Debate: Votos secretos, Comentários obrigatórios

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

iMike
Power User
Power User
Registado: 17 jan 2007, 00:00

Mensagem por iMike » 19 fev 2008, 19:09

jamlvs Escreveu:A Administração tem:

- Um sistema que faz a verificação geral (todos os utilizadores) da media. Se um utilizador dá 1 ou 2 valores numa legenda de 8 /9, o sistema avisa-nos.

Possibilidade de ver os votos de todas as legendas e de todos os utilizadores.

A Administração faz:

Ouve quando um tradutor diz que a média da sua legenda baixou (geralmente derivado de um voto de 1/2 valores)

Verifica quem deu o valor a baixo da média e verifica a média de votos desse utilizador.

- Caso seja um utilizador com tendência a boicotar legendas (temos ai alguns para empalar em praça publica brevemente) é imediatamente banido do site e avisado via e-mail.

- Caso seja um utilizador com apenas um voto mal dado (entenda-se fora da média) é enviado um e-mail para justificar o seu voto. Claro que se não responder, acaba também com um ban temporário.
Assim concordo. Concordo sim senhor.
Mas devia ser lembrada, de tempos a tempos, esta "golden rule", a todos os utilizadores. Para não se 'extraviarem'.
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 21 fev 2008, 18:08

mas se apenas estão de olho a quem dá votações de 1 e 2, não se podem esquecer que um 5/6 ou até mesmo um 7, podem dar cabo da média de umas legendas q até estejam boas...

como eu acabei de levar...!!! vá-se lá perceber porquê!! digo eu...!!!
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 21 fev 2008, 18:14

Seytan, estás a reclamar por um voto de 7? :-o Sabes que muita gente defende de não há legendas de 10 valores e os votos de 7 são uma constante...

Também nem 8 nem 80 :|2
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Seytan » 21 fev 2008, 18:41

acho q quando se traduz uma legenda, se tem mais ou menos uma noção de como ficou a tradução, especialmente se num curto espaço de tempo se traduzem alguns filmes... ao longo do tempo vamo-nos apercebendo de como elas ficam...

por isso se me perguntarem se estas merecem um 7!! bem, nem consigo imaginar o q será um 10 para um user q dá um 7...

não me tou a "queixar", mas tnh reparado q me parece q tem sido uma "constante" nas minhas legendas, aparecer smp alguem a dar um 6 ou um 7....

quanto aos 10, já aqui disse, penso q no ínicio dei uns três 10, naquela altura q ainda n percebia mt disto, mas depois, nunca mais dei um 10...e se n dou 10 a tradutores mt superiores a mim, certamente q tb n o dava a mim...mas um 7....bem...é porque mereço! parece q ainda tenho q me esforçar mais...!!!
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 21 fev 2008, 18:56

Seytan Escreveu: não me tou a "queixar", mas tnh reparado q me parece q tem sido uma "constante" nas minhas legendas, aparecer smp alguem a dar um 6 ou um 7....
Ai é simples, pedes ao administrador para analisar essa constante. 8)
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Seytan » 22 fev 2008, 22:46

eu continuo a dizer, só deveria poder votar quem comenta as legendas...

quem vai dar um voto correcto, certamente q n tem problemas nenhuns em comentar as legendas...agr já quem vai dar um voto incorrecto, pode ter algum tipo de "receio" em comentar as legendas...

por isso digo, quando alguém fosse carregar no botão para votar e ainda n tivesse comentado, aparecia "faça primeiro o seu comentário".

qual seria o mal de "exigir" um comentário para votar?!! quem dá um voto é pq se "interessou" pelas legendas e certamente q n se iria "importar" de deixar um comentário...
MacVieira
Newbie
Registado: 16 jan 2008, 00:00

Mensagem por MacVieira » 23 fev 2008, 18:52

Seytan Escreveu:eu continuo a dizer, só deveria poder votar quem comenta as legendas...

quem vai dar um voto correcto, certamente q n tem problemas nenhuns em comentar as legendas...agr já quem vai dar um voto incorrecto, pode ter algum tipo de "receio" em comentar as legendas...

por isso digo, quando alguém fosse carregar no botão para votar e ainda n tivesse comentado, aparecia "faça primeiro o seu comentário".

qual seria o mal de "exigir" um comentário para votar?!! quem dá um voto é pq se "interessou" pelas legendas e certamente q n se iria "importar" de deixar um comentário...

É impressão minha ou já vi um comentário teu a defender o voto secreto? O sistema que sugeres permite facilmente a associação do voto/comentário, ou não?
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Seytan » 24 fev 2008, 00:22

MacVieira Escreveu:É impressão minha ou já vi um comentário teu a defender o voto secreto? O sistema que sugeres permite facilmente a associação do voto/comentário, ou não?
não, não é impressão tua, já fui defensor do voto não secreto mas mudei de ideias porque compreendi as razões dadas pelo jamvls.

Quanto à associação do voto/comentário, penso que não, podias comentar mas não votar, mas não podias votar sem comentar. Por isso o numero de comentários podiam ser 20 e haver apenas 15 votos...é impossivel associar...
MacVieira
Newbie
Registado: 16 jan 2008, 00:00

Mensagem por MacVieira » 24 fev 2008, 00:32

Seytan Escreveu:
MacVieira Escreveu:É impressão minha ou já vi um comentário teu a defender o voto secreto? O sistema que sugeres permite facilmente a associação do voto/comentário, ou não?
não, não é impressão tua, já fui defensor do voto não secreto mas mudei de ideias porque compreendi as razões dadas pelo jamvls.

Quanto à associação do voto/comentário, penso que não, podias comentar mas não votar, mas não podias votar sem comentar. Por isso o numero de comentários podiam ser 20 e haver apenas 15 votos...é impossivel associar...
Pode ser que tenhas razão... parece-me susceptível de criar alguns equívocos.
fxtech
Newbie
Registado: 01 set 2006, 00:00

Mensagem por fxtech » 18 mar 2008, 20:43

Eu levei nota 1 numa legenda que já tinha 2 votos de 8 enfim sem comentários perco a vontade toda de ajudar no mínimo merecia 5 só pelo trabalho de não existirem legendas em inglês do filme e ter sido tudo do áudio, fiz de tudo com aquela legenda acredito que não estejam perfeitas mas para primeira legenda não merecia 1 e só digo que se juntar as horas todas foram mais de 40 horas, só me leva pensar em desistir. Como sei quem foi? Porque o fez? Inveja? Vingança por algum comentário? Só mesmo sendo cobarde e nem comentar...nota 1 já com votos de 8 a legenda está boa por vários factores e quem vota é cobarde em não comentar, eu estou mesmo muito desiludido e penso seriamente em ficar por aqui em traduzir legendas... :(

P.s. Encontrei as minhas legendas noutro site da concorência e tem 2 votos com nota 10 e não fui eu que coloquei no site, vi que eram as minhas pelos créditos, como querem que aceite um voto de 1 isto é gozar com o trabalho dos outros...sinceramente.
Responder