Posição vertical das legendas
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 29 mai 2007, 00:00
Posição vertical das legendas
Actualmente uso o Subtitle Workshop para criar as minhas legendas. Embora já examinado o programa de alto abaixo ainda não encontrei uma opção que me permite controlar o posicionamento vertical das legendas de modo a não tapar os créditos iniciais nas séries de TV. O que eu quero, especificamente, é saber como alterar a posição vertical de algumas legendas (não todas). Há algum software que me permita fazer isso?
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
-
- LD Supporter
- Registado: 15 abr 2005, 00:00
-
- User
- Registado: 08 fev 2006, 00:00
Sim, o subtitle workshop e o seu controlo exagerado (ou falta dele, dependendo do ponto de vista) sobre srt's torna essa tarefa algo inferiorizada, se só queres subir a linha, de modo a não tapar os créditos é fazeres como o jocacosta77 te disse, se tivermos a falar de posicionamento no ecrã (nos vértices, por exemplo) os srt's já não te servem para nada, tens de usar códigos em ficheiros ass e francamente o SW não é o melhor a lidar com eles (o aconselhado costuma ser o aegisub, mas há muitos mais que fazem maravilhas nessa questão de posicionamento) apesar de, contudo, o SW também conseguir fazer esse posicionamento, mas penso ser algo complicado, mesmo
Anyway, penso que não vás ter problemas agora, se for só os créditos mantém o uso do SW e vai dando tantos enters como possíveis, no dia em que queiras inserir canções como na TV, em que aparecem no canto inferior esquerdo, aí sim, aegisub.
Anyway, penso que não vás ter problemas agora, se for só os créditos mantém o uso do SW e vai dando tantos enters como possíveis, no dia em que queiras inserir canções como na TV, em que aparecem no canto inferior esquerdo, aí sim, aegisub.