arthur Frobisher ganha repercussão e no qual ela acabará desempenhando papel central como testemunha quando o cenário revelar que vidas e fortunas estão em jogo."

"Acho que a melhor série jurídica/policial que existe na televisão americana! É simples, é boa e mantém a gente curioso, atento e com vontade de ver todos um atrás do outro!
Como disse o André, tomara que o nível continue melhorando, porque até agora eu achei muito melhor do que esperava. Se você ainda não viu Damages, veja, é show!"
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 12 set 2008, 17:36

Por acaso não sou grande apreciador de séries.
E sim, adorava o MacGyver.

Atenção, quando digo que são mediocres não tem a ver com a qualidade (fotografia, direcção, actores, etc). Apenas as histórias não me puxam. O Lost, no meu entender é muito semelhante ao 4400. Devia ter acabado na season 2.

Não gosto muito de irrealidades. Um complô internacional para meter meia dúzia de tipos numa ilha? Vampiros, seres do paranormal, BUH!!!

Outra que não achei nada interessante foi a "Niptuck"

Já na série "Ossos", Não gosto da química entre os 2 actores principais.
Séries que gostei.

Highlander
Pretender
MacGyver
Knight rider ---> No seu tempo, uma boa série, hoje, obsoleta.
Prison break
E.R. - A única série que não murchou em nenhuma season
Frasier- Até saber que o Niles pegava de empurrão
Friends
Gilmore girls - Só vi os episódios que passaram cá.
Black Adder - Embora com poucos episódios.
Charmed
Andromeda
That's life
Cupid (1998)
House
The office (V.O.)
21 Jump Street
Remington Steele
Ncis

Vi um episódio daquela série com a Calista, que o pai morre no primeiro episódio e pareceu-me jeitosa.

Os CSIs, também gosto, não falei nessas porque toda a gente gosta disso, ou não houvesse já muitos, he he.

Eu só tenho os 4 canais portugueses. E as séries não abundam. Não sei porquê mas não gosto de ver séries no comp. Se não perdessem tempo a transmitir o "L word", que ninguém vê...

Vou ver 1 ou 2 eps do Dexter então....
CloudStrife
Power User
Power User

Mensagem por CloudStrife » 12 set 2008, 19:43

Estive a ver os 2 primeiros episodios do Dexter da primeira temporada e achei porreiro, no entanto nao é daquelas series "wuouuuu 8-O" lol mas tb so vi 2 episodios, nao sei se é sp assim ao longo da serie ou nao... o gajo nem gosta de sexo :bag:
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 12 set 2008, 20:15

calma calma... os 2 / 3 primeiros episodios, digamos que sao quase uma introdução de personagens, alguem que o dexter se identifica etc.. etc... a cada eps. que passa a tua satisfação em ver a serie vai aumentar LOOL (espero eu claro) xD
hashashin
Newbie
Registado: 26 jun 2005, 00:00

Mensagem por hashashin » 13 set 2008, 00:18

Dexter e Damages são duas séries fabulosas... a primeira começa de forma um pouco enfadonha, mas quando as coisas começam a fazer sentido é genial... e Damages é uma pérola, muito longe das series de advogados convencionais, os actores, a trama e os mistérios tão bem montados que não se consegue largar a série.
Sanchas
Newbie
Registado: 09 ago 2006, 00:00

Mensagem por Sanchas » 13 set 2008, 12:55

De momento as minhas séries de eleição são:

Prison Break [gostei bastante da 1ª temporada e a 4ª também me está a surpreender]
Heroes [série fenomenal, pena a 2ªtemporada ter acabado assim]
House [série muito boa sempre com casos interessantes]
Gossip Girl [grande série, principalmente para quem curtia OC]
How I Met Your Mother [grande comédia]
Fringe [o pilot pareceu-me fixe]
Sons of Anarchy [esta série parece-me ser bastante prometedora, pena é que seja tão pouco divulgada]
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 13 set 2008, 15:18

falando um bocadito das series do momento, grande novidade sobre HOUSE MD...
Hugh Laurie renovou com a Universal Media Studios que produz a serie House MD e é um dos mais bem pagos da TV. Ele passou a ser um dos "produtores" da serie que só deve acabar em 2011 ou 2012.
Se ha series que merecem durar e durar, House é uma delas :D 8) :pop:
Responder