Legendas bluray para PS3
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Legendas bluray para PS3
Boas,
Se calhar estou a por esta questao cedo demais(ainda não comprei a PS3), mas a PS3 le bluray da mesma forma que um leitor DVD(divx)??? Isto é basta por o ficheiro das legendas com o mesmo nome do ficheiro do filme???
Agradecia ajuda, pois estou para decidir se compro ou não a ps3 ou só um leitor Bluray...
Obrigado
Se calhar estou a por esta questao cedo demais(ainda não comprei a PS3), mas a PS3 le bluray da mesma forma que um leitor DVD(divx)??? Isto é basta por o ficheiro das legendas com o mesmo nome do ficheiro do filme???
Agradecia ajuda, pois estou para decidir se compro ou não a ps3 ou só um leitor Bluray...
Obrigado
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
Boas...
Neste momento já saiu um Firmware que permite a PS3 ler Divx. Quanto às legendas basta colares as legendas ao ficheiro antes de o passares para o PS3 e fica o problema resolvido.
Existe um programa que o bulls23 passa a vida a falar (e que eu passo a vida a esquerce-me) que faz isso em alguns minutos.
Qunto ao formato mkv (Bluray) o PS3 ainda não reconhece.... MAS existe um programa que faz a conversão de .mkv para .vob e assim já podes ver os filmes.
Ou seja, não é directo, pelo menos para já, mas se quiseres a minha opinião:
Se estás indeciso entre apenas um leitor Bluray e a PS3... mesmo que nunca venhas a usar as imensas opções da PS3 e nunca venhas a jogar nada, ao comprares a PS3 ficas já com um leitor Bluray da Sony.
Não estou bem a par dos preços dos leitores BLuray mas a ideia que tinha é que ficava quase o preço da PS3 por isso entre um leitor e um "pequeno computador" eu iria para a PS3.
That's what I did
Neste momento já saiu um Firmware que permite a PS3 ler Divx. Quanto às legendas basta colares as legendas ao ficheiro antes de o passares para o PS3 e fica o problema resolvido.
Existe um programa que o bulls23 passa a vida a falar (e que eu passo a vida a esquerce-me) que faz isso em alguns minutos.
Qunto ao formato mkv (Bluray) o PS3 ainda não reconhece.... MAS existe um programa que faz a conversão de .mkv para .vob e assim já podes ver os filmes.
Se estás indeciso entre apenas um leitor Bluray e a PS3... mesmo que nunca venhas a usar as imensas opções da PS3 e nunca venhas a jogar nada, ao comprares a PS3 ficas já com um leitor Bluray da Sony.
Não estou bem a par dos preços dos leitores BLuray mas a ideia que tinha é que ficava quase o preço da PS3 por isso entre um leitor e um "pequeno computador" eu iria para a PS3.
That's what I did

-
- Power User
- Registado: 18 dez 2007, 00:00
Eu tenho PS3 e ela lê DIVX, e muitos codecs, Xvid, MP3 qualquer coisa(é um de aúdio) mas eu tenho Internet nela por isso é que deve dar n sei pk akilo actualiza de vez em quando, e eu pensava que era como o PC, punha na mesma pasta a legenda e o filme e depois podia-se ver, mas não, depois vi akele tuturial que está no FAQ do LegendasDivx http://clubedivx1.no.sapo.pt/howto_legendapermnoavi.htm fiz o que tava lá e agora conisgo ver filmes na PS3, olha à primeira não conseguia abrir os filmes e músicas na pen, mas se carregares no triângulo e depois carregas no abrir todos ou uma coisa parecida, e aparecem as cenas que tão na pen.Queo Escreveu:Boas...
That's what I did

-
- LD Supporter
Sim, eu sei. Eu tenho o meu disco externo lá ligado e uso para ver os Divx.MJ23 Escreveu:Eu tenho PS3 e ela lê DIVX, e muitos codecs, Xvid, MP3 qualquer coisa(é um de aúdio) mas eu tenho Internet nela por isso é que deve dar n sei pk akilo actualiza de vez em quando, e eu pensava que era como o PC, punha na mesma pasta a legenda e o filme e depois podia-se ver, mas não, depois vi akele tuturial que está no FAQ do LegendasDivx http://clubedivx1.no.sapo.pt/howto_legendapermnoavi.htm fiz o que tava lá e agora conisgo ver filmes na PS3, olha à primeira não conseguia abrir os filmes e músicas na pen, mas se carregares no triângulo e depois carregas no abrir todos ou uma coisa parecida, e aparecem as cenas que tão na pen.Queo Escreveu:Boas...
That's what I did
Mas a questão aqui são os .mkv.
A não ser que tenho saido mais um firmware nas últimas semanas, a PS3 ainda não os consegue ler

-
- User
- Registado: 27 mai 2005, 00:00
Desculpem lá, mas ao ler este tópico fiquei com mais dúvidas do que tinha antes...
Eu não tenho nenhuma PS3 nem leitor de BluRay e nem estou a par da tecnologia/codecs por detrás do BluRay.
Mas a PS3 não é suposto ser um leitor de BluRay? Para além duma consola de jogos, claro.
Se eu tivesse 1 PS3 e alugasse um filme em BluRay ou o comprasse, não o ia poder ver na minha PS3?
É que estava convencido que isso é suposto ser uma das funções básicas da PS3, mas pelo que está escrito neste tópico estou a ficar com dúvidas se isso é possível.
Se alguém me pudesse esclarecer este ponto, agradecia.
Obrigado.
Eu não tenho nenhuma PS3 nem leitor de BluRay e nem estou a par da tecnologia/codecs por detrás do BluRay.
Mas a PS3 não é suposto ser um leitor de BluRay? Para além duma consola de jogos, claro.
Se eu tivesse 1 PS3 e alugasse um filme em BluRay ou o comprasse, não o ia poder ver na minha PS3?
É que estava convencido que isso é suposto ser uma das funções básicas da PS3, mas pelo que está escrito neste tópico estou a ficar com dúvidas se isso é possível.
Se alguém me pudesse esclarecer este ponto, agradecia.
Obrigado.
-
- LD Supporter
-
- User
- Registado: 27 mai 2005, 00:00
-
- Newbie
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Alguem me pode dizer qual o soft para transformar mkv. em vob???
Ja agora como embutir as legendas no mkv e se depois da transformaçao elas aparecem no vob??
Neste momento os DVD "comprados na net" tenho que usar 3 soft para meter as legendas em portugues, dá cá um rabalhão e demora imenso tempo, embora o resultado final valha a pena, mas tambem só para filmes que vale a pena guardar.
se o filme bd estiver em iso, como faço para ler na PS3??? é o mesmo proceso dos DVD's???
Um Abraço
Ja agora como embutir as legendas no mkv e se depois da transformaçao elas aparecem no vob??
Neste momento os DVD "comprados na net" tenho que usar 3 soft para meter as legendas em portugues, dá cá um rabalhão e demora imenso tempo, embora o resultado final valha a pena, mas tambem só para filmes que vale a pena guardar.
se o filme bd estiver em iso, como faço para ler na PS3??? é o mesmo proceso dos DVD's???
Um Abraço