Adaptação de Legenda
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 23 mai 2007, 00:00
Adaptação de Legenda
Levei dois dias para adaptar uma legenda que estava em português de Portugal (Distubia), para o Português Brasileiro. Enviei, e no dia seguinte deletaram. Lamentável!!!!!
- joazito
- Site Admin
- Registado: 03 nov 2004, 00:00
- Maston
- Subtitle Addicted
- Registado: 02 abr 2005, 00:00
Boas.
É normal isso acontecer, já havia em PT, não é preciso brasileiro.
E além disso a maior parte dos utilizadores daqui são portugueses, brasileiros há poucos, e a linguagem principal deste site é português.
É normal isso acontecer, já havia em PT, não é preciso brasileiro.
E além disso a maior parte dos utilizadores daqui são portugueses, brasileiros há poucos, e a linguagem principal deste site é português.
Última edição por Maston em 28 ago 2007, 21:57, editado 1 vez no total.

- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
Re: Adaptação de Legenda
Quando existem legendas em pt, as br são apagadas. Não sei se foi esse o motivo ou outra coisa qualquer.maluro Escreveu:Levei dois dias para adaptar uma legenda que estava em português de Portugal (Distubia), para o Português Brasileiro. Enviei, e no dia seguinte deletaram. Lamentável!!!!!
Fica bem.
-
- Power User
- Registado: 23 mai 2005, 00:00
- brunong
- Moderador
- Registado: 01 mai 2006, 00:00
Para mim não há dúvidas... Porque:
1º - Este é um site de legendas nacionais AKA língua portuguesa.
2º - É uma opinião pessoal, por isso vale o que vale, mas é sempre
mais agradável ver as legendas em português correcto e fluente, sem
expressões idiomáticas que são simplesmente estranhas.
3º- Evita-se alguma sobrecarga do sistema.
Hasta
Hasta

-
- Power User
- Registado: 23 mai 2005, 00:00
Exacto.brunong Escreveu:Para mim não há dúvidas... Porque:
Hasta
MAs esta questão já foi levantada por diversas vezes... A AdMIN está a trabalhar, e bem. Vamos esperar por novidades.

-
- Newbie
Adaptação de legendas
Está me parecendo uma opinião meio xenófoba e discriminatória. No Brasil existe uma grande colônia portuguesa, radicada aqui desde o século passado, à qual eu muito me orgulho de pertencer (Meu nome é MANOEL). Existem dois grandes times de futebol: Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos. Esta colônia muito trabalhou pelo Brasil, e recebeu o devido RECONHECIMENTO dos brasileiros. Não quero criar polêmica. Estou somente constatando um fato. Espero que tenham me compreendido. O mundo, hoje, é de todos!!
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
Re: Adaptação de legendas
Compreendo a tua posição e até te apoio.maluro Escreveu:Está me parecendo uma opinião meio xenófoba e discriminatória. No Brasil existe uma grande colônia portuguesa, radicada aqui desde o século passado, à qual eu muito me orgulho de pertencer (Meu nome é MANOEL). Existem dois grandes times de futebol: Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos. Esta colônia muito trabalhou pelo Brasil, e recebeu o devido RECONHECIMENTO dos brasileiros. Não quero criar polêmica. Estou somente constatando um fato. Espero que tenham me compreendido. O mundo, hoje, é de todos!!
Acho simplesmente que não tem a ver com discriminação, mas devido ao facto de existirem tantos sites de legendas br, quererem tornar este só pt-pt.
-
- Newbie
Adaptação de de legendas
Então está bem! Se vocês querem o local só para portugueses, o bom senso me manda não mais recorrer a vocês. Muito obrigado pelas muitas legendas que eu copiei e que me foram muito valiosas. Até um dia!!!!!