Sugestões para o site
Moderador: jamlvs
- joazito
- Site Admin
- Registado: 03 nov 2004, 00:00
-
- Power User
- Registado: 23 mai 2005, 00:00
Com o botão "agradecer esta legenda", ficamos a saber os users que retiraram as legendas. Gosto de ver isso.
Bem, mas não é isso que venho aqui falar.
Joazito, para quando um botão de "enviar correcção/edição" da legenda?
É uma coisa que anda a fazer muita falta (já foi referido algures neste tópico/e mesmo no fórum) e à semelhança do que se faz no LegendasTV, e que eu acabei de fazer lá (enviar a correcção de uma legenda que me tinha esquecido de duas falas) e cá tive de deixar nos comentários.
Sei que há uma maneira, que é apagar, but what for?, eu não ligo ao número de hits nem a outras coisas, podia perfeitamente apagar a legenda.
Mas para voltar a lançar a legenda, tenho de percorrer diversos passos:
1 - Apagar a Legenda Original
2 - Ir ao Enviar Legenda
3 - Procurar Série/Filme
4 - Procurar na lista o que me interessa e seleccionar (para algumas séries não é nada fácil - ou não as encontras, ou não estão inseridas...)
5 - Voltar a escrever a descrição, colocar bolds, etc, procurar a legendas
6 - Submeter
Com um botão bastaria dois passos:
1 - Botão edit
2 - Procurar a legenda corrigida + uma opção de deixar um comentário (a dizer a razão da substituição)
3 - Submeter
E pronto, tenho dito.

Bem, mas não é isso que venho aqui falar.

Joazito, para quando um botão de "enviar correcção/edição" da legenda?
É uma coisa que anda a fazer muita falta (já foi referido algures neste tópico/e mesmo no fórum) e à semelhança do que se faz no LegendasTV, e que eu acabei de fazer lá (enviar a correcção de uma legenda que me tinha esquecido de duas falas) e cá tive de deixar nos comentários.

Sei que há uma maneira, que é apagar, but what for?, eu não ligo ao número de hits nem a outras coisas, podia perfeitamente apagar a legenda.
Mas para voltar a lançar a legenda, tenho de percorrer diversos passos:
1 - Apagar a Legenda Original
2 - Ir ao Enviar Legenda
3 - Procurar Série/Filme
4 - Procurar na lista o que me interessa e seleccionar (para algumas séries não é nada fácil - ou não as encontras, ou não estão inseridas...)
5 - Voltar a escrever a descrição, colocar bolds, etc, procurar a legendas
6 - Submeter
Com um botão bastaria dois passos:
1 - Botão edit
2 - Procurar a legenda corrigida + uma opção de deixar um comentário (a dizer a razão da substituição)
3 - Submeter
E pronto, tenho dito.

