Leitor Divx/dvd
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 17 jan 2006, 00:00
Leitor Divx/dvd
Boas povo
Ora entao que modelo/marca aconselham para ver filmes divx+legendas, e se possivel que tambem suporte dvd's. Preço talvez ate 100€
Nao estou muito dentro do assunto mas pelos vistos ha modificaçoes de firmware que permitem personalização de legendas, imagem, actualizações codecs etc. Quais os melhores modelos para este efeito?
Antigamente tinha sempre o trabalho de converter filmes preferidos para dvd, mas actualmente cansei um bocado, prefiro num dvd ter la diversos filmes/legendas e ta a andar de mota.
Ora entao que modelo/marca aconselham para ver filmes divx+legendas, e se possivel que tambem suporte dvd's. Preço talvez ate 100€
Nao estou muito dentro do assunto mas pelos vistos ha modificaçoes de firmware que permitem personalização de legendas, imagem, actualizações codecs etc. Quais os melhores modelos para este efeito?
Antigamente tinha sempre o trabalho de converter filmes preferidos para dvd, mas actualmente cansei um bocado, prefiro num dvd ter la diversos filmes/legendas e ta a andar de mota.
-
- Subtitle Addicted
- Registado: 04 jan 2006, 00:00
-
- User
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
- jamlvs
- Admin
- Registado: 14 nov 2004, 00:00
- brunong
- Moderador
- Registado: 01 mai 2006, 00:00
Não querendo fazer publicidade, comprei recentemente um brinquedo "fantástico":
Um conceptronic grab´n´go de 500 gigas. Para quem não sabe, é um disco multimédia.
Pode ser ligado à televisão por via scart, e tem inúmeras funcionalidades, permitindo organizar as nossas fotos, músicas e filmes de forma bem consistente. Além de ler cartões de memória, etc,etc. Suporta sub, srt, ssa, etc. A marca disponibiliza firmware assiduamente no respectivo website.
Como inconvenientes : As fontes das legendas são pequenas e ficam ligeiramente acima do que estamos habituados, mas se a vossa televisão tiver um bom ratio, esse problema é superável.
O preço também pode ser uma condicionante: ligeiramente acima dos 200 €.
Para terem uma melhor percepção, deixo aqui um foto para aguçar o apetite.

Um conceptronic grab´n´go de 500 gigas. Para quem não sabe, é um disco multimédia.
Pode ser ligado à televisão por via scart, e tem inúmeras funcionalidades, permitindo organizar as nossas fotos, músicas e filmes de forma bem consistente. Além de ler cartões de memória, etc,etc. Suporta sub, srt, ssa, etc. A marca disponibiliza firmware assiduamente no respectivo website.
Como inconvenientes : As fontes das legendas são pequenas e ficam ligeiramente acima do que estamos habituados, mas se a vossa televisão tiver um bom ratio, esse problema é superável.

-
- LD Supporter
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Boas, a todos. Em resposta á pergunta feita tenho que concordar com o ZZZ. Tenho um leitor multimédia, parecido com o que o brunong falou, só que mais velho, o Freecom media player 3.0 com 80 GBs. Leitor este que apenas tem dois problemas. O 1ª é não ler divx com QPEL/GMC. o Segundo é, apesar de ser um disco rígido portátil, é chato ter que andar com a fonte de alimentação e os cabos atrás para transferir conteúdos do pc e depois voltar a ligar á tv. Ora há 2 dias o meu fiel philips 737 entregou a alma ao criador. Comprei um novo leitor. Por acaso também philips (e digo por acaso porque só o comprei por causa das reviews que li no videohelp). O leitor é o Philips dvp 5960. Ora após ter ligado o bicho, decidi experimentar a porta usb. Após uma simple pesquisa e experimentação fiquei a saber que apesar do que tinham dito no acima mencionado site, a porta usb também funciona com USB 2.0, e que qualquer disco (apenas se formatado com FAT32) ou pendrive ligada á USB permite a leitura dos conteúdos. Coisa que me deixou contentíssimo porque agora é só ligar a pen, transferir o filme ou episódio para a pen, e ligar a pen ao leitor de DVD e "presto" (sim sou muito preguiçoso). Posto isto, e visto que o leitor tem chip mediatek, fui à procura de uma firmware não original que alterasse a fonte de leitura dos divx, e após uma simples pesquisa dei com ela (o chip mediatek é o mais actualizável dos que andam por aí). Agora tenho legendas com fundo transparente, cor branca com cercadura preta, e de um tamanho legível.
Mas este leitor tb tem contras. O primeiro é o mais chato... continua a não ler divx com QPEL/GMC (mas utilizando o mpeg4modifier resolve-se o problema). O segundo é o preço claro... cerca de 85 €...
Esta é a minha opinião baseada apenas no que conheço. Até pode haver leitores mais em conta com as mesmas funcionalidades, mas por agora estou satisfeito com este.
Xaus.
Mas este leitor tb tem contras. O primeiro é o mais chato... continua a não ler divx com QPEL/GMC (mas utilizando o mpeg4modifier resolve-se o problema). O segundo é o preço claro... cerca de 85 €...
Esta é a minha opinião baseada apenas no que conheço. Até pode haver leitores mais em conta com as mesmas funcionalidades, mas por agora estou satisfeito com este.
Xaus.
-
- Newbie
- Registado: 16 fev 2005, 00:00
leitor divx tenho um inovix idp- 1500 come tudo que lá meto
brunong Escreveu:Não querendo fazer publicidade, comprei recentemente um brinquedo "fantástico":
-
- Newbie
- brunong
- Moderador
- Registado: 01 mai 2006, 00:00
-
- Newbie
leitor de divx inovix idp-1500
é só para vôs dizer que come tudo que se lhe põe na mesa, agora já percebes .adeus