Debate: Votos secretos, Comentários obrigatórios

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

FragaCampos
Power User
Power User
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 16 fev 2008, 14:31

Penso que já foi aqui referido há uns anos e deve estar enterrado por aí algures, mas volto a sugerir a colocação da lista de votantes e respectivas notas de cada legenda.
Por exemplo, quando se clicasse para classificar uma legenda, para além de aparecer a página para atribuir os votos, apareceria também uma lista dos que já votaram e respectivos votos.
Ou então, caso se implementasse a sugestão já dada de quem votar, ter de comentar (e não o contrário), surgiria à frente do nome da pessoa que fez o comentário (na zona dos comentários à legenda) o valor de 1 a 10 com que brindou o responsável pelo upload.

Reitero ainda o pedido para a possibilidade de cada uploader poder editar o campo de descrição da legenda.
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 16 fev 2008, 14:39

FragaCampos Escreveu:Penso que já foi aqui referido há uns anos e deve estar enterrado por aí algures, mas volto a sugerir a colocação da lista de votantes e respectivas notas de cada legenda.
Por exemplo, quando se clicasse para classificar uma legenda, para além de aparecer a página para atribuir os votos, apareceria também uma lista dos que já votaram e respectivos votos.
Ou então, caso se implementasse a sugestão já dada de quem votar, ter de comentar (e não o contrário), surgiria à frente do nome da pessoa que fez o comentário (na zona dos comentários à legenda) o valor de 1 a 10 com que brindou o responsável pelo upload.

Reitero ainda o pedido para a possibilidade de cada uploader poder editar o campo de descrição da legenda.
Iam começar a surgir votos de vingança à força toda.
Apenas reforço a minha ideia de notas inferiores a 5 exigirem comentário. Então como moderador agora é que vejo o jeito que isso dá...
zzz
User
User

Mensagem por zzz » 16 fev 2008, 16:18

Quanto às votações, continuo na minha:

1 --- x votos
2 --- yvotos
....
10 -- z votos

:pop:
FragaCampos
Power User
Power User

Mensagem por FragaCampos » 16 fev 2008, 18:18

Psico_Mind Escreveu: Iam começar a surgir votos de vingança à força toda.
Parece-me a mim que seria muito menos propenso a "vinganças" do que aquilo que acontece agora, onde as pessoas votam anonimamente. Ou não? Agora vota-se impunemente, e desta forma, ficava lá o nome escarrapachado para todos verem.
É a mesma coisa com as dívidas, uma coisa é uma pessoa dever anonimamente, outra coisa é ter o seu nome à porta da loja ou na internet.
Claro que depois há aqueles que não têm vergonha nenhuma e que se for preciso ainda entram na loja para fazer compras.
Mas acabava-se com muitos e determinados vícios.
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 16 fev 2008, 18:42

como já disse anteriormente, não desenvolvam os prós e contras, já pensaram que ao dizerem os contras estão a dar ideias a quem anda aqui por mal?

E já pensaram que temos ferramentas suficientes para ver o que vocês querem que seja publico?

O sistema tem funcionado, que o diga as pessoas que têm visto as coisas resolvidas...

:disguise:
TiToi
User
User
Registado: 28 jul 2007, 00:00

Mensagem por TiToi » 17 fev 2008, 01:32

Por acaso essa história de se ter acesso a quem atribui pontuações às legendas é algoque já me tinha lembrado.

apesar de haver (assim quero acreditar) muita gente que atribui as pontuações de acordo com o que já viu, a verdade é que também há muita gente que não o faz, não sei se por vingança (não necessáriamente do mesmo filme) ou simplesmente por má fé.

Dou-vos um exemplo simples, eu hoje fiz upload de umas legendas para o filme "The Darjeeling Limited". Nem uma hora depois de terem sido colocadas no site já tem um voto com 8 pontos. Não está em questão se os 8 pontos são ou não merecidos, nem pego por aí, mas como pode alguém atribuir uma pontuação sem nem sequer entre o tempo de postagem e atribuição de pontuação ter passado uma hora. É óbvio que não deu tempo de ver o filme. Podem dizer que começou a ver o filme e que a meio foi votar. Isso parece lógico?

Apenas há um comentário, que muito correctamente diz que apesar de parecerem porreiras, primeiro vai ver o filme e depois logo comenta como estão.

Não é surpresa nenhuma que os moderadores/administradores tenham acesso a essas informações de quem votou o quê, e quem "sacou" o quê, mas podendo disponibilizar isso ficava-se a saber se quem votou votou com consciência correcta, por maícia ou lá porque foi.

Talvez obrigar que para se votar se devesse comentar, isso parece-me o mais lógico...
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 17 fev 2008, 09:47

Nas democracias, o voto é secreto.
As razões parecem óbvias.

Cump
:tongue:
TiToi
User
User
Registado: 28 jul 2007, 00:00

Mensagem por TiToi » 17 fev 2008, 13:14

milesaway Escreveu:Nas democracias, o voto é secreto.
As razões parecem óbvias.

Cump
:tongue:
Mas aqui não se está a eleger nada, ou está e eu é que ando enganado? Pensava que as pontuações eram uma forma dos utilizadores poderem deixar uma indicação aos outros utilizadores da qualidade das legendas.

Mas sendo uma votação, é a tal coisa, votam os apoiantes e os simpatizantes, os militantes e os asociados, não necessáriamente os que acreditam na qualidade daquele em que votam...

milesaway... nota 1 em 10 :-o
dourado
Moderador
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 17 fev 2008, 14:36

Isto será sempre apenas a MINHA opinião, tanto como utilizador e como tradutor. Concordo com o(a) milesaway na óbvia razão do voto ser secreto, e junto a isso o facto de, em situações que havia dúvidas sobre a idoneidade dos votos, os moderadores(pelo menos eu já tratei de mais que 1 situação) resolveram o assunto apagando votos sem sentido.
Pelo menos 1 coisa é certa, há muito boa gente por aí que vai andar a insistir em MPs do estilo "Porque me deste só 5 ou 6?"....
yaya1
Newbie
Registado: 19 dez 2007, 00:00

Mensagem por yaya1 » 17 fev 2008, 14:39

TiToi Escreveu:Talvez obrigar que para se votar se devesse comentar, isso parece-me o mais lógico...
Eu até concordo com isso, mas a verdade e que por vezes nao se te tem nada a acrescentar ao que ja foi dito por outros users, isto no caso de haver ja outros comentarios, e ai simplesmente votar fica mais "facil"...No caso de para votar teres de comentar, provavelmente com isso so ia evitar o comentario/voto de alguns user's.
Responder