Falta de Codecs?

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
Jomapil
Power User
Power User
Registado: 24 jan 2008, 00:00

Falta de Codecs?

Mensagem por Jomapil » 04 mai 2008, 11:24

Bons dias a todos.

Peço desculpa se repito alguma questão ( penso que já vi em qualquer lado, mas não consegui encontrar ) e é a seguinte:

O SubtitleWorkshop funciona-me mal numa série (não dá o som) e aparece um aviso dizendo mais ou menos isto: Missing Codec audio or video... o que é péssimo para sincronizar as legendas.

Neste caso como sei qual é o Codec que falta, onde o encontro para instalar e como o instalo e em que directório?

Obrigado e até à próxima.
bernardo126
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 15 dez 2006, 00:00

Mensagem por bernardo126 » 04 mai 2008, 12:05

Se não precisasses de utilizar o subtitle workshop eu recomendava-te o VLC Player.

Como precisas faz o seguinte, desinstala TODOS os codec's que tenhas instalado e instala o k-lite e depois nas opções na instalação selecciona a opção "Lots of Stuf"

Podes fazer o download do K-lite aqui: http://www.free-codecs.com/download_sof ... =4517&s=95
Jomapil
Power User
Power User

Mensagem por Jomapil » 04 mai 2008, 14:50

Obrigado Bernardo126.
Já agora desculpa-me chatear ainda mas ... como se desinstalam os Codecs? è ir ao Painel de Controle - Remover programas a desinstalar o AVIVO CODEC e o DIVX CODEC que lá estão?

Obrigado + uma vez.
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 04 mai 2008, 14:55

Jomapil Escreveu:Obrigado Bernardo126.
Já agora desculpa-me chatear ainda mas ... como se desinstalam os Codecs? è ir ao Painel de Controle - Remover programas a desinstalar o AVIVO CODEC e o DIVX CODEC que lá estão?

Obrigado + uma vez.
Minha opinião... não instales packs de codecs.
Vem sempre com coisas que não são precisas e desactualizados

O codec que te falta é de certeza o Ac3Filter (encontras procurando no Google)

Se quiseres ter todos os codecs que vais precisar (desisntala os outros) e instala estes 3 !só!

Xvid (codec)
FFDShow
Ac3Filter

Está tudo no Google.
Imagem
Jomapil
Power User
Power User

Mensagem por Jomapil » 04 mai 2008, 17:24

Funcionou, Queo.

Instalei um por um e fui experimentando. Primeiro o Xvid Codec e nada, em segundo o AC3Filter eo SW já não deu erro e ouviu-se o som.
Não desinstalei os que lá estavam. Achas que é indiferente ou devo fazê-lo?

Obrigado e até breve.
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 04 mai 2008, 18:45

:wink:

Deixa ficar assim...
Da próxima vez que formatares o PC e tiveres de instalar os codecs de novo lembra-te...
com esses 3 vês tudo.

P.S. Se "comprares" filme em HD que vem no formato .mkv aí sim aconselho-te a instalares este pack:
Matroska Pack. (Este é um extra para filmes em HD e para, se for preciso, precisares de usar o SW para ajustar tempos. Os outros três são sempre precisos)

Cumps
Imagem
Responder