- joazito
- Site Admin
Seria de esperar que fosse uma coisas simples, não é?
For what it's worth, eu só não fiz isso ainda pela razão de que não há maneira rápida de fazer isso no código. O código de de upload de legendas é uma alteração de uma alteração de um sistema mal feito.. e sempre que eu olho para aquilo dá-me nauseas. Uma alteração de 10 minutos transforma-se assim num autêntico exercício de rescrever todo o módulo de uploads... e eu não queria fazer isso. Não agora.
Justificações à parte... vou ver se consigo fazer isso. Outra vez.
For what it's worth, eu só não fiz isso ainda pela razão de que não há maneira rápida de fazer isso no código. O código de de upload de legendas é uma alteração de uma alteração de um sistema mal feito.. e sempre que eu olho para aquilo dá-me nauseas. Uma alteração de 10 minutos transforma-se assim num autêntico exercício de rescrever todo o módulo de uploads... e eu não queria fazer isso. Não agora.
-
- LD Supporter
- Registado: 15 abr 2005, 00:00
Barbarela Escreveu:Bem, pelos vistos vou ser do contra, eheh.
Já vi que toda a gente achou imensa piada ao botãozito do agradecimento, mas eu não.
Acho que em vez de termos melhorado a interactividade entre membros, piorámos.
A partir de agora o pessoal claro que se poupa no trabalho, e em vez d escrever algo que se calhar até iria fazer, clica no botão e está feito, muito mais fácil...
Vai-se perder por volta de 80% do "convívio" que se gerava nos comentários das legendas. Eu falo por experiência própria, ser a falar bem, a apontar erros, ou mesmo a dar palavras de incentivo para continuarmos, sempre achei extremamente importante um comentário que fosse, da parte dos utilizadores.
É para eles que perdemos horas do nosso tempo a tentar fazer um bom trabalho, e a única recompensa que pedimos é que percam uns segundos do seu a deixar palavras de ânimo, porque isto nem sempre é fácil.
Dando o exemplo de hoje, quando soube que saiu Knight Rider fiquei super empolgada e falei com o ninjitis e com o otez, eu estava no Porto, e só estaria em casa ao final da tarde. Quando cheguei a casa já tinham acabado a parte da tradução deles, e eu como tenho a mania de quando me meto numa coisa só paro quando está pronta, cheguei a casa às 20h, traduzi a minha parte e depois ainda "perdi" umas 6 horas a rever. Coisas que se meteram pelo meio, etc. E estive a jantar agora, às 2:30 da manhã. Com isto não quero a vossa pena, nem algo que se pareça, quero só ver se vocês entendem que depois do esforço e dedicação, custa um bocado chegar às nossas legendas e ver um bando de nicks em frente aos "agradecimentos" e nada mais, nem mais uma palavra, na minha modesta opinião, não há nada mais impessoal...
E pronto, espero que não levem a mal este meu testamento a esta hora tardia, mas é que eu sou uma pessoa com os sentimentos muito à flor da pele, e quando vejo que tentam cortar o pouco que temos, fico mesmo.
*Bá*
Idem, idem, aspas, aspas.
Já temos exemplos:
Aqui fica um.
http://www.legendasxvid.net/modules.php ... &lid=74812
Claro que podem sempre afirmar:
"Olha-me este, deve traduzir só para ver comentários e votos"
E é verdade sim senhor, não o desminto.
jocacosta77
-
- Power User
Pois, o código é tramado.joazito Escreveu:Seria de esperar que fosse uma coisas simples, não é?

Se conseguires, óptimo, se não conseguires, paciência.

Boa sorte, e não chames nomes ao PC que ele não tem culpa. hehe

- brunong
- Moderador
- Registado: 01 mai 2006, 00:00
- joazito
- Site Admin
-
- Power User
joazito Escreveu:Já que ninguém o sugeriu, vou sugerir eu a opção C) (ou era 3?): para quem não quer, o botão de agradecimentos fica desactivado.
Hmm? Hmm? Toda a gente satisfeita? VITÓRIA!!!!!
I like zee button.

Eu acho isso mal, mas pronto, quem sou eu neste mundo de legendas...
E uma votação sobre esse assunto?
"Retirar o botão de agradecimento?"
Sim? -
Não? -

- FatGiant
- Newbie
- Registado: 18 jan 2005, 00:00
Vou se calhar dizer uma barbaridade, e tenho a noção que é capaz de não ser coisa fácil, mas, e colocar no envio de legendas a opção de ter ou não o botão de agradecimento?
Quem não quer, não tem, quem quer, põe. Já agora, porque não colocar em opção os comentários também ?
Não há razão para impedir quem dispensa os comentários, de ter o botão, e vice-versa.
Abraço
Quem não quer, não tem, quem quer, põe. Já agora, porque não colocar em opção os comentários também ?
Não há razão para impedir quem dispensa os comentários, de ter o botão, e vice-versa.
Abraço

- joazito
- Site Admin
A tua "possível barbaridade" foi o que eu escrevi dois posts atrás. Quanto à razão para impendir a dispensa de comentários, não concordo contigo. Os comentários ficam.FatGiant Escreveu:Vou se calhar dizer uma barbaridade, e tenho a noção que é capaz de não ser coisa fácil, mas, e colocar no envio de legendas a opção de ter ou não o botão de agradecimento?
Abraço
EDIT: Já agora, podem abrir uma votação, mas acho melhor se fosse do ponto de vista de quem comenta: "O botão faz com que comente menos / o mesmo / mais (?)".