Pedido eskisito lol

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
Cholmondely
Newbie
Registado: 07 fev 2005, 00:00

Pedido eskisito lol

Mensagem por Cholmondely » 21 abr 2008, 13:17

Pessoal, é assim, eu tenho uns DVDs d anatomia, chamam-se Acland's, e akilo ha um ficheiro com o texto da voz em pdf. Eu gostava d meter akilo em legendas enkto via o filme, so k n sei como s faz.S alguem m puder iluminar, ou n s importasse d o fazer pq até tá interessado em anatomia humana, agradecia. O DVD k m interessa mais neste momento é o 6º. Tentei por isto na secçao de pedidos, mas como pelos vistos ele nao reconhece este "filme" nao consegui.
Obrigado
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 21 abr 2008, 19:11

Texto da voz em pdf, não sei o que será. Pelo teu post não percebo muito bem o que pretendes.

Geralmente basta activar o menu das legendas do leitor de dvd e selecionar a lingua para aparecerem as legendas no filme.

Se quiseres tirar as legendas para um ficheiro à parte, podes ver as instruções neste tutorial:
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... odo+SubRip

Cump
:tongue:
Cholmondely
Newbie

Mensagem por Cholmondely » 21 abr 2008, 19:34

Vou tentar explicar melhor. Akilo n é 1 DVD, mas sim um video d 2 horas e meia em formato .avi. Tem lá um homem a falar a explicar as coisas. Eu basicamente tenho um pdf com tudo o k ele diz, em texto, e gostava de ver esse texto a aparecer no sítio normal das legendas enkto via o filme. Espero ter sido mais explícito.
Mais uma vez obrigado.
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 21 abr 2008, 20:01

Bem, nunca experimentei fazer nada disso, mas então será qualquer coisa tipo converter o pdf para formato srt (que é o das legendas).
Não sei que programa fará isso, experimenta procurar no google.
Depois de teres o texto das legendas em formato de legendas, deves ter de sincronizar as frases com os tempos das falas. Depende de como está o pdf...
Por fim, põe o filme e o ficheiro das legendas com o mesmo nome e na mesma pasta.
Depois é só ver o filme normalmente, com um programa que leia divx.

Cump
:1eye:
Cholmondely
Newbie

Mensagem por Cholmondely » 21 abr 2008, 20:50

N dá para fazer copy paste do texto em pdf, para um ficheiro em .srt? E dps para sincronizar, como s faz?
FRX
Power User
Power User
Registado: 23 mai 2005, 00:00

Mensagem por FRX » 21 abr 2008, 20:55

milesaway Escreveu:Bem, nunca experimentei fazer nada disso, mas então será qualquer coisa tipo converter o pdf para formato srt (que é o das legendas).
Não sei que programa fará isso, experimenta procurar no google.
Depois de teres o texto das legendas em formato de legendas, deves ter de sincronizar as frases com os tempos das falas. Depende de como está o pdf...
Por fim, põe o filme e o ficheiro das legendas com o mesmo nome e na mesma pasta.
Depois é só ver o filme normalmente, com um programa que leia divx.

Cump
:1eye:
Não, não existe nada disso.

O que ele pode e deve fazer (única solução que EU vejo) é mesmo criar os tempos das falas e fazer copy paste do que está no PDF.

Abraços...
Imagem
Cholmondely
Newbie

Mensagem por Cholmondely » 21 abr 2008, 22:33

Bem fiz download do subtitle workshop, tou a tentar aprender a usar akilo ...
Epah eu axo é k vou imprimir o .pdf e tento ver o filme sem legendas ... Isto dá muito trabalho :tongue:
bernardo126
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 15 dez 2006, 00:00

Mensagem por bernardo126 » 22 abr 2008, 19:10

Cholmondely Escreveu:Bem fiz download do subtitle workshop, tou a tentar aprender a usar akilo ...
Epah eu axo é k vou imprimir o .pdf e tento ver o filme sem legendas ... Isto dá muito trabalho :tongue:
Nada se consegue nada sem esforço!
Cholmondely
Newbie

Mensagem por Cholmondely » 22 abr 2008, 21:16

Mas o tempo n da para td ...
Responder