+ legendas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
Tridente_Kids
Newbie
Registado: 05 mai 2005, 00:00

+ legendas

Mensagem por Tridente_Kids » 07 mai 2005, 23:23

Olá a todos!
Mesmo depois de ler vários tutorias e pesquisar aqui no fórum ainda fiquei com algumas dúvidas quanto às legendas.

O que quero fazer é pôr legendas definitivas no filme, converter em svcd e gravar num cd (para ver no leitor que está ligado à tv).

No tutorial diz para usar o virtualDub mas, quando fiz isso, o ficheiro ficou com mais de 30 GB e nem acabou.

Pelo que tenho lido, para pôr as legendas definitivas também posso usar o avixdvd ou o subtitle workshop. A minha dúvida é se, usando o avixdvd, só para pôr as legendas, o ficheiro tem de passar por aquele processo todo de conversão em dvd (Há + de 5 horas que estou à espera que acabe!) ou se há outro modo.

Quanto ao subtitle workshop, sempre que gravo o ficheiro ele só grava a legenda e não o filme. Há alguma maneira de juntar tudo num só ficheiro com este programa?

Por fim, o avixdvd também faz conversão para svcd?

Obrigado pela ajuda
Bom f-d-s
DrGreen
User
User
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por DrGreen » 07 mai 2005, 23:42

Para converteres para (s)vcd com legendas nao precisas de as juntar ao avi com o virtualdub.

Qualquer programa que converta avi para mpeg e que suporte DirectShow, como o TMPEGenc, faz isso. Basta teres o Vobsub Filter/DirectVobSub/fffdshow instalado e as legendas com o mesmo nome do filme tal como fazes para veres os filmes com legendas no PC. Se o encoder ler o avi atraves do DirectShow o filtro das legendas tambem é carregado e elas aparecem no mpg final

+ info:

Add permanent subtitles to S/VCD,DVD,AVI with ffdshow/vobsub
acemang
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por acemang » 08 mai 2005, 05:34

para ser mais simplista ainda
instala o winavi
o vobsub (activas la uma opcao ke nao me lembro agora)
seleccionas o filme ke keres encodar no winavi
as legendas basta tar na pasta do filme com o mesmo nome
passado 1hora tens o filme com legendas permanentes....
nao sei o ke keres dizer com definitivas mas TODAS elas sao definitavas ficam no dvd para sempre..umas sao seleccionaveis (ke eu prefiro) outras nao...aparecem SEMPRE no ecra keiras ou nao keiras...
o D.I.K.O. da para criares os 2 tipos mas passa pelo processo ke tavas a chorar a pouco das 5horas de seca...por isso para kem nao ker ter muito trabalho e qualidade razoavel e legendas PERMANENTES o metodo ke referi no inicio e' o mais simples e mais rapido.
tambem podes usar o do nero. mais simples e' dificil.
Tridente_Kids
Newbie

Mensagem por Tridente_Kids » 08 mai 2005, 22:35

Obrigado pela ajuda, mas agora surgiu um novo problema: tenho estado a converter o ficheiro com o WinAvi e já há 1 hora q diz q só falta 1 segundo :( e nunca mais acaba.É normal ou devo cancelar e voltar a converter?

Mais uma coisa: li que para gravar Cd´s com o WinAvi é necessário ter o Nero. É verdade?

Obrigado
acemang
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por acemang » 08 mai 2005, 23:51

não e' normal ficar parado a 1s do fim. Faz reboot e tenta outra vez.
Nunca gravei pelo WinAvi gravo sempre pelo Nero que faco sempre alteracaoes ao DVD.
Mas experimentei fazer burn e abriume o Nero...se tens duvidas sobre o programa vai ao site deles e le o FAQ
Tridente_Kids
Newbie

Mensagem por Tridente_Kids » 09 mai 2005, 13:21

MUITO OBRIGADO , finalmente está tudo a funcionar bem :D
Responder