Debate: Votos secretos, Comentários obrigatórios

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 18 fev 2008, 02:03

yaya1 Escreveu:
TiToi Escreveu:Talvez obrigar que para se votar se devesse comentar, isso parece-me o mais lógico...
Eu até concordo com isso, mas a verdade e que por vezes nao se te tem nada a acrescentar ao que ja foi dito por outros users, isto no caso de haver ja outros comentarios, e ai simplesmente votar fica mais "facil"...No caso de para votar teres de comentar, provavelmente com isso so ia evitar o comentario/voto de alguns user's.
Hmm. só se implementasse do estilo como já vi implementado noutro lado, de uma listagem dos utilizadores que agradeceram a legenda
algo assim:
Disseram obrigado os utilizadores: XXX. YYY. WWW, etc
E os comentários ficassem só para indicar correcções, críticas ou dizer tb dá para a release Y.

Claro que isto do obrigado vai um bocado contra a votação, seria um modo de evitar o que costuma suceder de quando há muitos comentários de o pessoal evitar colocar mais (por causa de um princípio dos fóruns que é evitar o spam / postar mensagens quando não adiantam mais nada para o tópico)
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 18 fev 2008, 10:23

Implementei a ideia dos agradecimentos. Como estava a dizer ao jamlvs por IM, Não significa que ache que isto é a solução para seja lá o que for... simplesmente achei boa a ideia.
Cocacolalover
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Cocacolalover » 18 fev 2008, 11:31

Concordo 100%, já tinha esclarecido a minha opinião há uns anos atrás devido a uns votos k me apareceram na altura sem nenhuma justificação.

Não vejo o porquê do anonimato. Se o votante está consciente do voto, concerteza que o poderá justificar (o que não acontece muitas vezes devido à "protecção" do anonimato)

Cumprimentos
-----------------------------
Autoria integral de:
Off the Map, Kiss Kiss Bang Bang, Babam Ve Oglum, Hellbent, Wah-Wah, El Laberinto del Fauno, Fritt vilt e Dark Corners
iMike
Power User
Power User
Registado: 17 jan 2007, 00:00

Mensagem por iMike » 18 fev 2008, 11:40

e é muito boa ideia, joazito.

Acho que se os votos não fossem secretos, a responsabilidade seria muito maior.
Quem tem medo de mostrar o seu voto é porque não o consegue defender.

Em democracia o voto é secreto. Mas porque há várias ideologias políticas. E todas devem ser respeitadas.
Aqui, neste fórum, se o que queremos são boas e mais legendas, há que incentivar os que as fazem, ajudá-los através de comentários construtivos, pontuando a legenda, corrigindo-a, etc...

Neste site, os votos serem secretos faz tanto sentido como serem secretos os votos do júri do "Dança Comigo".

Vota-se e diz-se, olha, dei-te um 7 porque qualquer coisa ou outra coisa qualquer. Mas coisas específicas. ENSINAR E APRENDER é o mais importante. Agora, realmente, quem vota para deitar abaixo, não tem desculpas. E já não vai votar assim, sem se justificar, se os votos não forem secretos.

Tudo bem que alguns mods vão apagando algumas votações mais díspares... mas isso não é solução.

Só pergunto uma coisa, para que pensem um pouco:
Se os tradutores se esforçam e tornam público o seu trabalho, bom ou mau, para que todos o vejam, analisem e critiquem, não será lógico, pelo menos, saber quem é que criticou, quem é que elogiou e quem denegriu o seu trabalho, sob a forma de voto?

abraço
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 18 fev 2008, 12:28

ok, os votos passam a ser públicos, alguém dá 1 numa legenda vossa.

E agora? Digam-me o que fazem. 8)

Depois das vossas justificações, eu digo o que é feito agora.

Cocacolalover, esses tempos já lá vão, agora bane-se contas e temos muito mais ferramentas e... novas ideias prontas a arrancar.

Mas então respondam-me à pergunta. :wink:
Cocacolalover
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Cocacolalover » 18 fev 2008, 13:10

jamlvs Escreveu:ok, os votos passam a ser públicos, alguém dá 1 numa legenda vossa.

Depois das vossas justificações, eu digo o que é feito agora.

Cocacolalover, esses tempos já lá vão, agora bane-se contas e temos muito mais ferramentas e... novas ideias prontas a arrancar.

Mas então respondam-me à pergunta. :wink:
Sim, mas eles mudam o IP...
Mas não concordas com a analogia do Dança Comigo? Acho k faz sentido publicar quem votou o quê. Pelo menos a situação, pior não podia ficar.
E seria mais fácil identificar votos "vingativos"

Ou então, fazer de maneira a que a votação só aparecesse (como uma média) a partir de 5 ou 10 votos, porque muitas vezes chega lá um tipo qq e pimba, voto 1 numa legenda excelente e mais ninguem a saca influenciado por esse voto como já aconteceu a muito boa gente.

Não sei, é muito complexo, tem vantagens e desvantagens...
Autoria integral de:
Off the Map, Kiss Kiss Bang Bang, Babam Ve Oglum, Hellbent, Wah-Wah, El Laberinto del Fauno, Fritt vilt e Dark Corners
iMike
Power User
Power User
Registado: 17 jan 2007, 00:00

Mensagem por iMike » 18 fev 2008, 13:11

Se houver mais "1" e "2", a minha legenda é mesmo uma trampa. Se esse "1" for a única nota desfasada, toda a gente percebe que quem deu "1" está errado e essa pessoa deve ser violentamente açoitado com uma verga.
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 18 fev 2008, 13:12

jamlvs Escreveu:ok, os votos passam a ser públicos, alguém dá 1 numa legenda vossa.

Eu, com o meu mau feitio, mandava-o logo fazer legendas! :D

Agora a sério:
Sinceramente, eu nunca aceitaria uma classificação baixa, pois se achasse que as legendas não tinham qualidade, continuava a melhorá-las antes de as postar.

Não sei o que faria, mas não seria certamente imparcial na forma como lidaria com a questão.

As votações das legendas devem ser apenas conhecidas por aqueles que têm a função de zelar pelo bom funcionamento do site.

Parece-me que os benefícios das votações serem públicas são bastante inferiores às desvantagens e problemas que iriam causar.

Cump
:tongue:
dourado
Moderador
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 18 fev 2008, 13:23

As votações das legendas devem ser apenas conhecidas por aqueles que têm a função de zelar pelo bom funcionamento do site.
E são. Em qualquer momento podemos ver quem votou e quanto.
Parece-me que os benefícios das votações serem públicas são bastante inferiores às desvantagens e problemas que iriam causar.
Não posso deixar de continuar a concordar... por mais que digam que assim não haverá votos de retribuição, acho precisamente o contrário. Vão-se criar mais rixas e a verdade é uma, até nem tem havido grandes problemas com os votos das legendas, pois não?
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 18 fev 2008, 13:36

Eu sou da opinião que deveriam haver 2 tipos de votações.
1- A normal (que esta a ser usada no site agra tal como esta)
2 - Votação moderadores / (users especiais) que dado o seu empenho emerito no site ja tem "maturidade" para que a sua votação seja vista como exemplo.
Assim tinha-se 2 campos para comparar.

Muitos sites já usam isso.
Aqui tb poderia ser uma boa ideia ser assim.
Responder