Aprender Inglês com legendas em 2 idiomas em simultâneo...!?

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
BestTrader
Newbie
Registado: 30 jul 2006, 00:00

Aprender Inglês com legendas em 2 idiomas em simultâneo...!?

Mensagem por BestTrader » 01 mar 2008, 21:42

Olá Amigos,

Sendo este o meu 1º post, aproveito para me apresentar, é que tenho utilizado este espaço para arranjar legendas e que muito agradeço pelo trabalho de todos...! ;)

Agora gostava de saber se é possível visualizar em simultâneo 2 idiomas, ou seja aparecer por exemplo o idioma em Inglês no cimo do ecrân e um outro como é normal em Português em baixo?

É que necessitava de ganhar mais práctica/hábito com a lingua Inglesa, e assim era um 2 em 1, aprendia enquanto me divertia, ehhehe ...! :)

Em caso de ser possível, onde é que arranjo as legendas em Inglês?

E como é que configuro para aparecerem ambas (Português e Inglês) no ecrân?

Agradeço a V/ajuda. :wink:
BestTrader
Newbie

Mensagem por BestTrader » 01 mar 2008, 22:43

Imaginem estarem 2 pessoas de nacionalidades diferentes (Portuguesa e Inglesa) a vêrem o filme ao mesmo tempo.

O ideal é as legendas de um idioma aparecerem na parte de baixo do ecran e as outras em cima.

Como é que isto é possível?

Talvez se "colar" umas legendas ao filme e depois lê-se só as outras, hem...?! Mas como é que se faz, alguém que domine esta matéria?

joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 02 mar 2008, 00:09

Usa um programa que coloque legendas, ao mesmo tempo utilizando um codec (filtro) que também o faça.

Lembro-me de usar o microDVD há uns tempos e aparecerem 2 legendas, uma deste leitor e outra do filtro VobSub penso.
angelocampia
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 03 jul 2007, 00:00

Mensagem por angelocampia » 02 mar 2008, 01:35

penso que o bs.player em conjugação com o vobsub faz isso...
BestTrader
Newbie

Mensagem por BestTrader » 02 mar 2008, 10:13

Agradeço a ajuda, mas a ideia era o filme ser visto num leitor de DVD de mesa e não no computador.

Ou seja, como é que poderei-o fazer?

Obg
Alma
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 08 set 2005, 00:00

Mensagem por Alma » 02 mar 2008, 12:03

:D2 E como vais conseguir ler as duas legendas ao mesmo tempo?!

Ouvir e ler é uma coisa, mas ler duas legendas ao mesmo tempo deve ser lixado 8-O
mas só vejo uma hipótese que é:

Pegas no winavi ou outro que use um filtro para ir buscar a legenda (vob sub ou o ffdshow e convertes para dvd com a legenda embutida na parte de cima.
Depois pegas no Gordian knot e fazes o encode de novo para .avi, e assim já ficas com o .avi com legenda em cima, para pôr a legenda em baixo fazes o mesmo e pronto ficas com um .avi legendado tanto em cima com em baixo, e por último só tens de fazer a converção para dvd.

Dá muito trabalho (dois encodes e duas converções) só para ter duas legendas no filme mas não vejo mais hipóteses.

8)
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 02 mar 2008, 16:51

Não existe ai um software que coloca os filmes em num container avi + legenda ( extensão *.divx)? Agora não me recordo do nome.. tem uma coisa muito boa, não reencoda o vídeo :) (basicamente junta video e legendas num só ficheiro.
Ou seja utiliza esse software e experimenta se o teu leitor de mesa lê.
Em seguida utilizas a função das legendas do leitor de mesa e se for como os meus permitem deslocares as legendas para a altura que quiseres.
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
galahadipg
Newbie
Registado: 03 mai 2006, 00:00

Mensagem por galahadipg » 10 mai 2008, 18:46

boas..

ja conseguiste o que prentendias?

se sim, diz como fazes pois gostava de fazer o mesmo?

abraço
Responder