Gostava, por curiosidade, que alguém me explicasse o seguinte. Tenho um episódio de uma série repetido em dois ficheiros AVI um com 335 MB outro com 350 MB. Pela minha lógica o 2º ficheiro seria de maior duração, no entanto o mesmo ficheiro correspondente de legenda SRT adapta-se exactamente aos dois sem precisar de fazer qualquer sincronização a nenhum deles.
Porquê?
Um bom dia a todos e obrigado.
1 Ficheiro SRT e 2 AVI
Moderador: jamlvs
-
- Power User
- Registado: 24 jan 2008, 00:00
- joazito
- Site Admin
- Registado: 03 nov 2004, 00:00
Em primeiro lugar, lá por as legendas se adaptarem não quer dizer que os ficheiros tenham a mesma duração. Imagina que no primeiro ficheiro cortavam os créditos finais (a la SIC), as legendas serviriam muito bem à mesma apesar do segundo ter mais uns minutinhos de video.
Segundo, é possível que tenham exactamente a mesma duração mas terem tamanhos diferentes. Isto é muito comum. Quem faz o vídeo pode escolher o tipo e parametros de compressão, e consoante isso os ficheiros irão acabar com tamanhos diferentes.
Basicamente, é isto. Se quiseres saber mais destes assuntos teremos todo o gosto em te esclarecer.
Segundo, é possível que tenham exactamente a mesma duração mas terem tamanhos diferentes. Isto é muito comum. Quem faz o vídeo pode escolher o tipo e parametros de compressão, e consoante isso os ficheiros irão acabar com tamanhos diferentes.
Basicamente, é isto. Se quiseres saber mais destes assuntos teremos todo o gosto em te esclarecer.
-
- Subtitle Addicted
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
- RICARDOB
- Subtitle Master
- Registado: 01 abr 2006, 00:00
Tamanho legendas no convetxtodvd
Qual o tamanho das legendas que definem no convetxtodvd???